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Intercooler 2.3td

snipers

UMM
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5 Jan 2007
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Pessoal, passos a dar na instalação de um intercooler num motor 2.3td, pelo que sei tem de se alterar os colectores... meter outros? alterar os de origem?

Valeu.


cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
www.umm-aventura.com
 

fpedrotn

UMM
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29 Out 2007
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no meu...foi o que fiz!
comprei uns originais do 2,5 td XD3TE, porque o XD3T tem colectores iguais aos do XD2S!
 

JummP

UMM
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9 Jan 2007
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já vais inventar Ricardo:D:D

ainda tens umas coisitas para alterar, se for para colocar o
intercooler de origem
o teu UMM está maquina assim, não mexas;)
 

mpf22

UMM
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14 Jun 2011
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Boas

Se calhar o trabalho que vai dar não compensa o ganho,porque dificilmente andas acima dos 100/110 km/h,logo os intercooler não fazem falta aos UMM`s,só mais peso ;)

A função do intercooler é arrefecer o ar que vai ao turbo,mas a velocidade que os UMM`s andam,não é suficiente para arrefecer o intercooler,logo não fazem grande falta.

Abraço

UMM ALTER II 2.5 TD 11/88 - - UMM ALTER II 2.5 D 01/93



M.Pedro
 
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11 Jun 2008
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Ricardo, nao te metas nisso, a menos que estejas "vacinado" pra lavoura a que te candidatas.. depois inda te lembras de querer uma "repro".. mais um radiador de gasoleo e sei la que mais.. essa transformaçao que te lembraste ainda dá que fazer.. nao é bem pra principiantes (nao leves a mal, pois tambem me incluo nesta classe:))
mas devia ficar fantástico..:D

"edit": deves ter algum problema nas opticas ou cablagem... é que tens as luzes sempre a piscar..:D:D (como fizeste isso?)

www.UMMistas.com
 

snipers

UMM
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5 Jan 2007
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Boas camaradas,

Para já vou-me ficar pela ideia ehhehe quando tiver de parar o UMM certamente vai ser uma alteração a fazer... mas a seu tempo.

André também não era para eu fazer numa de do-it-yourself ;) tinha de ser em profissional.

Quanto aos farois.... qual é o teu orçamento para por o bicho em condições?! ehhehehe é fácil fazer isso... um cena muito gay em photoshop. ;)


cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
www.umm-aventura.com
 

mrbooo

UMMzito
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20 Mar 2009
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Boas
Aqui a tempos num raid e armado em cusco meti conversa com um tipo dum GR que ate subiu depois de mim, e la lhe fiz abrir o capon e vi que aquele GR tinha muito espaço entre o motor e o radiador! Pois claro, ja tinha 2 cilindros a menos! Entao ele ja anda com este sistema a pelo menos 2 anos e aunica coisa que nota é que o IC so faz mezmo falta em estrada e mesmo assim tem que ser ventilado para arrefecer melhor.
Teoria logica e com muitos anos de UMM Se tiver é bom mas se nao tiver ninguem se lembra disso! Eu tenho 2 UMMs ambos com o mesmo motor e nenhum tem isso a fazer mais peso, faço raids,passeios e trial e ate agora nunca precisei, eu ate ja sei que quando passo de 110KM é so pra estragar material!
 

rrosa

UMMzito
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20 Set 2010
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No meu eu coloquei intercooler nesse motor...
Ficou melhor? Não sei... mas que ficou lá ficou.
De qualquer das formas acho que não precisa de andar acima de 100Kms/h para arrefecer alguma coisa. Nunca medi a temperatura do ar antes e depois, mas acredito que esteja a entrar mais fresco agora.

A forma como o fiz foi alterar a admissão de origem, virando-lhe a entrada para cima e o "caracol" do turbo teve de ser alterado também.

Estou a terminar mais umas alterações e depois coloco fotos para todos. :D

UMM Cournil
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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A maior vantagem de montar intercooler para TT é fazer de filtro,se o turbo se "desintegrar" já não vão particulas para dentro do motor.Por vezes o que se perde em tubagem extra para arrefecer não compensa as perdas que se obtem pelo "maior caminho" que o ar tem de percorrer comparado com a solução de origem que o ar entra directo do turbo para a admissão.Eu acho trabalho a mais para os resultados,além de ser mais peças:D,mas cada um sabe de si e é uma questão de avaliar os pros e os contras vs despesa e trabalho.
 
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