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Injectores/bomba de água

Eltrapalhão

UMMzito
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8 Jul 2009
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Bom dia amigumms,

Pensando em fazer um lifting no HORTÊNCE, Ontem ao começar a desmontar deparei-me logo com dois berbicachos. Após tirar a poli da Bomba d'água vejo o parafuso que fica por trás desta partido, e não faço a minima como o tirar, não havendo nada a fazer por ali passei para a desmontagem dos injectores, e logo no primeiro houve recuso em sair, ou seja, o pequeno roda mas não sai (sobe), pergunto-vos qual a solução e se no caso da cabeça esta já era:dizzy_face:.
Grandes Mestres AJUDA POR FAVOR
UMM abraçUMM
Paulo
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Paulo, umas fotos dava para o pessoal te ajudar melhor. Não estou a ver qual é o parafuso da bomba de água... Que motor tens? Os injectores se de enrroscar ou de apertar com um grampo?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

MarioMachado

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31 Out 2008
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Boas Paulo.

A questão do parafuso da bomba de água partido aparentemente não será difícil de resolver!

Agora quando falas no problema do injector a coisa já muda de figura!

Dizes que o injector roda mas não sobe! e se o tentares apertar!
Será que ele dá aperto?

Se o injector estiver a rodar para a esquerda e para a direita e não sair nem apertar pode significar que a rosca da cabeça ou do corpo do injector tenha ficado moída!

A confirmar-se uma destas situações muito provavelmente terás de desmontar a cabeça para reparar a zona onde o injector vai apertar!

Não te gabo a sorte, mas desejo-te boa sorte com isso...

Abraço.
 

Eltrapalhão

UMMzito
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8 Jul 2009
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Olá Alex,
Em relação ao parafuso, está representado pela seta na imagem seguinte


Amigo Mário é como diz não áta nem desata, do corpo do injector penso que não seja visto ser ferro contra o aluminio da cabeça por isso é que antevejo desgraças, o problema é como é que ele sai??, pois só a partir dai posso ver o que fazer, se há algo a fazer.
 

Eltrapalhão

UMMzito
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8 Jul 2009
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Olá Mário

O motor é um XD3 atmosférico (Alter II de 1990), assim às primeiras parece-me igual, pelo menos os injectores são iguais.
Este carro levou Cabeça e válvulas novas à cerca de 3 anos (+/- 3000km), a burrice da altura foi não ter mudado tambem os segmentos e camisas, coisa que queria fazer actualmente visto ele ter pouca forç e parecer estar a fumar charutos cubanos.

Umm Abraço
Paulo
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Realmente foi pena não teres aproveitado a anterior reparação para mudar os segmentos e as camisas!

Olha, pelo menos o gajo tem bom gosto, imagina que em vez de fumar charutos Cubanos andava a fumar mata ratos sem filtro...:D:D

Agora voltamos ao cerne da questão!

Qual é a chave que estás a usar para desapertar/apertar o injector?

Parece uma pergunta estúpida, mas para tirar/meter o injector normalmente usa-se uma chave de caixa Nº 32 comprida, é isso que estás a usar?

Abraço.
 

Eltrapalhão

UMMzito
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8 Jul 2009
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Olá Mário,
Antes fosse Mata Ratos, era mais barato e deitava menos fumo, o bicho às vezes parece um turbo com pouco uso.
Em relação à chave, correcto, caixa longa (emprestada mas boa), penso que a asneira foi feita com o aperto exagerado após a colocação da cabeça nova. Pensei que talvez a anilha ao levar um grande aperto tenha de algum modo deformado de maneira a que não deixe sair o injector (espero). Já pensei em tirar a cabeça do bloco e de algum modo arranjar uma engenhoca que tendo a cabeça segura algo vá puxando o injector conforme vou desapertando e talvez assim o saque para fora. Mas aceito MUITO todo o tipo de ideias.
UMM AbraçUMM
Paulo
 

Eltrapalhão

UMMzito
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8 Jul 2009
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Em relação à Bomba d'água alguém me pode dizer se o parafuso enrosca na bomba e cabeça de motor ou só na cabeça (atravessando a bomba). Na minha ideia ele só deveria enroscar na cabeça, o que queria dizer que a estava apenas calcinado e com um pouco de WD e alguma paciência acabaria por sair. Mas se enroscar nas duas partes... tou lixado.
Fale quem sabe... POR FAVOR
Paulo
 

Eltrapalhão

UMMzito
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8 Jul 2009
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Bom dia Mário

Obrigado pela informação, ontem dei-lhe um pouco de WD e hoje vou tentar mexe-la um pouco usando um saca, em relação ao injector quando se der o milagre da sua saida informo como foi.
UMM AbraçUMM
Paulo
 

Eltrapalhão

UMMzito
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8 Jul 2009
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Boas noticias do atlantico,
A bomba d'água já está fora, e o parafuso foi ainda mais fácil, o moço só tinha perdido a cabeça :D
O injector ainda lá está e por lá vai ficar mais uns tempos (n) até haver uma solução :devilish:.
UMM AbraçUMM
Paulo
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
O problema do injector pode já estar resolvido desde que o motor do teu UMM trabalhe bem e não apresente nenhuma fuga de compressão pelo injector.

Se assim for, não mexas em mais nada! Deixa andar isso assim mesmo até que um dia por uma ou outra razão sejas obrigado a mexer no motor!

Nessa altura aproveitas e resolves o problema do injector como deve ser!

Abraço.
 

Eltrapalhão

UMMzito
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8 Jul 2009
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Bom dia Mário,
O problema é que agora ele perde compressão pelo injector :dizzy_face:. Deitei-lhe um pouco d'água em volta do injector e vê-se bolhas se ar a sair. Pensei talvez com cola de ferro de dois componentes ou mesmo com silicone de alta temp. do tipo que usam nas recuperadores de calor, tapar à volta do injector. Acho é que depois teria outro trabalho, ou seja limpar tudo para poder encasquilhar no caso de ser a rosca da cabeça moida.
Na pior das hipoteses uso outra cabeça (em bom estado) que tenho em casa.
O BichUMM ainda anda o suficiente para chegar à garagem e começar a desmontar :devilish:, pois ele vai mesmo para restauro TOTAL de motor e chapa. :D
UMM abraçUMM
Paulo
 
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