• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

inspecção...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
boas,

ontem lá fui fazer a inspecção, só para não ir mesmo à última da hora...

eu a pensar que o UMM ia chumbar por montes de coisas, quando não é o meu espanto, que o gajo "chumbou-me" por não ter uns reflectores vermelhos atrás (ok), também não tem palas atrás (ok) cairam:D
o que me deixou lixado e preocupado foi por causa das backets, ok, compreendo que não estando devidamente legais, não possam lá estar.
nas inspecções anteriores, não tinha menção nenhuma às ditas backets :angry:
agora o que faço, troco as backets pelos bancos originais para passar a "porra" da inspecção e volto a colocar as backets, ou será que tento levar o UMM a outro centro de inspecções, com malta mais porreira, se é que me faço entender...:devilish:

outra dúvida, se as backets chumbam na inspecção, posso ser multado por andar com elas??

peço desculpa pelo testamento...

desde já obrigado!

UMM Abraço,

AV
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Boas.
Para saberes se o UMM chumba devidos as baquetes basta ver na folha se a anomalia e tipo 1 ou tipo 2 se for tipo 1 não chumba mas pode dar multa se for tipo 2 já chumba. em relação a levares o UMM a outro IPO não te aconcelho que alem de ires pagar novamente a inspecção completa vais voltar a fazer tudo e ai podem pegar noutra coisa qualquer. basta que leves as palas e os reflectores montados e vais ver que passa


UMM abraço
Samuel Sousa
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Retirado da folha das inspecções...

"Bancos diferentes dos originais - Reprovação nº 625 - Exceptuam-se os casos em que os bancos, para além de serem homologados são aprovados para o modelo do veículo em causa"

Atenção que eles referem PARA ALÉM DE... ou seja tem que ser os dois casos... ou seja, "backets", reprovam mesmo... a não ser as que equipavam os trofeu, que eram homologadas pela UMM.

Cumprimentos.

Nuno.
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Se o prazo da homologação da backet, estipulada pela FIA, estiver em dia, eles não pegam no assunto.

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
quote:Originally posted by Samuel

Boas.
Para saberes se o UMM chumba devidos as baquetes basta ver na folha se a anomalia e tipo 1 ou tipo 2 se for tipo 1 não chumba mas pode dar multa se for tipo 2 já chumba. em relação a levares o UMM a outro IPO não te aconcelho que alem de ires pagar novamente a inspecção completa vais voltar a fazer tudo e ai podem pegar noutra coisa qualquer. basta que leves as palas e os reflectores montados e vais ver que passa

UMM abraço
Samuel Sousa
boas,
pois a anomalia é mesmo tipo 2... :disappointed_relieved:

1 passarinho disse-me onde se faz a inspecção com uma "malta porreira":devilish: mas não o vou fazer...(é caro) mas se alguém precisar...;)
quote:Originally posted by toz

Se o prazo da homologação da backet, estipulada pela FIA, estiver em dia, eles não pegam no assunto.

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

o gajo que me fez a inspecção também me falou na homologação da FIA, mas disse que por vezes a DGV, não reconhece essa homologação, ou então foi qualquer coisa parecida... já não me recordo bem.

em principio vai ser mesmo, desmancha backets, monta bancos... and so on... :angry:

UMM Abraço,

AV
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Metem-se a inventar é o que dá.. que mal tem os bancos originais avilao ??

Fazemos assim, se pagares bem muda-se as matriculas do meu e levas lá para eles verem os reflectores, palas e bancos de origem.. LOOOL

Este mês calha ao meu lá ir, mas acho que o levo lá tal e qual está.. só vou afinar o travão de mão..


www.sitefixe.com
UMM Alter II '91

O meu primeiro UMM foi brincadeira, o 2º foi por gosto, o 3º por paixão..
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Eu já fui algumas vezes com o meu há inspecçao, e tenho baquets( originais do trofeu), cinto de 3 pontos e roll-bar. A unica vez que me chumbaram foi por falta de palas pro sol, e o burro que me fez a inspecçao marrou que o UMM tinha os triangulos da suspençao :thinking: á frente danificados . Se souberem algum UMM com triangulos de suspençao avisem :D.


...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
quote:Originally posted by sitefixe

Metem-se a inventar é o que dá.. que mal tem os bancos originais avilao ??

Fazemos assim, se pagares bem muda-se as matriculas do meu e levas lá para eles verem os reflectores, palas e bancos de origem.. LOOOL

Este mês calha ao meu lá ir, mas acho que o levo lá tal e qual está.. só vou afinar o travão de mão..


www.sitefixe.com
UMM Alter II '91

O meu primeiro UMM foi brincadeira, o 2º foi por gosto, o 3º por paixão..

boas,
os bancos originais são desconfortáveis para caraças, ou então sou eu que estou mal habituado...
entretanto já montei os bancos originais para ir à inspecção, também já tenho os refletores, já arranjei o escape num passeio a seguir à inspecção partiu... só falta mesmo é as palas, que não consigo arranjar em lado nenhum.... tenho que ir às "borrachas berna"...

o meu travão de mão estava desafinado, como costume, até pensei que chumba-se por causa disso, mas o sr.IPO nem me disse nada sobre isso:D

UMM Abraço,

AV
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas pessoal infelizmente é verdade cada centro de ipo tem as suas manhas uns são mais exigentes do que outros e por vezes se tivermos o azar de apanhar um imbecil que para além de não perceber nada de mecanica ainda ter a mania que é muito entendido no assunto estamos feitos ao bife porque os gajos pegam em qualquer coisa quando lhes apetece as vezes pegam em coisas que nem existem :)
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Pois pegar até podem pegar, mas nao há nada como telefonares ao teu advogado.
Quando o meu lá chegou, os palhaços do IPO tavao todos em sentido.
Ainda tive direito a um pedido de desculpas por escrito...
Eu costumo dizer que quem ri por ultimo ri melhor.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Olá Avilão.

Para n gastares mto dinheiro c as palas podes fazer como eu... compras borracha e cortas à medida... ninguém diz que n são palas... e já foi assim à inspecção. sem problemas.

Cumprimentos

Nuno
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
quote:Originally posted by nunumm

Olá Avilão.

Para n gastares mto dinheiro c as palas podes fazer como eu... compras borracha e cortas à medida... ninguém diz que n são palas... e já foi assim à inspecção. sem problemas.

Cumprimentos

Nuno

pois optei mesmo por ser eu a fazer... hoje vou acabar o trabalhinho...
vamos lá ver o que me dizem no sábado...

UMM Abraço,

AV
 
Top Inferior