• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Instalação electrica

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Boas, aquando do restauro do meu amareliumm deparei com um problema electrico, as cores dos fios terminais da instalação corresponde ao esquema do manual do alter1, mas detetei que a minha instalação é feita com fios de varias cores emendados (diga-se enrolados à mao)com 15 a 20cm de fio colorido. As emendas junto ao motor (que inclusive desligavam a alimentação da bomba), foram substituidas por emendas de cravar, mas agora estou a ter problemas com a alimentação dos acessorios, sendo necessário puchar pelos fios para as coisas funcionarem.
Existem instalações novas para venda? Ou o melhor é fazer uma completa? Alguém conhece quem faça?
http://www1.fotolog.com/ajvm/10043406

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Tás tramado com isso, eu também tinha emendas feitas às 3 pancadas e substituí-as por emendas de cravar, mas algo correu mal e agora nada trabalha.

Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Aconselho o que fiz no meu... tirar a instalação toda fora, e depois num espaço amplo colocar tudo no chão, e colocar os fios novos que forem necessários, retiras emendas, colocas fichas novas e isolas (vais ver que as antigas até devem ter verdete lá dentro), colocas todos os terminais novos, e isolas tudo para não entrar nem água nem lama, e no final cobrir a instalação toda com o tubo plástico novo e montar. Fica um mimo e tens electricidade para muitos mais anos.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boa noite,

Como já referi antes, a instalação do "Tal" está um caos. Os remendos e o improviso são uma presença constante em qualquer parte da mesma. É tal a confusão que serão precisas muitas horas de trabalho e material para que volte a ficar algo em condições.
Alguém me sabe dizer se o Sr. Silvino ainda tem instalações completas para o Alter Turbo de 92'? Se não, há algum outro sítio onde possa encontrar?

Obrigado.

M.P.

Top Inferior