• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Intercooler 2.3td

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Mensagens
1.007
Localização
Portugal
Pessoal, passos a dar na instalação de um intercooler num motor 2.3td, pelo que sei tem de se alterar os colectores... meter outros? alterar os de origem?

Valeu.


cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
www.umm-aventura.com
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
no meu...foi o que fiz!
comprei uns originais do 2,5 td XD3TE, porque o XD3T tem colectores iguais aos do XD2S!
 

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Mensagens
1.470
Localização
Portugal
já vais inventar Ricardo:D:D

ainda tens umas coisitas para alterar, se for para colocar o
intercooler de origem
o teu UMM está maquina assim, não mexas;)
 

mpf22

UMM
Registo
14 Jun 2011
Mensagens
265
Localização
Portugal
Boas

Se calhar o trabalho que vai dar não compensa o ganho,porque dificilmente andas acima dos 100/110 km/h,logo os intercooler não fazem falta aos UMM`s,só mais peso ;)

A função do intercooler é arrefecer o ar que vai ao turbo,mas a velocidade que os UMM`s andam,não é suficiente para arrefecer o intercooler,logo não fazem grande falta.

Abraço

UMM ALTER II 2.5 TD 11/88 - - UMM ALTER II 2.5 D 01/93



M.Pedro
 
Registo
11 Jun 2008
Mensagens
372
Localização
Portugal
Ricardo, nao te metas nisso, a menos que estejas "vacinado" pra lavoura a que te candidatas.. depois inda te lembras de querer uma "repro".. mais um radiador de gasoleo e sei la que mais.. essa transformaçao que te lembraste ainda dá que fazer.. nao é bem pra principiantes (nao leves a mal, pois tambem me incluo nesta classe:))
mas devia ficar fantástico..:D

"edit": deves ter algum problema nas opticas ou cablagem... é que tens as luzes sempre a piscar..:D:D (como fizeste isso?)

www.UMMistas.com
 

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Mensagens
1.007
Localização
Portugal
Boas camaradas,

Para já vou-me ficar pela ideia ehhehe quando tiver de parar o UMM certamente vai ser uma alteração a fazer... mas a seu tempo.

André também não era para eu fazer numa de do-it-yourself ;) tinha de ser em profissional.

Quanto aos farois.... qual é o teu orçamento para por o bicho em condições?! ehhehehe é fácil fazer isso... um cena muito gay em photoshop. ;)


cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
www.umm-aventura.com
 

mrbooo

UMMzito
Registo
20 Mar 2009
Mensagens
91
Localização
Portugal
Boas
Aqui a tempos num raid e armado em cusco meti conversa com um tipo dum GR que ate subiu depois de mim, e la lhe fiz abrir o capon e vi que aquele GR tinha muito espaço entre o motor e o radiador! Pois claro, ja tinha 2 cilindros a menos! Entao ele ja anda com este sistema a pelo menos 2 anos e aunica coisa que nota é que o IC so faz mezmo falta em estrada e mesmo assim tem que ser ventilado para arrefecer melhor.
Teoria logica e com muitos anos de UMM Se tiver é bom mas se nao tiver ninguem se lembra disso! Eu tenho 2 UMMs ambos com o mesmo motor e nenhum tem isso a fazer mais peso, faço raids,passeios e trial e ate agora nunca precisei, eu ate ja sei que quando passo de 110KM é so pra estragar material!
 

rrosa

UMMzito
Registo
20 Set 2010
Mensagens
101
Localização
Portugal
No meu eu coloquei intercooler nesse motor...
Ficou melhor? Não sei... mas que ficou lá ficou.
De qualquer das formas acho que não precisa de andar acima de 100Kms/h para arrefecer alguma coisa. Nunca medi a temperatura do ar antes e depois, mas acredito que esteja a entrar mais fresco agora.

A forma como o fiz foi alterar a admissão de origem, virando-lhe a entrada para cima e o "caracol" do turbo teve de ser alterado também.

Estou a terminar mais umas alterações e depois coloco fotos para todos. :D

UMM Cournil
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
A maior vantagem de montar intercooler para TT é fazer de filtro,se o turbo se "desintegrar" já não vão particulas para dentro do motor.Por vezes o que se perde em tubagem extra para arrefecer não compensa as perdas que se obtem pelo "maior caminho" que o ar tem de percorrer comparado com a solução de origem que o ar entra directo do turbo para a admissão.Eu acho trabalho a mais para os resultados,além de ser mais peças:D,mas cada um sabe de si e é uma questão de avaliar os pros e os contras vs despesa e trabalho.
 
Top Inferior