• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

inf. sobre turbos

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Boa noite!

O meu UMM é o Alter I simples ou seja sem turbo... Queria saber se dá para adaptar um turbo e se isso é muito dificil... :sleep: O meu umm penso ter 75 cavalitos... ou melhor camelos pois a força é pouca... pois gostava de lhe dar mais potência sem por muito em causa o motor.

Sou mesmo leigo nisto o Alter I é sem turbo o Alter II é com turbo???
(desculpem a pergunta é que sou mesmo leigo em mecanica mas adoro UMM que posso eu fazer :blush: )

Se der pra adaptar digam-me qual o turbo que devo adaptar...

Cuumprimentos
Carlos Reis
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.155
Localização
Djibouti
Boas

Os Alter I são todos atmosfericos, sejam 2.3 ou 2.5 de cilindrada!!!
Os Alter II ja só montam motores 2.5, atmosfericos ou turbo!

Adaptar um turbo a um motor atmosferico não é boa ideia, pois eles não foram construidos para ter um, e ha diferenças importantes a nivel mecanico!

Espero ter ajudado, e não complicado!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
ajudar não sei... hehe fiquei menos burro o que já não é mau...e assim sendo ajudou... o meu é um alter IImas sem turbo.
olha uma pergunta nem sempre ter turbo quer dizer melhor carro pois depende do uso que dás ao turbo e se tens pé para ele...

Vale a pena trocar o atmosferico por um turbo ou irei ter mais problema com o a turbo a nivel de problemas mecanicos???

cummprimentos
Carlos Reis
 

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
574
Localização
Portugal
Boas
Os UMM´s atmosféricos tornam-se mais fiáveis porque têm menos componentes,os motores turbo normalmente fazem menos Km mas isso depende da manutenção é claro, a nivel de diferenciais e caixas como o motor têm um pouco mais de genica também sofrem mais.
O UMM turbo peca em arranque e baixa rotação é um carro mais para velocidade, os diferenciais são mais longos,andam em média mais 20kmh.
Á é pouca probabilidade de encontrares um Alter turbo em bom estado,porque quem os têm não vende; e os que se vêm por ai á venda a maioria estão todos lixados.

Abraço
Rui Martins
 

Gaiseric

UMM
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
175
Localização
Portugal
Só a título de curiosidade... Existiram Alter I 2.3 Diesel?? Já vi um uma vez na net a dizer que era raro e tal, mas pensei que não viesse assim de origem.

Aquele Abraço

Gonçalo Marques
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.155
Localização
Djibouti
quote:Originally posted by Gaiseric

Só a título de curiosidade... Existiram Alter I 2.3 Diesel?? Já vi um uma vez na net a dizer que era raro e tal, mas pensei que não viesse assim de origem.

Aquele Abraço

Gonçalo Marques

resposta a tua pergunta!

https://for-umm.pt/oldthreads/3873

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 
Top Inferior