• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Instalação pelo interior do carro

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

Estou a rever a instalação electrica do meu UMM

Como o trabalho está a comecar, para já, alguns fios, uniões e contactos serão para substituir. Quanto ao resto, vamos indo e vamos vendo:)

Estava com a ideia de ao montar a instalação, passar a maior parte possivel dos fios pelo interior do carro, nomeadamente dos farolins traseiros (ficha de reboque e possivel farol extra)?
Já alguem fez isso?
Será que trás alguma vantagem?
E desvantagens?
Qual a melhor zona para passar os fios?

Cumprimentos
Hernani

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Boas!

No meu restauro, apesar de ainda nao ter chegado a essa fase, estou seriamente a pensar passar pelo menos tudo o que é relés e fusiveis para o interior (instalar tudo junto à caixa de fusiveis por baixo do porta luvas como já se tem visto por aí). Isto por um simples motivo...quando desmontei o UMM, relés e fusiveis estavam uma miséria...uns todos calcinados e cheios de ferrugem...outros com terra até não se ver os contactos...obviamente estes factores são favoraveis a falhas electricas e a fazer-nos moer a cabeça!

Para a traseira, não sei se justifica o trabalho de passar a cablagem toda para o interior do UMM...desde que esta fique revestida com aquele 'tubo plástico canelado' de protecção e bem fixa/resguardada, dificilmente lá chega alguma coisa para a cortar/danificar...digo eu...também gostava de ouvir opiniões de quem já o fez ou tem sugestões sobre o caso.

cUMMprimentos
Benjamim

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Hernani,

Tambem podes pensar em arranjar este tipo de "fichas ou ligadores":

E' um barra de 6 terminais em linha (ha mais tipologias), e tem a particularidade de ser resistente aos elementos (agua, terra, po' etc).

Nao me recordo onde arranjei estes ligadores/ficha mas tenho que ir ver as papeladas do UMM de londres e la esta o recibo.
Se precisares de alguma coisa apita aqui ou via PM.

Carlos Pires

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Olá Carlos Pires.

Esse tipo de fichas interessa-me bastante.
Se descobrires onde posso encontrar igual avisa sff.

1 AbraçUMM
Mário Vieira

Cummprimentos.

Top Inferior