• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

IPO

Registo
30 Mar 2006
Bom dia a todos!
Alguém me poderá informar se poderão existir problemas na IPO, no caso de serem substituídos os brincos de origem por outros mais altos, ou se forem substituídos os amortecedores por outros com curso mais longo?
Já agora, se se instalar um guincho, poderão ser também ser levantados problemas no IPO, mesmo que o guincho não aumente o comprimento do veículo?
E se forem instaladas outras luzes que não as de origem?
Do que tenho lido neste forUMM, o principal problema com a IPO e autoridades, prende-se com os pneus instalados, que tem de estar de acordo com o que consta no livrete. Mas, quando a outros upgrades nas viaturas, o que se poderá (ou não) fazer?
Obrigado, desde já, pelas respostas.
cUMMprimentos,
Hernâni Peixoto

Registo
30 Mar 2006
Bons dias

Eu tenho brincos diferentes e nunca me chatearam por causa disso.
Amortecedores julgo que também não te chateiam, ninguém te vai obrigar a fazer um cruzamento de eixos para irem medir o curso dos amortecedores.
Quanto ao guincho... não sei, é daquelas coisas que acho que depende de quem te faz a inspecção e do centro, há uns mal dispostos que embirram, outros que até percebem que aquilo não interessa para nada no caso dos parâmetros que avaliam no IPO deixam passar.

Até hoje não percebo muito bem a lógica de não deixarem a malta alterar algumas coisas, como os pneus, mas pronto, "Dura Lex Sed Lex"

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

JonesCatarino

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Boas!

Aqui no forumm já tens alguma informação acerca disso, espreita aqui: https://for-umm.pt/oldthreads/898~SearchTerms~,ipo

Na última IPO que fui questionei o examinador acerca de algumas modificações que queria fazer, nomeadamente: alteração dos pneus, alteração do escape, colocação das backets, faróis e guincho.

Primeira dica do examinador:
Se tens duvidas quanto a certas alterações o melhor é ir primeiro ao centro das IPO e perguntar a alguém.

Quanto as minhas questões respondeu-me:
- que os pneus tinham que estar averbados, mas é o menor dos problemas, pior é com as autoridades,
- o escape não tinha problema porque não têm os dados técnicos do veículo para comparar, mas atenção ao nível de ruído!
- backets, o melhor era trocar pelos bancos, para fazer a inspecção (isto é off record),
- faróis, máximo de 4 incluindo os de origem, homologados, bem orientados e a funcionar (ex.: se forem máximos têm que ligar com os máximos),
- o guincho se for colocado atrás do pára-choques não há problemas, de preferencia o mais escondido possível.

...Em Abril vamos ver se isto tudo é verdade;)

Espero ter ajudado,
Abraço

JonesCatarino
UMM AlterII 1989

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mais umas dicas...

Faróis extra - sempre montados abaixo dos de origem, ou então tem que se apresentar tapados, e apenas destapar no TT, fora da estrada pública.
Guincho - Não pode exceder o limite exterior do veículo, mesmo para a frente.

Top Inferior