• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Identificar colaça

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Mensagens
108
Localização
Portugal
Como eu já referi noutro tópico estou com um pequeno problema com os meus injectores, e como parece que os bicos já deram o que tinham a dar deparei-me com outros problemas(n)....

Quando comprei a máquina tinha a cabeça rachada e um mecãnico colocou-me outra mas não trocou os injectores, dai a minha duvida.


O meu motor é um 147 ou seja um XD2S, tem a bomba injectora bosch e depois da reparação ficou com uma colaça que não tem identificação, apenas diz V10, e injectores lucas.

Agora as minha duvidas para ver se meto a máquina como deve de ser, mas gastando poucos€€€€

Como identificar a colaça sem a desmontar?

Se for do 2.5 turbo tem algum problema em continuar com a colaça?

Os injectores, Lucas, têm a seguinte referencia KD LCR6730701B, alguem sabe se esta referencia é do Turbo ou do Atnosférico?


É que se assim for, se não houver problemas mando meter uns bicos novos, dai a minha duvida vale a pena gastar dinheiro nisso ou noutra...coisa(n)


Agradeço toda a ajuda possivel



cUMMprimentos,
Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Há xd2s com a inscrição xd2s na culaça,o meu tem uma AMC,era a que vinha com o motor,tambem não sei se é a indicada mas pelo menos as valvulas têm o aspecto cromado como manda a lei nos motores turbo,e aqui sim deve seguir a lei por causa da lubrificação,pressão e temperaturas que estão sujeitas.Se for de um 2.5td não tem problema nenhum,até dizem que é melhor,mas tambem não te sei dizer se há grandes diferenças.
Os injectores se mandares afinar esses ficas bem servido,não é preciso trocar,mas o mais certo é ter de levar alguns conforme o estado deles.
 

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Mensagens
108
Localização
Portugal
Os injectores em principio irão ficar estes mas com uns bicos novos pois o homem disse que estes já deram o que tinham a dar, podia afinar mas não dava garantias.

Dai o meu interesse em saber que colassa é aquela, para ver se mais vale a pena investir numa colaça para o respectivo motor e não ter problemas futuros:disappointed_relieved:

E se for a colaça de um atnosférico?????


cUMMprimentos,
Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
Pela pesquisa os injectores são de atmosférico.
Se tiveres um motor atmosférico podes usar a cabeça de um turbo sem qualquer problema, já não o contrario.
Podes também depois de meter os bicos, verificar o ponto correcto na bomba e afinar as válvulas.


È mole mas sobe.
 

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Mensagens
108
Localização
Portugal
Bruno, tens a certeza?

O Dias colocou uma tabela dos injectores do 2.5 atnosférico no tópico de referencias originais e as minha não constam lá.

Ai que isto dá uma dor de cabeça.....


cUMMprimentos,
Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
Certeza não tenho, mas o que tens de ver é a pressão correcta dos injectores para o teu motor.

È mole mas sobe.
 
Top Inferior