• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Indenor XD3 com camisas?

Cenoura

UMM
Registo
29 Mai 2019
Boas,
Isto é uma pergunta leiga mas cá vai.
Há alguma série de motores XD3 que vem equipada com camisas?
Já alguém maquinou o bloco ou sabe se é possível maquinar e colocar camisas a fazer de postiços?

Aguardo resposta

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
quote:Originally posted by Cenoura

Boas,
Isto é uma pergunta leiga mas cá vai.
Há alguma série de motores XD3 que vem equipada com camisas?
Já alguém maquinou o bloco ou sabe se é possível maquinar e colocar camisas a fazer de postiços?

Aguardo resposta

Boas, eu tenho um XD3TE e ainda na semana passada levou camisas.

Cenoura

UMM
Registo
29 Mai 2019
Eu também tenho orçamento para umas camisas, mais ou menos 20 euros cada!
O problema é que quando abri o bloco, camisas nem velas é maciço...
Saquei aqui do Forumm um manual e o XD3 que lá faz referencia também não tem.
Voces não podem partilhar fotos desses blocos?

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Antes

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019

Eu também tenho orçamento para umas camisas, mais ou menos 20 euros cada!
O problema é que quando abri o bloco, camisas nem velas é maciço...
Saquei aqui do Forumm um manual e o XD3 que lá faz referencia também não tem.
Voces não podem partilhar fotos desses blocos?

Se o teu motor é um XD3, podes encontrar todos os componentes aqui.
https://for-umm.pt/oldthreads/29371

É o catalogo de peças da Peugeot 505.

Cenoura

UMM
Registo
29 Mai 2019
Desde já agradeço as vossas respostas!
O meu bloco é igual a esse que aí está ou pelo menos parece!! É um XD3 com a inscrição P179... Mas eu já passei lá a lixa e não encontro nenhuma fissura da flange da camisa!
Como sacas-te as camisas?

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019

Desde já agradeço as vossas respostas!
O meu bloco é igual a esse que aí está ou pelo menos parece!! É um XD3 com a inscrição P179... Mas eu já passei lá a lixa e não encontro nenhuma fissura da flange da camisa!
Como sacas-te as camisas?

Estou a achar isso estranho, não existe aqui referencia a nenhum P179, o meu e o do herrdoctor são P152B, não será esse motor proveniente de outro veiculo?

Cenoura

UMM
Registo
29 Mai 2019
O que eu encontrei numa site francês é que essa referencia era de um XD3. Também achei estranho e pelo que li aqui no forumm andam aí alguns P179!
Eu não sou nenhum expert em motores mas essa foto que o hrrdoctor colocou também me parece um bloco sem camisas! Voces podem explicar como tiraram a camisa ou mandar uma foto com a camisa cá fora?

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019

O que eu encontrei numa site francês é que essa referencia era de um XD3. Também achei estranho e pelo que li aqui no forumm andam aí alguns P179!
Eu não sou nenhum expert em motores mas essa foto que o hrrdoctor colocou também me parece um bloco sem camisas! Voces podem explicar como tiraram a camisa ou mandar uma foto com a camisa cá fora?

As camisas da bem para ver, tanto nas minhas como na dele. repara bem onde entram os pistões, é para aí 0.5mm.

O meu motor mandei-o para uma casa e foram eles que fizeram lá tudo.

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Acho que já percebi onde está tua dúvida. Estes motores dão para encamisar de novo não vais é conseguir fazer isso em casa porque as camisas não são flotuantes, esse trabalho tem de ser feito numa casa da especialidade.

Aveiras a concelho

Cenoura

UMM
Registo
29 Mai 2019
rjoina, talvez seja isso. A minha experiencia com motores térmicos deste tipo é nula! Já trabalhei com outros motores em que levam essas camisas que penso que estás a falar! São inseridas no bloco e com o-rings vedam o circuito de refrigeração certo?
Bem, queres com o teu comentário dizer que o bloco original não leva camisas, mas que há pessoal que os desbasta e metem camisas como postiços?
Street GT e herrdoctor, onde voceês fizeram isso e quanto vos levaram por isso?
Obrigado

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019

rjoina, talvez seja isso. A minha experiencia com motores térmicos deste tipo é nula! Já trabalhei com outros motores em que levam essas camisas que penso que estás a falar! São inseridas no bloco e com o-rings vedam o circuito de refrigeração certo?
Bem, queres com o teu comentário dizer que o bloco original não leva camisas, mas que há pessoal que os desbasta e metem camisas como postiços?
Street GT e herrdoctor, onde voceês fizeram isso e quanto vos levaram por isso?
Obrigado

Não... os motores são mesmo assim, com camisas.

O meu motor foi todo retificado em Lourosa na Garagem Silva, é uma casa que já existe a muitos anos e só trabalham com motores. Passou bem dos 1500€ (tudo)...

Cenoura

UMM
Registo
29 Mai 2019
Bem até me deu aqui um ataque com esse valor. Uma coisa é certa novo terá ficado.
Com tudo estás a dizer revisão completa mais retificação?

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019

Bem até me deu aqui um ataque com esse valor. Uma coisa é certa novo terá ficado.
Com tudo estás a dizer revisão completa mais retificação?

Sim muita coisa... eu logo vou colocar no tópico de restauro do meu UMM.

Top Inferior