• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Inspecções... dúvida.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Bom dia pessoal...
gostaria que me tirassem duas dúvidas:
o que é a inspecção B e que inspecção fazem (se é que fazem) a grande maioria dos jipes completamente alterados que circulam pelas nossas estradas.
Sei q existem as «inspecções manhosas», mas gostaria de saber se existe mesmo algum tipo de inspecção para jipes alterados.

Um abraço,
Ramalho (condutor do Fera Azul)

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

A inspecção B é uma inspecção extraordinária, que não está enquadrada no que chamamos de IPO (Inspecções Perídicas Obrigatórias) e caractrizam-se por ser inspecções teoricamente mais especificas.
As razões de termos de ir a uma Inspecção tipo B são várias e vão desde o simples cancelamento de matrícula até veículos apreendidos pelas autoridades devido a alterações (Tunning e outras) passando por procedimentos necessários para averbar alguns tipos de alterações permitidas (Aplicação de películas por ex.).
Pelo que eu tenho conhecimento, tendo em conta o motivo da realização da Inspecção B esta pode ser mais ou menos minuciosa. Assim se o veículo for submetido a uma alteração das suas caractristicas não permitida, por ex. montagem de backets, a inspecção incidirá quase só nesse aspecto; Se por outro lado a inspecção for por cancelamento de matrícula basicamente é uma inspecção normal pois irão verificar tudo o que fazem numa normal, se o critério é mais apertado ou não isso não sei dizer.

Quanto à questão dos jipes completamente alterados que vês a grande maioria deles socorre-se de inspecções manhosas, nisso não há muito a dizer.
Depois haverão uns jipes parcialmente alterados mas que lhes é possivel reverter as alterações para efeitos de inspecção.

Existem LTA's, (Laboratórios Técnicos Automóveis) os quais possibilitam averbamentos que geralmente não são concedidas pelas marcas ou por outros mecanismos legais.
Tenho conhecimento de um em Braga mas pelo que sei apenas fazem averbamentos de pneumáticos, caso o veículo passe nos testes deles, e cumprindo determinadas condições.
Não é um processo barato e as reinspecções para aperfeiçoar algum aspectos não têm qualquer desconto.

Abraço
Bruno

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Obrigado pelas respostas dadas companheiros (Bruno e Mário)e em especial ao link do ******* que de certeza irei acompanhar.
Abraço,
Ramalho (condutor do Fera Azul)

Top Inferior