• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ignição - alterar arranque

faceumm

Iniciado
Registo
4 Jul 2011
Caros,

Alguém sabe quais os fios que tenho que retirar da chave de ignição e passar para um interruptor externo. Só quero passar o arranque do motor de arranque para um interruptor tipo "cokpit", este interruptor já vem com mola, para voltar a posição inicial.

Tenho alter Turbo de 1990.

Obrigado Cumprimentos

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
É facil de perceberes... com um multimetro testa e vê qual o que tem corrente quando ligas a chave, e depois qual fica com corrente quando dás ao motor de arranque.

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Filipe, isso pode dar um problema... sem chave qualquer um chega ao botão a liga o motor de arranque... o UMM não pega mas pode dar cabo do motor de arranque se insistirem. Não aconselho.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by nunumm

boa... mas pode não ser suficiente... o fio é muito fino, não?

... Sim, o fio é de uma secção demasiado frágil para ligar directamente, por isso é que o Filipe falou em ir buscar sinal!
Tem de se construir um circuito novo com um relé, desta forma não há problema nenhum;)
... É uma boa dica.

Top Inferior