• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

indicador combustivel

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas pessoal!!!mais um problema no meu jipe..!!e qe tava com falta de gasoleo,e o ponteiro marcava bem,avisava qe tava mesmo nas lonas..fui por gasoleo cerca de 15 euros,e qd vejo no ponteiro.. bem o indicador dava como se tivesse enchido ate a rolha..
agora nem sei qto gasoleo fico no meu jipe o qe sera??sera algum fusivel.. a boia ou outro problema?? umm abraço a tds

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Ei lá....:)

o Teu UMM tá a kerer ser Xaruto...

fusivel nao é...
o ke pode ter acontecido é a boia ter ficado presa no topo e nao baixar..

tenta por um pek arame duro ...pelo gargal..ligeiramente dobrado pra cima e com geitinho vem se a boia ...descai

se nao for isso ..só vejo outra hipotesse ..os filamentos electricos ke estao na boia (junto á tampa da boia) terem ido a vida??
aproveita e vem os fios ke estao ligados nessa tampa da boia

pela janela do abastecimento dá pra mexer e ver..depende é do tamanho das maos :)

UMM abraço
madeira

Ps se nao conseguires resolver isso..faz como eu..tem uma bitola á mao e graduada..assim sabes sempre rigorasamente kuantos litros tens :)

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas madeira!de facto ta a ser um pouco charuto.. qero ver se arranjo isto,tive a olhar mas so vejo o deposito n sei onde ta colocado a boia,e os filamentos como e qe consigo ver?ta por cima do deposito?tive a pensar n sera algum fio qe se desligou no qadrante??sera qe consigo resolver?sou um curioso de mecanica.. umm abraço

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Ola
Dinis desculpa se tiveres um Alter a bóia esta dentro da porta onde se mete o gasóleo e tem 2 fios ligados. O que te deve ter acontecido foi a bóia ter ficado presa. Se não conseguires como te diz o madeira podes sempre desapertar os três parafusos que a seguram e verificares a bóia cá fora. Uma outra pergunta quando desligas o carro o ponteiro desce?

UMM abraço
Samuel Sousa

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas!!e assim qd desligo sim o ponteiro descce!!sera qe a boia pifou??ou sera parte electrica??aconselham me a ir antes a um electricista ou a "operaçao" n e mto complicada? obrigado a tds pelas dicas umm abraço !!

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
A operação e facil.
Para saberes se é sistema electrico desligas o fio que esta ligado a bomba em cima cima do deposito e verifica se o ponteiro desce de seguida tocas om esse fio num sitio qualquer em chapa e vez se sobe se assim for o sistema electrico esta bom para verificares a boia retiras a boia e medes a resistencia com um multimetrotem de estar 0 quando a boia estiver em cima e o valor da resistencia não em baixo
pelo caminho vai variando os valores obtidos se estiver sempre igual ou a variação for muito pequena tens a boia avariada.

UMM abraço
Samuel Sousa

Top Inferior