• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Informação - Peça motor

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Viva pessoal!
Encontrei solta esta peça a passear na zona do motor.
Tem para lá 2 fios com terminais que engatam na peça.
Alguém me diz o que esta pôrra ? Não deve fazer falta no motot ou
noutro sítio ?

UMM abraço

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Ola
Isso é o sensor de filtro de Ar entupido. Liga~se junto á estrada de ar para o motor numa especie de pporca furada.

UMM abraço
Samuel Sousa

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas :)
Essa peça é o sensor que o Samuel fala.
Ela não faz falta ao motor nem ao circuito eléctrico, mas se existe a sua importância tem.
Sem essa peça é preciso cuidado redobrado com o estado do filtro de ar dado que não terás qualquer aviso quando o filtro estiver sujo.
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Obrigado, mjcm, pela tua dica mas como é que vou descobrir agora que fio é a cada terminal ?
Não é fácil porque posso estar a ligar sem fazer efeito nenhum.

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,Tanto faz. para teres a certeza que ligas os certos juntas um ao outro e verifica se a luz de entupimento acende. No quadrante é a primeira luz em cima do lado direito.

UMM abraço
Samuel Sousa

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Boas!
Eu no caso do meu nem tem isso... Na vistoria que fiz descobri que no local desse sensor, meteram uma especie de rolha a tapar o buraco de onde encaixa o sensor.

BEBO,FUMO E ...... sou dono de 1 U M M ! :p

Top Inferior