Bem-vindo/a Convidado
O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.
Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!
Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.
Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.
A Administração, ForUMM.quote:Originally posted by Cenoura
Boas,
Isto é uma pergunta leiga mas cá vai.
Há alguma série de motores XD3 que vem equipada com camisas?
Já alguém maquinou o bloco ou sabe se é possível maquinar e colocar camisas a fazer de postiços?
Aguardo resposta
quote:Originally posted by Cenoura
Street GT, tens fotos do bloco com o motor aberto?
Street GT, tens fotos do bloco com o motor aberto?
Eu também tenho orçamento para umas camisas, mais ou menos 20 euros cada!
O problema é que quando abri o bloco, camisas nem velas é maciço...
Saquei aqui do Forumm um manual e o XD3 que lá faz referencia também não tem.
Voces não podem partilhar fotos desses blocos?
Desde já agradeço as vossas respostas!
O meu bloco é igual a esse que aí está ou pelo menos parece!! É um XD3 com a inscrição P179... Mas eu já passei lá a lixa e não encontro nenhuma fissura da flange da camisa!
Como sacas-te as camisas?
O que eu encontrei numa site francês é que essa referencia era de um XD3. Também achei estranho e pelo que li aqui no forumm andam aí alguns P179!
Eu não sou nenhum expert em motores mas essa foto que o hrrdoctor colocou também me parece um bloco sem camisas! Voces podem explicar como tiraram a camisa ou mandar uma foto com a camisa cá fora?
rjoina, talvez seja isso. A minha experiencia com motores térmicos deste tipo é nula! Já trabalhei com outros motores em que levam essas camisas que penso que estás a falar! São inseridas no bloco e com o-rings vedam o circuito de refrigeração certo?
Bem, queres com o teu comentário dizer que o bloco original não leva camisas, mas que há pessoal que os desbasta e metem camisas como postiços?
Street GT e herrdoctor, onde voceês fizeram isso e quanto vos levaram por isso?
Obrigado
Bem até me deu aqui um ataque com esse valor. Uma coisa é certa novo terá ficado.
Com tudo estás a dizer revisão completa mais retificação?