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inclinação

Marques

UMMzito
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16 Fev 2007
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boas,

estou a pensar por uns brincos maiores e espartar as molas mas o meu como alguns outros que tenho reparado ficam inclinados para o lado do condutor. Há alguma forma de resolver isto???
Em relaçao aos brincos qual a altura que achem indicada??? devem ser todos iguais ou maiores atrás??? poderia com uma diferença de altura de brincos resolver o problema da inclinação???

Obrigado

Cumprimentos
Ricardo Marques
 

UMMOCA

UMM
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28 Out 2006
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A inclinação poderá ser de andar a maior parte das vezes só com o condutor, além de que o depósito é também desse lado. O que poderá querer dizer que esse lado suporta cerca de 150Kg a mais do que o outro.
Os brincos devem ser iguais.

Cps,
Paulo Brás

TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com
 

luukkas

UMM
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27 Set 2007
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ora boas... eu hoje pus uns brincos no bolide! Coloquei uns brincos com mais 4cm dos originais e espartei as molas. Ficou cerca de 6cm mais alto está porreiro. Agora tenho que por uns amortecedores com mais curso, porque os originais têm cerca de 2cm de curso...
Se não quiseres mexer nos amortecedores mexe so nos brincos...
cummps
 
Registo
30 Mar 2006
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quote:Originally posted by luukkas

ora boas... eu hoje pus uns brincos no bolide! Coloquei uns brincos com mais 4cm dos originais e espartei as molas. Ficou cerca de 6cm mais alto está porreiro. Agora tenho que por uns amortecedores com mais curso, porque os originais têm cerca de 2cm de curso...
Se não quiseres mexer nos amortecedores mexe so nos brincos...
cummps

Cuidado com as transmissões, é que o ângulo que a transmissão faz em relação ao diferencial é muito maior, e vai acabar por ceder, não logo mas em pouco tempo. E quanto maior são os brincos maior é a dificuldade para passar obstáculos...fazem de ancora.
penso que levantar o UMM é importante mas o problema dele não é aí , o problema dele é a distancia do diferencial ao chão, e essa distancia só aumenta com um pneu maior. É que estares a levantar nas molas, deixas de ter curso de suspensão e o carro deixa de cruzar eixos. O melhor exemplo disso são os carros que andam no trial. Observa bem.


cUMMprimenTTos
MiguelGomes
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luukkas

UMM
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27 Set 2007
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ok, mas o diferencial sobe simultaneamente com as rodas. Ó meu probelma era não bater entre os eixos, quando passou sucalcos. Em relação à transmissão tem curso para a inclinação. Mas parece que em estrada sinto uma zuada vibração acho que, talves seja, provocada pela transmissao...
No máximo o k pode acontecer é partir as cruzetas não é?
Pesno que esteja cerca de 6cm mais alto do original, é muito?
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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Quando se espartam as molas o eixo não sobe nada... só mesmo com outros pneus é que se sobe o eixo do chão.
De resto só serve para levantar o corpo do UMM do chão, mas o eixo continua à mesma distância do solo.
 
Registo
30 Mar 2006
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quote:Originally posted by luukkas

ok, mas o diferencial sobe simultaneamente com as rodas. Ó meu probelma era não bater entre os eixos, quando passou sucalcos. Em relação à transmissão tem curso para a inclinação. Mas parece que em estrada sinto uma zuada vibração acho que, talves seja, provocada pela transmissao...
No máximo o k pode acontecer é partir as cruzetas não é?
Pesno que esteja cerca de 6cm mais alto do original, é muito?

Sim o pior que te pode acontecer é partir as cruzetas, essa vibração que sentes, é sintoma disso mesmo, muito esforço.
Eu só falei nisso porque com este tipo de transformações lá se vai a fiabilidade.
E os €€€ estão caros.

Não sei se o teu é um Turbo ou um atmosférico, se for um turbo, o que deverias ter feito era: Montar os diferenciais do atmosférico, montar uns pneus 750 r 16 ou 235/85 R 16.
Aí sim tinha o carro alto e com força na mesma.
O esperto das molas foi bem feito, a alteração dos brincos é que não concordo.

Ricardo, não leves a mal é apenas uma opinião





cUMMprimenTTos
MiguelGomes
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Marques

UMMzito
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16 Fev 2007
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Boas Miguel,

todas as opiniões são bem vindas,

eu ainda não mandei espartar as molas porque os €€€ estão curtos, quanto aos brincos já os tenho pois foram de borla e estava a pensar montar quando as molas fossem espartadas.
A minha ideia é a seguinte, os brincos são em V e têm mais cinco cm que os de origem, as molas queria espartar até á altura original e como é atmosférico e tenho as jantes fechadas estou á procura de um negócio com umas jantes dos triangulos caso arranje umas de 16 depois monto uns 235/85/16 cajo arranje umas de 15 monto uns 31/10,5/15. Para além disto queria resolver o problema da inclinaçao para o lado do condutor.

Que te parece estas alterações???
Achas muito???

Cumprimentos
Ricardo Marques
 

luukkas

UMM
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27 Set 2007
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[/quote]

Sim o pior que te pode acontecer é partir as cruzetas, essa vibração que sentes, é sintoma disso mesmo, muito esforço.
Eu só falei nisso porque com este tipo de transformações lá se vai a fiabilidade.
E os €€€ estão caros.

Não sei se o teu é um Turbo ou um atmosférico, se for um turbo, o que deverias ter feito era: Montar os diferenciais do atmosférico, montar uns pneus 750 r 16 ou 235/85 R 16.
Aí sim tinha o carro alto e com força na mesma.
O esperto das molas foi bem feito, a alteração dos brincos é que não concordo.

Ricardo, não leves a mal é apenas uma opinião


O meu é o turbo. poruqe montar os diferencias do atmosferico? são mais resistentes? Eu coloquei uns pneus expedicion nas jantes 15 de origem. quanto às cruzetas vamos la ver até quando vao durar... :)
Espero que daqui à uns tempos continue satisfeito... lol pa mudar a tua opinião.
CUMMPS



cUMMprimenTTos
MiguelGomes
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Registo
30 Mar 2006
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quote:Originally posted by luukkas



Sim o pior que te pode acontecer é partir as cruzetas, essa vibração que sentes, é sintoma disso mesmo, muito esforço.
Eu só falei nisso porque com este tipo de transformações lá se vai a fiabilidade.
E os €€€ estão caros.

Não sei se o teu é um Turbo ou um atmosférico, se for um turbo, o que deverias ter feito era: Montar os diferenciais do atmosférico, montar uns pneus 750 r 16 ou 235/85 R 16.
Aí sim tinha o carro alto e com força na mesma.
O esperto das molas foi bem feito, a alteração dos brincos é que não concordo.

Ricardo, não leves a mal é apenas uma opinião


O meu é o turbo. poruqe montar os diferencias do atmosferico? são mais resistentes? Eu coloquei uns pneus expedicion nas jantes 15 de origem. quanto às cruzetas vamos la ver até quando vao durar... :)
Espero que daqui à uns tempos continue satisfeito... lol pa mudar a tua opinião.
CUMMPS



cUMMprimenTTos
MiguelGomes
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Porque montar os diferenciais do atmosférico!!!! Esses diferenciais têm um relação mais curta, e dai te ter dito para os montares, tendo uma relação mais curta nos diferenciais, podes aumentar a altura dos pneus, daí te ter dito para montares uns pneus 750r16 ou mesmo uns 235/85 r 16 que ainda são mais altos, que não ias notar nenhuma diferença na força do motor.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
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luukkas

UMM
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27 Set 2007
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hum, sabes que estou nestas andanças e muitas existem coisas que desconheço. Mas se começar dar problemas já sei o que fazer...
Sempre aberto a conselhos...
Obrigado
CUMMPs
 
Registo
30 Mar 2006
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quote:Originally posted by Marques

Boas Miguel,

todas as opiniões são bem vindas,

eu ainda não mandei espartar as molas porque os €€€ estão curtos, quanto aos brincos já os tenho pois foram de borla e estava a pensar montar quando as molas fossem espartadas.
A minha ideia é a seguinte, os brincos são em V e têm mais cinco cm que os de origem, as molas queria espartar até á altura original e como é atmosférico e tenho as jantes fechadas estou á procura de um negócio com umas jantes dos triangulos caso arranje umas de 16 depois monto uns 235/85/16 cajo arranje umas de 15 monto uns 31/10,5/15. Para além disto queria resolver o problema da inclinaçao para o lado do condutor.

Que te parece estas alterações???
Achas muito???

Cumprimentos
Ricardo Marques


Olha Ricardo, eu no teu caso não me punha a fazer grandes alterações em termos de altura de Pneus, o teu carro é um atmosférico, e com o peso que o UMM tem, acho que não deves alterar nada em termos de altura de pneus, o máximo que deves montar são os 205 R 16, isto porque? Porque tem uma boa altura e são mais estreitos, que uns 235, acho que deves ter umas jantes 16, porque nas 15 tens uma grande altura de barriga de pneu e se puseres a pressão mais baixa para andares em terrenos muito duros, o pneu tem tendência a enrolar-se todo, podendo mesmo descolar da jante.
Essa sena do carro estar inclinado é crónico, isso acontece por 3 motivos, primeiro por ter sempre o peso do condutor, depois por ter o depósito do combustível, e por ultimo e era moda nos anos 80/90 as estradas serem mais altas no meio que nas bermas, e os construtores de compensavam os carros dessa forma (teorias!!!) mas se mandares espertar as molas salienta logo isso para eles compensarem.
Quanto à montagem dos brincos volto a dizer que não aconselho, mas é apenas a minha opinião, os motivos já descrevi atrás, num outro post.


cUMMprimenTTos
MiguelGomes
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stretx

UMM
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31 Mar 2006
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tenho lido este topico e alerto para uma coisa que axo que vos esta a escapar.
quando dizem "o pior que te pode acontecer é partir as cruzetas" nao e bem assim.
isto pode ser muito grave.e porque? simples!
imaginem que se parte a cruzeta da transmiçao da frente do lado do diferencial ou a cruzeta da transmiçao traseira do lado da caixa de velocidades...
a gravidade puxa a transmiçao para o chao e o que temos e uma autentica vara\alavanca que se por acaso prende no chao pode resultar no capotamento do UMM ou entrada de peças pelo compartimento a dentro:dizzy_face::astonished::astonished::astonished:.
nao e por acaso que algumas camionetas tem uma corrente por de baixo das transmiçoes.no caso desta partir a corrente faz de berço e nao deixa a transmiçao cair ao chao.

por isso tenhao cuidado!!!
abraço

Paulo Alves
 
Registo
30 Mar 2006
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Sim Paulo tens razão, mas em 99% das vezes quando partem é quando estão no esforço máximo, e isso acontece quando estamos a arrancar, ou em baixa velocidade.
De qualquer forma tens toda a razão não se pode descorar essa possibilidade.


cUMMprimenTTos
MiguelGomes
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stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
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tambem e verdade Miguel costuma acontecer em esforço.
mas quando elas estao para acontecer acontecem,pode levar um esforço, o material fica fragil e depois em estrada numa recuperaçao ou desaceleraçao la se vai o material...:dizzy_face:

Paulo Alves
 
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