Boas!
Como diz o Passarinho e di-lo bem: atmosféricos e turbos nunca se deram muito bem.
Esse upgrade não vai ter o comportamento de um motor turbo, vai estourar com o motor mais cedo ou mais tarde.
Depois dizem que consome, oleo, faz muito fumo, etc, etc, etc !!
Tenho assistido a muita malta do forum que ao fim de um ano de restauros e afins, vende a máquina,
Não falo casos de falta de dinheiro, que graças a Deus nos dias de hoje é uma constante, mas casos que vendem por ficarem desiludidos com o carro na perfomance, nos problemas que vão surgindo, etc.
Se viram pelas caracteristicas definidas pela marca, um UMM atmosférico tinha como velocidade máxima em 120 km/h e o turbo a 140.
Eu tenho um atmosférico e não penso em mudar enquanto não tiver problemas de cansaço.
Não gasta oleo, puxa bem, bebe o que lhe é de direito, faz 100/110 à hora puxadinho mas tá quieto anda para trás que além do conhecido problema de travagem nos UMMs o gajo emborasca-se depressa demais e o ponteiro do combustível fica cansado e começa a descer.
Para mais, o meu UMM é para andar devagar ! Quantos mais anos estiver comigo, melhor, e é bem tratado.
Estou fazendo um esforço financeiro grande porque 4 carros no dia de hoje não dá mas se tiver que ir que seja o último.
UMM abraço
Pedro R