• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Já anda !![88 parado ] Ajuda precisa-se.

UMM88

UMMzito
Registo
20 Nov 2007
Boas

Quem me ajuda num diagnóstico?

Pela manhã fui todo contente pegar no 88 e eis o que aconteceu:

Rodo a chave 1º clic, 2º clic , acende luz da resistencia, tudo normal; ela apaga e eu rodo a chave.Resultado: Nada!!! Luzes apagam, oiço um tac-tac-tac e mais nada.

Desligo a chave, volto a tentar e tudo igual excepto a luz da resistencia que da 2ª vez não acendeu. E o mesmo Tac-tac.tac.

Será bateria ? Ou a doença é mais grave ?

Obrigado a todos.

Agora sim, sou feliz! Tenho um UMM!

Registo
26 Out 2007
Ola

Olha quase de certeza e a bateria descarregada ou entregou a alma ao criador mas tnes tambem a hipotese do motor de arranque e diversos a ene coisas mas vai pela mais façil se tiveres outro carro e so trocares a bateria e esperiemtas
Pedro Marques

Contacto: 966489745 GPS N39.4851379 W8.6601943

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Em vez da martelada podes sempre engata-lo e dar à chave, assim as posições das escovas do motor de arranque mudam e já deverá pegar a menos que seja a bateria como diz o Pedro.

Abraço
Bruno

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Tb me parece que é o motor de arranque.

Abraços

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Antes de mais vê se o cabo de massa que sai do polo negativo está a fazer bom contacto. Se não resultar experimenta com outra bateria. Se ainda tiveres problemas desmonta o motor de arranque e muda a bobine de chamada (aproveita muda também o bendix e dá uma boa limpeza/revisão ao resto).

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Oxalá o problema do teu UMM apenas seja a bateria, pois se por acaso for do motor de arranque vais ter muito trabalho pela frente...
Não perdes nada em tentar primeiro com outra bateria.
Boa sorte com isso...
Cumprimentos

UMM88

UMMzito
Registo
20 Nov 2007
è daqueles mistérios de Fátima.

Fui tentar fazer as soluções aqui apresentadas e ainda ficou pior, nem acendia as luzes ao segundo clic.
A bateria tinha o indicador de carga ok.
Desapertei o borne positivo, ajeitei o negativo e voilá, pegou á primeira como bom UMM que é.
Obrigado a todos pela ajuda.

Agora sim, sou feliz! Tenho um UMM!

Registo
26 Out 2007
ola

Mesmo um arranjo a UMM ainda bem para ti e que os arranjos sejam como esse ehehehe
Pedro marques

Contacto: 966489745 GPS N39.4851379 W8.6601943

Top Inferior