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[INF] MANOMETROS UMM

Registo
13 Dez 2010
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Bom dia pessoal
Abri este topico para mostrar mos e dar mos a nossa opinião sobre quais os manometros mais importantes de adicionar nos nossos umm...
Quém quiser pode partilhar os que tem se possivel com uma foto e pode dizer porque decicdiu colocar...
Desta forma tenta se nao cair no erro de colocar aquilo que na verdade nao nos vai dizer nada...

1ª questao: nos manometros de temperatura do motor os pros e contras das sondas de encosto a cabeça e as sondas colocadas nos tubos da agua??

abraçumm

São os desafios que me fazem avançar...
www.classificadostt.com


 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
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No meu tenho:
Temperatura do motor com sonda de encosto na cabeça
Pressao de oleo
Pressao do turbo
Voltimetro

Os 2 que realmente acho inprescindiveis são o da temp. e o voltimetro,o da temp. é importante pois sabemos exactamente a temp. da cabeça mesmo que falte a agua pois o de origem(que mesmo assim acho 99% eficaz)pode induzir em erro_O voltimetro no caso das escovas ficarem presas por causa da lama ele dá indicação que nao esta a carregar mesmo sem acender a luz do quadrante.
O do oleo a lampada e sonda de origem são eficazes,e o do turbo para quem tem o turbo "stock" e anda sem artilhanços percebe-se bem no "puxar" se tem problemas e pode abdicar dele.
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
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O voltímetro por mim era trocado por um amperímetro
O voltímetro é um aparelho que realiza medições de tensão elétrica em um circuito e exibe essas medições.
O amperímetro é um instrumento utilizado para fazer a medida da intensidade no fluxo da corrente elétrica que passa através da sessão transversal de um condutor.

Se tiveres uma bateria em fim de vida com o amperímetro percebe a solicitação do alternador.

É mole mas sobe.
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Exacto Bruno,mas para o comum dos mortais é mais dificil a leitura de um amperimetro sem as noções minimas de electricidade.O voltimetro é muito mais simples de instalar e de simples leitura,e com o amperimetro não tens a noção directa do problema que falo das escovas,que quando colam e deixam de tocar no induzido o amperimetro marca 0 que é o ideal de funcionamento e no entanto não está a carregar e com o voltimetro a tensão passa dos 14 para os 11,5.
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
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OLÁ
No meu:
-Voltimetro;
-Pressão do turbo;
-Olhometro;
-Ouvidometro.

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve
 

rrosa

UMMzito
Registo
20 Set 2010
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No meu cournil coloquei um manómetro da temperatura do óleo e da água.

Como sabem o cournil tem apenas manómetro para a temperatura da água, mas parece-me que a temperatura do óleo também é importante, principalmente porque no meu caso tenho um radiador de óleo com ventoinha que assim posso ligar ou desligar de acordo com a temperatura do óleo.

Quanto às sondas, eu coloquei a da água no local de origem, inutilizando o manómetro de origem e a do óleo no local do bujão do suporte do filtro de óleo (bem sei que não é o local ideal, mas assim foi só alargar o buraco e fazer a rosca correspondente).

A localização foi num novo tablier que eu construí em chapa quinada de acordo com o que é a estética UMM :)








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