• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Inspecção???

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Boa tarde!!!
É assim, amanha vou fazer a primeira inspecção ao "CA" :dizzy_face:tirei a barra estabilizadora agora sera k ele passa assim ?
Tenho de por as pala ?
Farol de nevoeiro de tras ?
O peneu suplente esta preso no chao do jeep, pode ir assim ?
A buzina de ar convem tirar nao é ?

Desde ja agradecido. :p

Abraço a todos Raimundo

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Tudo o que vem de origem nas viaturas tem que estar colocado e a funcionar.
Se não tem de origem não é obrigatório ter.

-A falta da barra estabilizadora penso que não afecte o comportamento do UMM nos testes realizados.
-As palas são obrigatórias.
-Farol de nevoeiro apenas é obrigatório se tinha de origem.
-O pneu não há problema.
-Buzina de ar não é legal.

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Boas

Se é de 93 é obrigado a ter farol de nevoeiro
E este tem que ligar apenas quando os médios estão ligados,
se ligar c/ as luzes apagadas chumba (como é que eu sei isto? :dizzy_face:)

Cumprimentos

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Pode ir sem barra estabilizadora:p.
Tem que levar palas (qualquer veículo anterior a 1995 com distância do eixo à carroçaria superior a 15cm tem que ter palas):angry:
Farol de nevoeiro como vem de origem tem que o levar:angry:.
Pneu ok, até no tejadilho:D
A buzina não dá, mas hás vezes dá vontade de lhes buzinar ao ouvido, não dá?:D

Boa sorte;)

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Eu penso que o pneu de reserva não é obrigatório.
Posso estar enganado mas acho que apenas é obrigatório nos pesados de passageiros (autocarros) e nos veículos de aluguer (táxis).

Abraço

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Boas...

Tenho uma duvida em relação á inspecção.
O meu Bobby tem estado parado. Devia ter ido á inspecção em Setembro de 2007. Estou a pensar em leva-lo agora. A minha duvida é se a inspecção tem o prazo de 1 ano ou se em Setembro tenho que lá voltar

AbraçUMM
RJF

GcMacedumm

Iniciado
Registo
31 Mar 2006
Ficas com inspecção válida até Setembro de 2008, e em Setembro vais novamente para ficar até 2009.

UMM Abraço
Gonçalo Macedo

Registo
20 Abr 2008
Boas!!
Eu tenho UMM trofeu de 93 e fui a semana passada com ele á inspecção...até tive de "inventar" uma maneira de por cintos de segurança visto ele não ter!!!
Ainda tentei explicar que a versão trofeu só trazia os cintos de 4 apoios de origem mas...tive mesmo de ir arranjar uns cintos e aplicá-los!!
(se quiserem posso por umas fotos a mostrar a "improvisação")
Por isso,mesmo que não tenha de origem,se for algo relaccionado com a "segurança" eles obrigam a malta a pôr!!
UMM abraço!!

Nascimento

UMMzito
Registo
25 Dez 2007
Originally posted by rjf

Boas...

Tenho uma duvida em relação á inspecção.
O meu Bobby tem estado parado. Devia ter ido á inspecção em Setembro de 2007. Estou a pensar em leva-lo agora. A minha duvida é se a inspecção tem o prazo de 1 ano ou se em Setembro tenho que lá voltar

AbraçUMM
RJF

Boas,

Se fores à inspecção e faltarem mais de 2 meses depois tens de ir novamente nesse ano no mês do veiculo. Se te faltarem 2 meses ou menos a inspecção tem validade de 1 ano e 2meses(se faltassem 2meses).

cUMMprimentos
Diogo Nascimento

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
"Por isso,mesmo que não tenha de origem,se for algo relaccionado com a "segurança" eles obrigam a malta a pôr!!"

De facto isso n é verdade. E se exigirem é poruqe desconhecem a lei. Não nos podem obrigar a alterar um veiculo que foi vendido e que estava legal, ou então tinham todos que montar discos e ABS e cintos atrás, e etc...

O meu pai tem um carro de 1956 que nem cintos à frente tem e sempre passou nas IPO.

Muitas vezes o que acontece é que não sabem se o carro tinha ou não os cintos, mas tem que saber ou então em último caso levamos nós a declaração da marca a comprovar que naquele ano os carros n tinham os tais cintos.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Para estes casos muitas vezes faz falta levar as folhas de homolgação da UMM.

Mesmo para quem conheça (porque muitos inspectores não conhecem os UMM´s como nós) torna-se fácil alterar um UMM "normal" num trofeu. E eles têm que se defender.......

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Frederico

Iniciado
Registo
8 Abr 2006
boas,

para não criar outro tópico vou pegar neste pois este fala de um problema que um amigo meu que questionou.

ele foi a dias a inspecção e o carro reprovou e um dos problemas grau dois é a falta do farol nevoeiro traseiro.

o umm dele é um alter turbo de 6/90 e na inspecção disseram que depois de fevereiro deste ano era obrigatório o tal farol nevoeiro.

ele diz que nunca teve e nunca lhe pediram na inspecção...e agora pedem e não passa se não o tiver...o que pode ele fazer????

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Tem que o montar, compra um universal e resolve o problemam com menos de 20 euros.

A informação está incorrecta, não é a partir de Fevereiro, mas sim a partir de Maio de 90 que tem de ter obrigatóriamente o farol montado. O meu vermelho é de Abril de 90 e nunca reprovou pela ausência do farol de nevoeiro.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas!

Correcção: O farol de nevoeiro traseiro é obrigatório nas viaturas, em que a 1ª matrícula seja igual ou posterior a 27 de Maio de 1990

A solução é montar um farol de nevoeiro, original ou não. (atenção que tem de ser homologado)

cUMMps,

Delgado

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by Delgado

Boas!

Fevereiro deste ano?!

O farol de nevoeiro traseiro é obrigatório desde 27 de Maio de 1990!!

A solução é montar um farol de nevoeiro, original ou não. (atenção que tem de ser homologado)

cUMMps,

Delgado

Amigo, do ano a que se refere o texto...

Free2UMM

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
O Rapaz refere a este ano como sendo o ano do jipe, se lerem com atenção vão perceber.

quote:Originally posted by Frederico

boas,

para não criar outro tópico vou pegar neste pois este fala de um problema que um amigo meu que questionou.

ele foi a dias a inspecção e o carro reprovou e um dos problemas grau dois é a falta do farol nevoeiro traseiro.

o umm dele é um alter turbo de 6/90 e na inspecção disseram que depois de fevereiro deste ano era obrigatório o tal farol nevoeiro.

ele diz que nunca teve e nunca lhe pediram na inspecção...e agora pedem e não passa se não o tiver...o que pode ele fazer????

È mole mas sobe.

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas!

Pedro tens razão, equivoquei-me e já emendei o meu post.
Peço desculpa se induzi alguém em erro!

Salvo erro a legislação remonta a 1999 mas não quero dar certezas porque de momento não tenho a informação comigo!

Mas a solução para o amigo do Frederico é mesmo montar um farol de nevoeiro traseiro!;)

cUMMps,

Delgado

Top Inferior