• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Instalar conta rotações

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
Caros Amigos

Comprei um conta rotações numa loja de tunnig auto.
O dito tem a escala até as 7000 Rpm o k é mais k suficinte para os nosssos UMM's Turbo. A minha questão agora é a seguinte:

Como é que se instala?

Agradeço
Cumpimentos

João:)

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Liga-o no Alternador, tens é de arranjar a ficha para isso mas isso qualquer electricista te dá as indicações.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Registo
30 Mar 2006
Boas João, olha não é assim tão linear como o Paulo escreve, acho que fizeste mal comprar esse conta rotações, porque deve ser indicado para motores a gasolina digo isto por ter essa escala até 7000rpm, se for para motores a gasolina é ligado à bobine de ignição, ao modulo de ignição, ou ainda à centralina do carro se for dos mais modernos, para o teu UMM tens que comprar um específico para motores diesel, com um escala mais reduzida, o indicado são os dos barcos, diesel claro, a escala vai até 4000 ou 5ooo rotações e chega bem para os nossos motores, esses são ligados ao W dos alternadores com um terminal, mas mais uma vez os nossos alternadores não têm esse terminal, tens que mandar o alternador ao electricista para o abrir e ligar um fio na placa de diodos, antes da rectificação, depois de tudo ligado tens que acertar o conta-rotações para que ele trabalhe certo e marque as rotações correctas, para que isso aconteça tens de ligar uma pistola de por o motor a ponto e aí sim fica bem calibrado. A outra forma é montares um sensor na cambota do motor, no volante do motor ou na polie da frente, mas para esse sensor trabalhar tem que ter um conta-rotações dedicado a ele.

Espero ter ajudado
Qualquer duvida diz.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, já agora Miguel qual o preço de um conta rotações para o nosso UMM?

AbraçUMM, André Pires

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
OBRIGADO PELAS INFORMAÇOES.

Mas ja agora onde e que posso comprar um desses conta rotaçoes nauticos? Ou um especifico para o UMM turbo

Eu escolhi akele porque:
1º era o mais barato
2º Nao encontrei outros modelos

Cumprimentos

João

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas!
A cada uma... esta semana pediram-me 240 Euros aqui no funchal por esse mesmo que falas Samuel...
Amanhã mesmo vou ligar e encomendar o meu nesta casa.
Apetece é levar a factura e mostrar a diferença. Só falta que me digam que é do transporte....
Abraço e Obrigado.

2+1/2 UMM Owner
Um Molhe de Malukos - Funchal
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
Boas
O conta RPM que tinhe comprado custava 75 euros numa dessas lojas de "xuning", mas depois de ler os vossos comentários troquei-o por um manometro para temp.do Oleo e por um Amperimetro.

Quanto a conta RPM vi no catalogo que o samuel me recomendou que também há conta RPM com escala até as 4000 rpm, será que esse não poderá ser utilizado pelos nossos UMM Turbo?
Ou o nosso motor ultrapassa as 4000rpm?

Já agora alguem tem um esquema sobre como instalar o sistema (manometro/sonda) da temperatura do Oleo?

Cumprimentos
Joao Luis pinho

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá
WoodUMM o conta rotações que eu vi não foi na casa que esta no catalogo mas logo á noite posso te mandar o contacto na casa onde onde estive a ver os preços.

JoaUMM penso que os nossos motores chegam as 4500rpm

UMM abraço
Samuel Sousa

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas pessoal, eu costumo comprar material numa casa de peças aqui em lisboa, telefono directamente para o senhor ele manda vir e em 1 ou 2 dias ta ca o material. Comprei um voltimetro da VDO por 30 e poucos euros + iva, e o conta rotações tambem da VDO era 90 e poucos euros mais iva.

Este material da VDO é do melhor que há no mercado

Contacto do senhor

Sr João Serra
tlm: 938708025

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Bons dias a todos...

Os nossos motores dão no maximo 4000rpm/4500rpm não mais que isto.

cUMMprimentos

Sérgio Silva-Alter 90

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
bpoitier

Esses conta rpm a escala vai até que valor?
Sao especificos pra diesel?

Cumps
Joaumm

baleiras

UMMzito
Registo
3 Abr 2007
Boas...
Já que tamos a falar de conta-rotações e afins...aqui vai uma pergunta e uma ideia para que quer meter mais ponteiros no tablier...:D:p

Qual é a marca destes manómetros?!

E fica uma ideia pa modificar o tablier...;)
Segundo apurei este tablier era um "extra" nos UMM em França...

Pedro Baleiras
Clube UMM - Sócio Nº147

baleiras

UMMzito
Registo
3 Abr 2007
A minha ideia para o meu tablier era +/- isto...

Dps com este "menino" da JVC no centro (onde ta o rectângulo azul), com TV e tal...uns DVDs...:p e pa completar o JVC, um sistema de som "Made in Casa" (com direito a SubWoofer e tudo:p)

Essa "modificação" ta pa breve...:D

Pedro Baleiras
Clube UMM - Sócio Nº147

Top Inferior