• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Instalação Terratrip 303

Registo
30 Mar 2006
Boas tardes
Como só agora e que vou ter algum tempo para instalar a prenda de natal que ofereci ao meu monstrUMM gostava de pedir algumas opiniões.
Qual a melhor sonda? A que fica no cabo do conta kilometros ou o sensor indutivo numa roda ou no veio?
Eu por acaso tenho as duas e estava a pensar montar as duas pois assim ficava com redundancia e no caso de uma avariar trabalhava a outra.
No caso do sensor indutivo qual o melhor sitio para o montar no veio ou numa roda, qual roda?
Se alguem tiver por ai fotos da montagem de sensores nas rodas para eu me inspirar agradecia que as mostrassem.

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Bom dia!

Eu quando estava a montar o meu, fui a uma casa entendida do assunto, e disseram-me que o melhor para os nossos carros são as que ficam no cabo do conta kms!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

alentejanUMM

Iniciado
Registo
26 Abr 2006
Boas,

Compra uma sonda Japonesa (são as que ligam no cabo do conta quilómetros).
Em Lisboa, na Formula 81, eles vendem essas sondas e custam 40 e tal euros, salvo erro.

Cumprimentos, Rui Rosado aka alentejanUMM

P.S.: Já não escrevia nada no forUMM há muuuuito tempo :)

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Rui,
Tenho dúvida se a japonesa dá, se der melhor, se não o ideal é a que vai à bicha do conta km, pois evitas montar na roda ou no veio onde apanha mais lama.

Daniel Suzano

Sou louco, por UMM's!!!

alentejanUMM

Iniciado
Registo
26 Abr 2006
Boas Daniel,

Estamos a falar da mesma coisa :). A sonda Japonesa é aquela que vai à bicha do conta Km. Concordo contigo quanto às sondas que vão à poli ou veio.

Abraço,

Rui Rosado aka alentejanUMM

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
A sonda japonesa penso que seja a por impulsos, ou seja, aquela que vai a poli ou veio. Penso eu de que! Se alguem tiver a certeza que se pronuncie! :)

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

alentejanUMM

Iniciado
Registo
26 Abr 2006
Boas novamente,

Companheiros, a sonda japonesa e a sonda "universal" são ambas ligadas na bicha do KM. A sonda japonesa é enroscada na bicha e do outro lado na caixa de transferências. A sonda "universal" é adaptada no meio da bicha, ou seja, corta-se a bicha e liga-se à sonda.
Há malta que chama a essas sondas de impulsos, sondas de transmissão.

Abraço,
Rui Rosado aka alentejanUMM

Registo
30 Mar 2006
Boas pessoal,

aproveito e vou documentando a minha opinião com fotos.

A sonda japonesa como chamam ou sonda à caixa para toyotas.

Desencaixando a ponta do cabo do conta-quilómetros, enrroscando na caixa e encaixando a ponta do cabo na sonda

É rápido e simples para montar, não havendo adaptações nem soldaduras nem imans nem nada para inventar

Já agora aproveito e mostro como fiz no meu Terratrip 1

À direita vão ver uma ficha. Daí vem os fios da sonda e da alimentação directamente da bateria (devidamente protegidos com um fusível) e liguei-os numa ficha que comprei, pois só os 202 e pra cima é que já trazem ficha. Fiz isso apenas para o caso de quando quiser tirar o Terratrip não tenho de desaparafusar o fios ligados atrás, apenas desligo a ficha, mas no caso do Valter o dele ja vem preparado para isso.

Cumprimentos a todos...e bons trilhos!

Pedro Bettencourt

P.S: Peço desculpa pelo tamanho das fotos mas já foram alojadas nesse tamanho por outras razões mas desde já as desculpas.

P.S 2: Já tive antes uma daquelas de montar a meio do cabo...Não compensa o trabalho além de que estraga-se mais o cabo e perde-se imenso tempo com isso. Não vale mesmo o trabalho!

UMM Alter II Turbo 88

http://forum.tt-terceirense.comhttp://forum.tt-terceirense.com

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Pedro a sonda japonesa, segundo as tuas fotos dá para, pelo menos, essa caixa do umm. Qual é a caixa que tens montada?

Essa sonda é a mais pratica de montar.

Cumprimentos,

Daniel Suzano

Sou louco, por UMM's!!!

Registo
30 Mar 2006
Boas pessoal,

Daniel, o meu UMM é um ALTER TURBO de 89 com caixa de 5. Como já referi, antigamente tive a de instalar no meio do cabo mas quando soube que estas serviam nos UMM nem pensei 2 vezes em trocar. Muito mais prático em tudo. Com a outra perdi uma tarde a montar (tendo em conta que de 3 cabos KM usados fiquei com 1 e não os tinha todos comigo) e esta apenas um par de horas.

Cumprimentos a todos...e bons trilhos!

Pedro Bettencourt

UMM Alter II Turbo 88

http://forum.tt-terceirense.comhttp://forum.tt-terceirense.com

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Sim Pedro,
A ideia que tenho é de se esta dá excelente, eu montei no patrol num par de horas.

Daniel Suzano

Sou louco, por UMM's!!!

Registo
30 Mar 2006
Quando comprei o Terratrip foram-me oferecidas as duas sondas sendo que a "universal" é nova a estrear e a indutiva para colocar na roda era usada mas assim sendo vou comprar a "japonesa" pois pelos vistos é de montagem directa na saida da caixa.
Muito obrigado a todos, e já sabem se alguem precisar de uma sonda para montar na bicha do conta-kilometros ou de uma para montar junto à roda eu estou vendedor.:)

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

Top Inferior