• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Identificar um motor indenor

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
A forma mais correcta de identificar um motor Indenor é pelo nº de motor.
O que nos interessa são os 3 primeiros dígitos do nº de serie que esta gravado no bloco sensivelmente acima da bomba injectora e como demonstra a figura:

IDindenor.jpg


E então temos as varias hipóteses nesta tabela:

IDindenortable.jpg


Filipe Pinheiro
 
Última edição por um moderador:

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
ok, está percebido o porquê de sentir que a maquina não tem potencia, ora 131... são apenas 57cv? bolas...

bom, só tenho a agradecer a informação aqui postada, obrigado.

Carripana on the way ...
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Desculpa estar novamente a intervir, mas relativamente a esta informação é fedigna? qual a sua fonte?

Carripana on the way ...
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
A maior parte deles fui eu que fiz o levantamento "in loco",já tive um 138 e um 155 e agora tenho um 147:D
E claro com alguma pesquisa de internet e catalogos que por vezes distinguem os varios motores por este nº,por exemplo no catalogo de embraiagens da LUK tem a cilindrada,estes nº e o modelo de motor bem como os carros que equipam.
Tambem já cheguei a ver num forumm francês e tinha lá uma tabela deste tipo e batia certo;)
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Andava induzido em erro, o meu manual diz que e um XD3P, e fui verificar ao bloco, o numero e 155, o que corresponde a um XD3:dizzy_face:

cUMMps
Mogo
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
quote:Originally posted by UMM89

Boas,
Andava induzido em erro, o meu manual diz que e um XD3P, e fui verificar ao bloco, o numero e 155, o que corresponde a um XD3:dizzy_face:

cUMMps
Mogo

Meu caro, pela tabela são mais 3 cv. Acho esta tabela da maior importancia até para aqueles que estão interessados em comprar, saber exactamente o que está debaixo do capon.



Carripana on the way ...
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas Fante,
Tem a sua verdade, mas, nao sei se influencia, mas estou tentado a comprar uma cabeça nova, a referencia dada era a de um XD3P, apenas para peças e que poderia ser engano nada mais.

CUMMps
Mogo
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
quote:Originally posted by UMM89

Boas Fante,
Tem a sua verdade, mas, nao sei se influencia, mas estou tentado a comprar uma cabeça nova, a referencia dada era a de um XD3P, apenas para peças e que poderia ser engano nada mais.

CUMMps
Mogo

Dai a importancia de saber que coração bate nas nossa maquinas. Estive a ver um livro em pdf em alemao, mas as imagens batem certo com o motor XDP90. Só comecei a desconfiar quando fui comprar a valvula da agua / termostato e o homem da loja trazia uma para o 2500 e vi logo que nao tinha sitio para a colocar.

Carripana on the way ...
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
quote:Originally posted by viriato

Olá a todos,

É engraçado, a indenor diesel engines é tal e qual UMM, ou seja é uma caldeirada do catano. :D
O motor que vou colocar é um XD2P e o número de motor começa por 130. Já estou como o outro, espero que ele ande.

Um abraço a todos,

-joão pereira-



pois acabei agora mesmo de ver mais alguma informação a adicionar ao topico,

113 - XD88 1948CC
130 - XDP 88 1948CC (o teu)
131 - XDP 90 2112CC (o meu)

o XDP 88 vinha nos Peugeot J7 PZ30
o XDP 90 vinha nos Peugeot J9 e nos Peugeot J7 PZ50

Carripana on the way ...
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.603
Localização
Portugal
Boas!
Se tiverem algumas dúvidas sobre estes digam que eu vejo no Autodata 2008.

UMM abraço
P Reis
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
João Pereira, retirei esta informação de um pdf que encontrei na net. É um ficheiro tecnico dos motores peugeot antigos. aqui fica a tabela, pois parece que o imagesack anda marado...

se quiserem o pdf é so dizer, mas aviso já que está em alemão:







Carripana on the way ...
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.603
Localização
Portugal
Boas!
Na realidade o AD não fala desse motores XD 88 porque a meu ver estariam relacionados com os Peugeot 403/404/504.
Eis o conteudo de um documento da marca num site de fans desta marca nos EUA:

The earliest diesel/date I can find is the 403 in 1959 with XLD 40hp or XL4D 45hp. They used both these engines in the 204 73-74. The 404 came out in 60 and in 65, a one seater 404 diesel set 40 class records. In 68 the 504 came out, best I can figure by early to mid 70's the XD88 55hp and a couple years later the XD90 59hp. In 78 they came out with the XD2 70hp for their 79 cars. The XD2C 70hp different preheat plugs came out in 80-81. The XD2S 76hp turbo came out in 82. The XD3T 95hp came out in 83 and was still there when they left the USA in 91. The last 504 sedan was 79 and wagon was 84, imported to the USA. The last car was 91.

The only XD88 I saw, I changed preheat plugs in, was mounted in an inboard sailing yacht, in 84. The name "Indénor" come up in my research as a factory, producing diesel engines for commercial use, it was a Peugeot designed, Indénor engine that went into the 403. Citroën was tied into Indénor somehow. Citroën and Peugeot merged in 76, to form PSA Peugeot Citroën.


 
L

Luijee

Guest
Boas Fante!È claro k puxa bem ate o " trabalhar" do motor é diferente lol!
para teres uma ideia e como es de ca da madeira como eu, tenho um visinho k possui um alter turbo de 91 k esta todo reparadinho a nivel de mecanica, no tunel da ribeira brava para campanario, este BixUMM sai a 130klm com jantes 15 e pneus 235/75/15!! Hehe

UMM abraço fikem bem
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.827
Localização
Cortegaça
Este tópico está muito bem conseguido, pois desta forma todos podemos saber qual o tipo de motor que temos, no entanto após ter verificado o tipo de motor que tenho no meu alter longo turbo de 91 constatei que é um 152-BEE ou seja fico na dúvida se será um 152-B normalíssimo ou se será alguma coisa diferente do que consta na tabela!!!
Querem ver que tenho ali uma relíquia!!!:D:D
Cumprimentos

 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Amigo Reis, bela confusão que conseguiu trzer a minha cabeça!

Sempre ouvi dizer que o motor do 604 não era compatível e neste site tens os XD2S e XD3T a equipar os 604 TRD...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 
Top Inferior