• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

isto liga onde?

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boas

Esta ligação que sai da cloche (penso eu) mesmo por baixo do turbo, tem uma ficha na pont, que no meu caso está desligada, ponta essa que está por cima do colector.

Alguem sabe onde isto liga???

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Registo
26 Out 2007
ola
Segundo dizem os sabios e para afinaçao do ponto do motor
Pedro Marques

Contacto: 966489745 GPS N39.4851379 W8.6601943

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
olá,

Tambem á quem diga que serve para ligar o conta rotações.

UMM abraço
Samuel Sousa

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Jagos, queres ver que ainda tens que ligar um laptop aí para pôr a máquina a speedar ???
Afinal tens aí um pouco de electrónica. :D

UMM abraço
Pedro R

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Parece os Skylines R34 com saida para o pc!!!

agora é que ninguem apanha os UMMs...

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Conta rotações? Ponto do motor? São algumas possibilidades e já várias pessoas me disseram a mesma coisa , só nunca ninguém deu a certeza!!
Seja para que motivo seja pelo menos não deve ser de muita importância, em todos os UMMs que conheço e que trazem essa ficha ala encontra-se desligada!!

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Sou da mesma opinião do Mario, dos UMM's que já vi, a ficha está desligada, agora para que a meteram la, isso e que e uma boa quetão!

cUMMps
Mogo

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Confirmo que no meu também tem essa ficha e que a mesma se encontrava desligada.
Mas fico curioso para saber o seu proposito.

Abraço
Bruno

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Essa ficha é um overspeed, ligas aí um Asus EEE com Linux e parece um foguete, escava os montes todos por aí cima. Ficas com um 500hp.

Ups, Acordei e lembrei-me que nao estava a falar do Skyline
hehehhe
cUMMps

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Ja me informei mais um pouco...

Já me disseram que pode servir para ligar um Conta rotações, pois é um sensor da posição da cambota! OU é um sensor para para ver a porcaria agarrada a uma valvula que ele disse o nome, mas eu não me lembro! mais logo meto o nome!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Carlos Ferraz

UMMzito
Registo
10 Fev 2009
Alá seja louvado...

Segundo me disseram essa ficha é para AFINAR O PONTO DO MOTOR, mais confusão....!!
eheheheheheh

Ferraz

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Eu ouvi dizer que o ponto do motor nunca se afina por uma ficha!!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Essa sonda o que faz é "sondar" quando é que a ranhura que está no volante do motor coincide com a sonda:cool:
Ou seja,cada vez que a ranhura passa onde esta a sonda ela emite um sinal,e como só tem uma ranhura no volante pode servir de conta rotações:p.Pode ainda servir para saber se a ranhura está coincidente com a sonda e se assim estiver conseguimos saber qual é a "posição" do motor e a partir dessa posição radial afinar o ponto do motor,agora se a UMM ou algum mecanico a usou para um destes efeitos é que não sei:DTambem não me perguntem como é que a que têm de ligar porque tambem não sei:astonished:,mas concerteza que na peugeot haverá por lá uma maquineta que essa ficha encaixará,ou até algum peugeot a use para conta-rotações.

Registo
30 Mar 2006
Acabei de falar com meu colega da oficina mais antigo que trabalhou muito em 504,505 e Umm's e disse que essa ficha nada tem haver com conta rotações,mas sim com afinação dos ultimos motores XD3 ,o ponto e injecção,mas isto só nos últimos 92/93/94.
Tou a vender o peixe que ele me vendeu...;):D:D:D

Carlos Ferraz

UMMzito
Registo
10 Fev 2009
Jagoz
Eu disse-te...
Tenho por conhecido um excelente mecanico de UMM´s, o Borda d´Água funciona porque ele quer...
Grande abraço
Ferraz

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

O meu UMM é de 90 e tem essa ficha.
Talvez seja para o NITRO, não que os nossos meninos precisem é claro. :)

Abraço
Bruno

ummendes

UMM
Registo
27 Ago 2007
boas
essa ficha faz a leitura das voltas do motor para o conta rotaçoes
sobre ponto do motor e tanga, pois o ponto não e visto por ficha em nunhum motor mas sim com chaves de ponto de cambota,bombas e arvore de cames.
isto ja vem nos motores peugeot desde 1983 pelo menos.

cUMMprimentos
Carlos Mendes

www.UMMistas.com

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Carlos,acho que não é assim tanta tanga...
O nosso sensor que temos montado(alguns) é deste tipo como o que está neste link
http://sistemasautomotivos.blogspot.com/2009/01/sensor-de-rotao-do-vira-brequim.html

A unica coisa que este sensor faz é detectar a ranhura que temos no volante do motor,depois a informação que ele dá pode servir para varias coisas.Tambem pode ser usado para ligar a um conta-rotações.

Já agora,podemos ir experimentar em pôr o motor em PMS e ver se concide a ranhura do volante do motor com o orificio onde a sonda está montada.:rolleyes:.
Tiramos logo daqui alguma conclusão.

Filipe Pinheiro

Top Inferior