• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Identificar motor por foto + duvidas

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Viva

Queria saber se alguem consegue identificar bem o motor que o umm tem!!

Relativamente à cilindrada e potencia... de origem !!

Sei que tem uma caixa de 5, mas não faço ideia se é original ou se ja foi mudada.

Isso tudo para ver se consigo comprar um filtro novo de gasóleo sem o ter de tirar primeiro o antigo.

Vao aqui umas fotos:

http://img155.imageshack.us/img155/6292/dsc00548xx.jpg

http://img826.imageshack.us/img826/3237/dsc00549gp.jpg

http://img214.imageshack.us/img214/8928/dsc00551d.jpg

 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
Mas andas com o jipe neste momento.
Vais a uma loja auto e pedes o filtro de gasoleo para 505 grd 2500cc de 1992 em relação ao motor verifica os números que tens cravados no bloco junto do 4º cilindro.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Viva

Acredita que e mesmo essa informação.. obrigado

Ele anda, mas não pode é andar muito!!

Desculpem o tamanho das fotos
Vou alterar e deixar só os links do 1º post
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
Repara bem que tens o burrinho (bomba de vácuo para o servofreio) desapertada.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Desculpa lá não consigo identificar isso assim!!

1ª foto... ???

Onde é a bomba de vacuo?

é que sou muito recente nessas andanças, as que conheço normalmente são atras do alternador!
Obrigado
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
sim, primeira foto parece um cogumelo, tem um tubo que vai até ao servofreio.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Então é aquele tubo que faz logo ali uma curva, falta-lhe uma abraçadeira!!

Bem visto. ontem deu um arranque, funcionou uns minutos parado e então levei o a dar uma volta.
O que me chamou logo a atenção foram mesmo os travoes, muito la no fundo e durissimos.. 2 problemas!!

Mas depois de tentar subir uma ruazinha fiquei preocupado porque tambem não tinha muitos travoes, mas foi sempre até ao fim e então
preocupei-me mais com o motor.. será da bomba injectora??? vai sair caro!!
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
vou trocar amanha o filtro de gasóelo, mesmo que tenha muita porcaria na tubagem, espero que mude alguma coisa, e claro, por uma braçadeira no tubo do vacuo!!

Muito obrigado bruno-991, a ver se faço a minha apresentação
 

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mensagens
1.138
Localização
Portugal
Boas tardes
A primeira vista parece ser um 2.5Atmosférico...deve ter escrito XD3P 155 xxxx,do lado da B.I junto a ventoinha ou seja 4ºcilindro.

cUMMprimenTTos


Sérgio Silva-AlterII 90

 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
não é abraçadeiras que lhe faltam é mesmo parafusos, tem cuidado com isso o jipe assim não tem segurança para andar. ou melhor para parar.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**
 

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Mensagens
683
Localização
Portugal
O melhor mesmo é fazeres o que o Bruno está a dizer...

Miguel Guerreiro aka INCUFAN
UMM addicted...
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
É por essas e por outras que não quero sair com o jipe

Já lhe mudei o filtro de gasoelo, foi mais facil do que parecia!!

A bomba de vacuo, tirei fora.. foi um pouco complicado porque 1 parafuso estava teimoso, parece que o tubo para o servofreio esta roto. e não conseguia chegar a abraçadeira

Bruno, podes ser mais explicito a respeito dos parafusos?? Obrigado a todos
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Pois, parece que está largo, mas acredita que engana.

Um mais comprido, aquele que faz mesmo apoio em qualquer outra coisa ou entre qualquer coisa é que estava mesmo largo.

A ver se resolvo amanham e tambem uma pequena limpeza ao circuito de oleo dos travões

Obrigado
 
Top Inferior