• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Inspecção Auto - Tipo de Caixa

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
689
Localização
Portugal
Boas amigos

O meu UMM foi no dia 06 de Maio à inspecção ao Centro Controlauto XXXXX, para meu espanto saíu de lá com o selo vermelho e com o seguinte reparo:

- Situação a regularizar no IMTT - Tipo de caixa divergente.
No meu livrete o tipo de caixa é -Aberta C / S cobertura, o que no meu caso apresenta uma capota rígida e por este facto o inpector disse que o tipo de caixa deveria de ser fechada.

Depois deste reparo, apontou um alinhamento de médio, travão de mão roda esquerda, e amortecedor frente direito com babadelas), coisa que era apenas humidade e com a passagem da mão saíu.

Ou seja desculpas para fomentar o verdadeiro motivo de chumbo, Caixa irregular.

Peço a vossa ajuda no sentido de verem nos vossos livretes, se os vossos tipos de caixa também são Abertos C/S cobertura.

Já estava disposto a esquecer esta história e a ir a outro lado, mas o mesmo Sr. esta semana chumbou uma carrinha pequena pickup, pelo mesmo motivo, quando esta apenas tinha um toldo que nem ocupa 1/6 da caixa de madeira e que servia para proteger a ferramenta.

Enfim, não nos devemos chatear com estas coisas, mas penso que este Sr. está claramente a prejudicar a vida das pessoas.

Mais a DGV, os outros inspectores que fizeram as inspecções nos anos anteriores à viatura e a própria brigada de trânsito devem ser todos atrasados, pois até agora nunca disseram nada.
Será este cavalheiro um iluminado ??? estranho, mas dá que pensar ....

Aguardo os vossos comentários.

Abraço
Vitor Rato
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.163
Localização
Djibouti
Esse gajo devia era levar um enxerto de porrada a ver se abre os olhos!

A tacanhês dessa pessoa irrita-me solenemente!!!

O facto de dizer "Aberta C / S cobertura" significa que pode circular sem a capota, pois esta é "facilmente" amovível... tal como um descapotável pode ter um hard top...

Mas pronto... estamos em Portugal!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.236
Localização
-
Das duas uma, ou o gajo é uma besta ou então come m£#&@ à pazada.

Acredito que o gajo precise de um abre olhos mas acima de tudo precisa de lições de Língua Portuguesa e precisa de formação do IMTT para o desempenho das funções de forma correcta.

Todos os UMM's de 3 portas e com mais de 2 lugares foram homologados como "abertos, com ou sem cobertura" pelo que todos trazem a inscrição no DUA ou livrete dessa mesma solução, portanto o teu não é diferente. Faz reclamação da besta e chama o chefe dele porque não há outra situação possivel.



Free2UMM
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
868
Localização
Portugal
Isso não é motivo e da próxima deves fazer finca pé ou dirigires-te a um responavel superior do senhor! No livrete diz caixa aberta c/s cobertura. Nem especifica a cobertura, pode ser chapa, lona, etc.

Portanto, por esse motivo não deveria ter chumbado.

Situação a rever no IMTT?!?! Mas agora a marca emite um livrete de um veiculo devidament homologado e afins e depois temos de ir ao IMTT?!?! Esse tipo não percebe grande coisa do ramo...ou então alguma das outras hipoteses já aqui enumeradas! Hehehe

cUMMprimentos
Benjamim
 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
689
Localização
Portugal
Boas

Agradeço os vossos comentários e acrescento que esta deficiência
é de grau 2 com a anotação que a viatura não pode transportar passageiros além do condutor.
O meu irmão é que me fez o favor de levar o carro à inspecção tal como já o fez no passado e disse-lhe para esquecer o assunto, pois não seria justo ele estar a "trocar palavras com o anormal" sem ter algum conhecimento do veiculo.

Neste momento tenho um colega UMMista que está disposto a ir comigo quando for lá novamente, e caso a atitude seja a mesma levarei o caso até às máximas consequências, que serão a passagem do problema para o lado dele e do centro, assim como queixa no IMTT.

Não me importo de ficar com o carro imobilizado, pois felizmente tenho outros que me servem no dia a dia, apenas tomo esta medida para que no futuro não nos aconteça mais esta situação e para que este Sr. deixe de prejudicar de forma canalha a vida das pessoas.
Pelos vistos não é só com os UMM.
A carrinha pequena de caixa de madeira chumbou pelo mesmo motivo e com um reparo no alinhamento da direcção (5%) que é uma deficiência de nível 1, não exigindo portanto nova apresentação à inspecção.

Informo que retirei o nome do Centro de Inspecções, para me proteger.
O rumo das coisas exige que haja algum sigilo, e estou disposto a não ignorar esta situação e levá-la ao extremo.

Abraço
Vitor Rato
 

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
280
Localização
Portugal
eu peço desculpas pela minha resposta, isto pk nem li todos os topicos abaixo do primeiro.
Pq n tiras a capota e vais lá com o carro???? depois disso dizes-lhe na tromba, apenas depois de teres a folha verde, que a 50cm da porta está a capota para colocar no devido lugar.

Até mete raiva esta cambada de inergumes que metem como inspectores, será que andam a testar a quantidade de estupides por neurónia cerebral???
ou andam a testar a capacidade de desenrasque dos portugueses?

Se estivesse na tua pele era o que faria, retirava a capota e ia-me a rir que nem um perdidoa ver se oubrigava a ter uma capota pois está escrito que deve de ter cobertura e aí numa terceira vizita levaria a capota num reboque a dizer que a mesma se enconta ali basta ter força e inteligencia para a colocar e se o mesmo assim o desejar pode colocála.

Desculpem mais uma vez.

Abraço
Pedro Costa
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
4.976
Localização
Portugal
Boas!

Passa-lhe com o jipe por cima, voltas no dia asseguir que ele ja nao esta la e qualquer outro que seja menos parvo burro e estupido te passa isso

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Portaro 240D 1979-1981

Cournil GV-61-00 1981

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

UMM's que já fizeram parte da mobilia:
43-94-PT Alter 2000
OE-50-17 Alter I
JG-22-85 Alter I
JJ-51-53 Cournil
IJ-33-85 Cournil
NL-38-95 Cournil
XX-XX-XX Cournil
NF-XX-XX Cournil

UMM - Uma Minuciosa Manutenção
 

LoureirUMM

UMMzito
Registo
1 Dez 2010
Mensagens
69
Localização
Portugal
Boas,

AmigUMMs, estou de acordo,não são todos mas há muitos palhaços por aí espalhos pelos centros de inspecção.
Eu onde vou com o meu brUMMtal à inspecção tabalha lá um tipo que até cresce quando me vê chegar, houve um ano como não encontrou nada de relevo para me chumbar, e como a ideia era essa, chumbou-me pelo simples facto de eu ter perdido o batente que está agarrado ao chassi por cima do eixo da frente, enfim fui lá pagar mais 7,50€ de reinspeção que é o que esses gulosos querem.

Isto tudo depende das pessoas, o ano passado fui lá e passou à primeira, e o sr que lá estava apenas me disse para eu por os para choques atrás, que eu não tenho, e não me chumbou, mas eu neste centro tenho mas lembranças.

Aliás o ano passado fui lá com o meu bmw 320, e chumbou porque a direcção estava desalinhada, e como sabem tanto a bmw como a mercedes para não comerem os pneus por dentro têm de estar um percentagem desalinhada a direcção, isto foi a explicação que me deram na casa dos pneus, passado cerca de 30 minutos já estava a pagar de novo a reinspecção, e a sraº muito simpatica disse "já aqui está outra vez?"
e eu muito bem disposto:angry: disse-lhe "claro como é que a sraº paga esse ouro todo que tem nos braços" sim porque a srº tem cerca de 1/2 kilo de ouro nos pulsos.

cUMMprimentos


 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
790
Localização
Portugal
O homem deve estar a tentar ser rigoroso, pena que esteja um pouco deslocado da realidade... e talvez também de contexto.
Já me passaram em centros distintos folha vermelha e folha verde respectivamente para a *mesma* anomalia... inacreditavel...

Não tenho nada contra as inspecções, mas ainda temos um looonngo caminho a percorrer nesse capitulo até ser algo de facto tranquilo, pacifico e acima de tudo util dado que se fazem testes em 'laboratorio' aos vários sistemas do carro.

Cumps,

JC


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/wiki/A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
o homem não deve saber o que quer dizer o C/S cobetura

Quando se tem classe a velocidade não importa
 

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
642
Localização
Portugal
ola boas

1º pedes o livro de reclamaçoes (mudam logo de atitude)
2º deco ou o acp ajudam nesses casos de pessoas que nem portugues sabem ler (COM OU SEM COBERTURA)

"This is a dream Come true"
Paulo Silva
 
Registo
29 Abr 2010
Mensagens
390
Localização
-
Boas Vitor,

Desculpa mas não percebi qual foi o problema com a capota.
Se no livrete diz que a carroçaria é aberta com ou sem capota qual é o problema de teres o carro com capota?
Acho que aí não há uma falha técnica mas sim uma falha de leitura e interpretação da lingua portuguesa.
Devias ter pedido logo na altura para falar com o Engenheiro responsavel pelo Centro e nem devias ter aceite a anotação.
Tenta voltar lá e fala com o Engenheiro.

Abraço
Pedro SB

 
Registo
29 Abr 2010
Mensagens
390
Localização
-
Só deverias ter que mudar para caixa fechada se a capota em questão estivesse soldada e não fosse amovivel.

Abraço
Pedro SB
 

ummendes

UMM
Registo
27 Ago 2007
Mensagens
309
Localização
Portugal
devias ter perguntado algumas coisas......

1-se sabia ler
2-se sabe o que quer dizer c/s capota
3-se sabe o que e um UMM
4-se gostaria de ser atropelado por um UMM:D

e por ultimo falas com o superior del



cUMMprimentos
Carlos Mendes

www.UMMistas.com
 

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Mensagens
306
Localização
-
Estou sem palavras, é muita estupidez. Será que este só sabe contar os € no fim do mês, o nem isso sabe!

Vai-te a ele que ele deita-se


Octavio Freitas, Cournil 1981
 

viriato

UMM
Registo
26 Jun 2006
Mensagens
1.184
Localização
-
Olá a todos,

De facto a situação é caricata demais, mas em vez de todos querer-mos passar a ferro os inspectores ou fazer uma espera ao fim do dia, que tal começar-mos a 'educar' estas pessoas para a realidade do que é o UMM e as suas características e história única.

É que cada vez que algo corre menos bem e espetamos logo 'duas chapadas' no inspector, então o próximo UMM que lá for vai sofrer pela tabela de certeza e por ai fora.

Há que educar/formar esta gente.

No outro dia fui com o meu UMM à Controlauto, a única coisa que fiz foi passar um panito por baixo, e saiu de lá com folha branca, o inspector foi uma pessoa correcta, acessível e ainda trocamos algumas impressões sobre a máquina. Julgo que nesta troca de palavras, ainda o sensibilizei mais para o que é UMM na esperança e quase certeza que o 'inspector' passará a palavra aos colegas.

Um abraço de amizade a todos e Vitor, de facto a tua situação não é fácil de entender.

-joão pereira-
 

Jasper

Iniciado
Registo
13 Set 2006
Mensagens
13
Localização
Portugal
Pois, na realidade trata-se de um erro crasso da parte do inspector. Pela nossa legislação e como disse o pedrosantabarbara e muito bem, só poderia ter no Certificado de Matrícula caixa fechada, se a caixa não pudesse ser removida. Relativamente ao tipo de caixa, está 100% correcto como está. Há que fazer ver ao pessoal desse Centro de Inspecção do erro que cometeram.

Tiago Santos

Tiago Santos
UMM- Anda-se lentamente, mas vive-se muito intensamente -UMM
 
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
119
Localização
Portugal
boas companheiros infelizmente temos boas e mas pessoas a cruzarnos a vida...
mas eu continuo a achar que o livro amarelo resolve metade dos nossos problemas...
hoje fui com o meu a inspeçao e passou sem anomalias, mas de certeza que tive sorte com quem me atendeu...
boa sorte a todos.

São os desafios que me fazem avançar...

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
6.044
Localização
Portugal
Resolve os problemazinhos e leva-o lá na mesma. Se o "artista" voltar a implicar então pede o livro amarelo. Ameaça com uma idmenização por gastos adicionais e morais pelo trabalho extra em provares que a homolgação é mesmo essa.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
Top Inferior