• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Identificar os eixos DANA

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Não sei se esta informação já cá está mas de qualquer forma aqui vai.

Espero ter ajudado alguem....

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

Registo
11 Out 2007
Boas

Isso ja andava pelo meu topico, mas como diz o Mario nao é valida para alguns eixos....

https://for-umm.pt/oldthreads/3004/23

UMM abraço

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Peço desculpa não quero induzir ninguém em erro, esta informação foi me enviada por um representante de DANA nos USA, na sequência da minha procura de algumas peças para os meus eixos. que diga-se de passagem é difícil de encontrar e quando encontro por cá querem ganhar os € de uma só vez, é triste ver a cambada de oportunistas que nos rodeiam.

Como o camarada Diego Marado disse "por mim podem continuar a chuparmos".

Mais uma vez peço desculpa a todos pela má informação.

Podem apagar este tópico.

Registo
11 Out 2007
A informação está muito correcta e é muito valida, esses eixos que falamos sao uma minoria, penso eu. Tal como dizes cá querem ganhar tudo de uma só vez, por isso costumo comprar tudo na terra do Tio Sam.

UMM abraço

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Podes me dar algum contacto onde eu possa comprar o material para os meus eixos?

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Obrigado, fico a dever uma lol.

(mini)

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by rjoina

Podes me dar algum contacto onde eu possa comprar o material para os meus eixos?

Ora diz lá o que tanto precisas para os teus eixos?

Também já comprei pela net algum material para o eixo trazeiro do meu UMM e ficou-me muito mais barato e mais rápido no mercado europeu do que dos USA, os preços dos states são muitas vezes inflacionados pelas taxas alfandegárias o que consequentemente atrasa a entega das encomendas...

Da ultima vez que coloquei um cojunto de anilhas de autoblocante "trac-lock" no meu DANA 44 mandei vir de Inglaterra,o valor final não chegou aos 6o euros e demorou apenas 5 dias a estarem nas minhas mãos, se tivesse optado pelo mercado americano tinha que pagar mais e ficava muito mais tempo há espera!!

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Eu procuro todos os retentores para os eixos Dana 30 e 44.

e rolamentos com as respectivas anilhas para os semi eixos traseiros do Dana 44.

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Quando procuramos algu para os nossos eixos, temos de procurar para os jeep Cj5 correcto?

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by rjoina

Eu procuro todos os retentores para os eixos Dana 30 e 44.

e rolamentos com as respectivas anilhas para os semi eixos traseiros do Dana 44.

A questão dos retentores podes resolver com muita facilidade sem teres que andar a perder tempo em pesquisas na net!

Há casas que trabalham muito com esse tipo de peças, por isso não vejo aí motivo de grande preocupação!

Já a questão dos rolamentos dos smieixos traseiros muda de figura!

Realmente esses rolamentos calçam uma medida que costuma sair caro, e normalmente só se arranja em kit de substituição onde vem enclusive retentores e tudo!

Deixa ver o que a malta diz sobre esse assunto, ao que parece também já por aqui anda quem resolveu esse assunto de forma astuta e eficáz...

Registo
11 Out 2007
Procura Dana 30 ou Dana 44. SE procurares relações, ter o cuidado que seja standard rotation, pois ha reverse rotation e essas nao dão.

Abraço

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Boas Mário,

Quanto às cruzetas para os Dana 30 comprei numa loja no Cartaxo pelo preço simbólico de +- 14€ cada. Amanhã já coloco aqui a referência e a marca.

Mais uma vez agradeço a vossa sapiência e disponibilidade na ajuda que me têm dado.

Abraço.

Top Inferior