• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Interiores

swell

Iniciado
Registo
17 Jan 2007
Boas Pessoal,

queria pintar os interiores do meu UMM, e também por ou uma alcatifa ou algo para forrar o chão.

passei este fds no Leroy Merlin e perguntei se tinham Antigravilha, nao faziam ideia do que isso era, como eu tb não percebo grande coisa disso, vi la umas latas de hamerite, alguem me sabe dizer se é uma boa solução para pintar o chão do UMM?

já agora gostava de saber as vossas opiniões sobre com o que forrar o chão.

UMM abraço
Bruno Luís

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Da minha pouca experiência e alguma ignorância na matéria, hamerite como tinta para pintar?!...usei no meu restauro mas para pintar pequenas coisas sem importância, como dobradiças e outras pequenas peças...o UMM em si, aconselharia o uso de primário + tinta próprias par ao efeito. Como já referi no tópico do meu restauro, esse material (primário + tinta) fica bastante acessivel face aos resultados que obtens e a melhor protecção do material (chapa).

O anti gravilha, na minha opinião não deveria substituir a pintura da chapa (ou pelo menos o primário) para protecção da mesma! Até porque o anti gravilha depois de aplicado fica estilo pelicula de borracha ou semelhante à tinta membrana usada no exterior das casas...

No meu optei por dar primario em toda a chapa, pintei com tinta e só depois apliquei o anti-gravilha, para dar protecção adicional e criar uma base rugosa para não escorregar...é que a zona de carga e zona dos pés (pendura/condutor) só com tinta, parece ringue de patinagem! :) Com o anti gravilha nada nem ninguém lá escorrega!

O anti-gravilha, pouca gente conhece ou tem para venda...se fores da zona de Lisboa, dá um salto à Tintauto no Areeiro que eles têm...

Fica o link para a visualização da loja no Google maps! :)

http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=38.744517,-9.140019&spn=0,0.002832&t=h&z=19&layer=c&cbll=38.744377,-9.139965&panoid=oiF-M2lKPo9yEMpNgqnl0g&cbp=12,55.15,,0,5

cUMMprimentos
Benjamim

swell

Iniciado
Registo
17 Jan 2007
Oi Benjamim,

pois como te disse, não percebo muito disso, ou mm quase nada, mas desde já obrigado pelas dicas.

e por cima do antigravilha tens mais alguma coisa?
do tipo alcatifa, plastico ou algo do genero?

UMM abraço
Bruno Luís

Top Inferior