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Instalação turbo TD04 - 13T - 4 no Darth UMM Vader

timbu6

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21 Fev 2018
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Boas!!!!!!
desta vez no meu UMM foi a vez de alterar o turbo 2260V, que tinha instalado quando o comprei.
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quando tirei o motor para uma reparação das grandes ........ reparei que o turbo estava soldado ao colector de escape....
enfim!!! Sem comentários possível.
Tendo recentemente dado sinais que estaria a entregar a alma ao criador, mas o que se veio a verificar é que geometria estava bloqueada penso que uma limpeza resolve o problema, mas mesmo assim decidi trocar pelo TD04. Que já se falava aqui no forum como sendo uma boa aposta para este tipo de motor.
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bem pelo menos a furação estava lá....

1º passo comprar o turbo

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2º passo comprar falange para o colector de escape
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3º passo cortar o colector rectificar as superfícies
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4º passo rodar o turbo para a posição correta e fazer um apoio novo para a wastegate .

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5º montar o conjunto
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6 º passo colocar no Darth UMM Vader :D!!!!!
o apoio do motor teve de sair, pois não tirei o colector de admissão.

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7º passo - montar os tubos de lubrificação e a falange de escape, não necessitei de comprar pois a que eu tinha é compatível com este turbo.
montar todos os tubos do filtro e intercooler e o apoio do motor.

agora é só dar-lhe gás..... :D!!!!!!
um abraçUMM
Mário Braga
 
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StreetGT

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22 Jan 2019
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Espetacular DIY! Ontem andei no UMM do @Aldeia e pareceu-me ser excelente.

Continuaçao de um excelente trabalho e venham mais DIY!
 
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29 Abr 2014
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Bom trabalho!

Que juntas utilizaste nas flange de admissão?
Esse ponto deve ser critico, pois com materiais diferentes e respetiva diferença no coeficiente de expansão termica deve ser facil ter fuga.
 

timbu6

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21 Fev 2018
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Qual a opinião? Aprova em relação ao 2060?
Ainda não tenho referências em relação ao turbo ainda não andei com o jipe. tenho de fazer uma nova linha de escape pois só tenho para aí 50cm de escape...... Vai ser bonito fazer 30km pela nacional até à casa de escapes.........
 

timbu6

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21 Fev 2018
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Bom trabalho!

Que juntas utilizaste nas flange de admissão?
Esse ponto deve ser critico, pois com materiais diferentes e respetiva diferença no coeficiente de expansão termica deve ser facil ter fuga.
Sim, que o colector de escape fica quentinho...... na falange de escape levou uma massa para escapes. Vamos ver se aguenta.
 

Passarinho

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Luis,

a solda a ferro fundido é sempre manhosa de ser feita, para mim essa será sempre a ultima opção, pois em caso de necessidade de uma eventual reversão é bem mais complexo o processo de retrocesso..
 
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29 Abr 2014
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Luis,

a solda a ferro fundido é sempre manhosa de ser feita, para mim essa será sempre a ultima opção, pois em caso de necessidade de uma eventual reversão é bem mais complexo o processo de retrocesso..
Concordo e discordo!

Soldar ao caracol do turbo mantem o coletor intacto. E caracol de td04 ha ao preço da chuva.

Soldar ferro fundido é manhoso, mas quem sabe consegue fazer um muito bom trabalho.

Quem não tem recursos pra isso...pois...concordo contigo.
 
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