• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ignição UMM86

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Bons dias pessoal do UMM

Tenho um UMM de 86, e um problemazito no arranque.

1-Dou à chave para a posição 1, acende a luz da bateria.
2-Dou à chave para a posição 2, começa a guinchar tipo grilo(parece curto-circuito)
3-Dou à ignição e não acontece nada...

Ele pega de empurrão,
as luzes e o rádio funcionam
também pega de encosto com cabos...

Que será isto...???

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Tenho o mesmo problema! as nossa baterias foram com os porcos..... (a minha sorte á que ainda está na garantia!;)

UMM abraçUMM

j.aldeia

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Isso podem ser várias coisas,mas a mais evidente será a bateria a chegar ao fim da vida,ou já chegou:D.
Mas tambem pode ser do alternador que não a carrega ou até mais simples os bornes isolados!Nada como ires a um electricista para ele te fazer o teste,ficas com a certeza de onde é o problema e se for uma pessoa seria nem te leva nada por isso(de fazer o teste claro)

Filipe Pinheiro

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
Caro amigo és de onde?
pode ser apenas um problema nos cabos de massa
ja aconteceu no meu
se estiverem danificados o motor nao arranca
ve isso e testa a bateria
e ve se o alternador carrega
UMM abraço
Nuno

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Epá, a bateria é nova...mas é mais pequena que a original.

Testo o alternador como? com um voltímetro?

O carro tá na zona do vimeiro

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
A bateria tem que ser no minimo de 75amperes!
Para veres se é do alternador medes com um voltimetro nos bornes da bateria com o carro a trabalhar,tens que ler 13 ou 14volts,se não estiver a carregar lês 12v ou menos,ou seja medes com o motor parado,deve dar 12v,e com o carro a trabalhar deve ir para os 13,5v.

Filipe Pinheiro

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Ou então é como me aconteceu a mim. A minha bateria tem dois meses e foi-se... Mas afinal o eletricista descobriu que o problema estava no fio da massa do borne negatico que estava isolado! E sem massa, nós nada!

E pensar que fiqyuei com o meu bixo parado tanto tempo por uma coisinha de nada..... (sou um murcão).......

UMM abraçUMM

j.aldeia

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
OBrigados...vou testar as vossas sugestões, depois digo alguma coisa

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Bem...o homem da oficina diz que é da bateria avariada portanto tenho de comprar uma...

Quantos amperes leva um Alter de 86?
Pode ser 80?tamanho normal?

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
E tens tb umas baterias modernas que apesar de terem poucos amp. (60 ou 70) tem uma potencia superior só para o arranque.
Essas tb servem bem, mas se não puxares por elas com muitos extras. Se tens faróis extras e/ou guincho... então 100 amp ou maior...

Cumps UMMistas
Nuno

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
(Portucale és de onde?

E que UMM tens, se fores de perto e tiveres um Alter Turbo tenho 1 bateria boa que tirei, para meter a de gel, que se vai estragar se ninguem a puser a funcionar...)

podias meter a bateria nos classificados, pois se nao precisas dela e se vai estragar ainda pode servir para outro e ainda ganhas uns cobres extras.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
-não é Alter Turbo.

-e acho que a bateria está avariada, por isso não deve dar para ninguém,de qualquer maneira vou usá-la para outras experiências...

obrigado

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
SUCESSO!!!!!!

pus lá uma de 88 amp e coube...agora já liga...Obrigado

Top Inferior