• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

hidrogénio

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Nestas alturas aparecem sempres estes produtos milagrosos. Não tenho conhecimentos técnicos mas não acreditei muito. Será que descobriram a pólvora? Não me parece..........

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
é assim...o principio descrito, é lógico e faz sentido!

só tem um ploblema, é que a água que é introduzida na admição pode causar problemas se não for quantidades.....digamos...moderadas!:D

e não é só o problema da água!é que o hidrogénio que consegue ser mais reactivo que a gasolina até!! se a malta espetasse hidrogénio assim em gás no motor com fartura!!! pum!!! ou seja, a quantidade a introduzir também tem de ser pondereda!

mas que o principio é verdadeiro..isso é!
aliás...fazemos isto todos os dias....:D!

só um aparte..a veículo dum conhecido meu, que a água desaparecia do sistema de refrigereção...depois de tanto procurar não ia para lado nenhum!! :Dninguém via!!estavava a passar para o motor e saia pelo escape, foi a conclusão que depois tiramos! o que era realmente estranho é que a referida pessoa só levou mesmo o carro a compor por medo...porque por ele não ia!! o frelander andava a consumir menos!!!!:cool:

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
motor a hidrogenio e o mesmo prencipio do motor a agua,se nao me engano,so que tem um proceso de eletrolise pelo meio:cool:.

motores a agua existem!mas como e obvio nao e bom para os paises do petroleo nem para os governos que arrecadam milhoes com impostos excessivos sobre os produtos petroliferos.
aqui fica ums pequenos links:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2008/01/410365.shtml

o inventor que aparece neste video,misteriosamnete:astonished::astonished::astonished: morreu!!! em 1987...segundo ouvi dizer foi envenenado num restaurante.acontece,ne?!:devilish:

e nao e so motores a agua,ora vejam este video!:astonished::

Paulo Alves

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
E há os motores magnéticos que não precisam de nenhum combustível... o problema é que todas estas ideias desaparecem logo... porque será???
Já há tecnologia e ideias há mais de 30 anos para combustíveis alternativos, mas só agora se fala disso.

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
por isso mesmo é que eu..um puto de 21 anos me considero super inteligente!!!
e porquê?!

porque já à certa de mais de 5 anos que concluí que o mercado do petróleo tinha de ter uma alternativa!

isto é um monopólio, porque ninguém pode optar por outro combustivel, por mero prazer dessa cambada de mamões!!

e agora o nosso prime minister, chegou a brilhante conclusão que em 2011 temos de ter carros eletricos!!!
lindo..brilhante!!mas ainda tenhos as minhas dúvidas se senpre vai pra frente!
e mesmo que vá.....até 2011 ainda vamos pagar gasóleo a 2 euros!!

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!

minieUMM

UMMzito
Registo
10 Set 2007
O principio existe, experiências em laboratórios também conheço, agora, compactar tanta tecnologia, sim, não é tão simples como ferver água, numa caixa, aparafusar, ligar corrente, admissão e já está é que não me parece que seja assim tão simples.
mas se tivermos em conta que se mandarmos o motor para o lixo por uma má dose de hidrogenio e o carro ficar parado, sim, poupa-se combustível.

Mas com preço mais acessivel era de experimentar

Registo
17 Nov 2007
Boas
Quanto ao tema acho que se analisarmos os processos envolvidos apenas podemos (talvez) beneficiar da introdução de oxigénio na combustão tornando-o mais eficiente, pois o motor a agua é uma impossibilidade física, senão vejamos:
Utiliza-se energia para separar o oxigénio do hidrogénio certo?
e depois combina-se os dois em combustão para obter energia .
Ou seja segundo o Sir Isac Newton, a energia criada será idêntica à energia consumida fora o atrito e outras perdas.
Não acham que mais alguém já teria descoberta a "pólvora" ??
Nã se esqueçam que para retirar energia do petróleo é necessário que alguém o "ponha lá dentro" neste caso os nosso amigos dinossauros trataram de morrer há uns bons milhões de anos atrás, e junto com os restos das florestas da época, viraram carvão, petróleo e gas natural.
Ora a energia que estas plantas retiraram do sol (fotossíntese) é a mesma energia que possibilita que os nossos UMMs subam aquela picada maluca no domingo passado.
Portanto isto do hidrogénio tem muito que se lhe diga.
O mais provável futuro será o da conversão do hidrogénio em electricidade pelo efeito inverso a este (pilha de combustível) que liberta apenas água, mas claro que o mais eficiente fonte de hidrogénio é : .... o petróleo, pois claro.
O mais provável é que daqui a 10 anos continuemos a depender do petróleo mas a gastar 1 ou 2 litros em vez dos actuais 6 ou 7 para fazer 100 km

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Não devemos substimar ideias destas... algures um dia alguém terá uma ideia boa. As ideias não se esgotaram.
Ainda há por aí muitas coisas novas para surgir. Se pensarmos que já está tudo inventado não se evolui mais.
Há muita coisa que pode ser feita ainda... eu acredito que sim...

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
boas Nuno Abreu.
quando dizes."Não acham que mais alguém já teria descoberta a "pólvora" ??"
estas enganado .ja ouve varios inventores de motores alternativos incluindo a agua,so que sao abafados pelos "mandas chuvas" do sitema, logo que meia duzia sabe o que o inventor sabe... e acaba por cair no esquecimento.

E como o Oleo vegetal nos motores disel...eu ja sei isso a ums boms anos,e quando eu soube ja muitos sabiam(fiquei admirado com a quantidade de pessoas que ja sabiam e usavam),e ainda ha muita gente que nao sabe.agora e que tem sido bastante divulgada pelas TV´s

Paulo Alves

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Quando tava no 12º fiz um trabalho para area projecto um trabalh sobre esse tipo de energias alternativas sendo uma delas o hidrogenio para alimentar as baterias para o motor electrico..... e digo-vos desde ja num futuro proximo sera tudo movido a motores electricos.

Sabiam que nos estados unidos existem empresas que compram porches e outros tipos de carros substituem esses motores por motores electricos, com bateria de litio normalissimas..... e tem grande sucesso.

http://www.coolgreencar.net/

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
O que eu acho é que as energias alternativas já estão todas inventadas,têm é de ser evoluidas,e hoje em dia cada evolução e ideias destas estão só á espera de subsidios milionários para serem desenvolvidas,e é claro que os governos se estão a receber milhoes em impostos não vão apostar no estudo e desenvolvimento destas formas de energia pois estariam a gastar o dinheirinho que está guardadinho para qualquer dia garantirem a nossa reforma,saude....:clown::clown::clown:...

Mas gostei da 1ª foto que puseste Da_vinci,um Porche com Snorkel:D:D:D:D

Agora mais a serio,a minha convicção é que o futuro sejam motores electricos,de preferencia de corrente continua(tudo indica que sim),e depois estão a imaginar o binario que os nossos UMM terão:p:p??Experimentem por o limpa vidros do UMM a rodar e tentei segurar na haste,so para terem uma ideia da força do nosso pequeno motor de limpa-vidros:)

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
lololol:D:D:D O Filipe nao tems por ai ums motores e mecanismos de limpa vidros a venda pois nao??:D:D:D:D a dizeres ao pessoal para fazer isso ainda se sugeitao a estragar algo.
hihihi.
esto a brincar eu percebi o teu ponto de vista, e podem experimentar mas nao fassam muita força,tipo ate parar...:cool:

no modelismo se nao me engano os motores a nitro ja nao levao a melhor sobre os electricos,segundo os entendidos os electricos ja estao a anos de evoluçao sobre os de combustao.
o problema e que acaba a pilha de pressa e demora horas a restabelecer uma carga que so dura 15min e nos a gasolina\nitro ,enquanto ouver esta sempre a dar gasssss:p:p:p

Paulo Alves

LUISUMM

UMMzito
Registo
18 Jun 2008
Ola malta aqui na Islandia ha alguns autocarros a trabalhar a hidrogenio e ate ha uma bomba onde e so chegar e abastecer
como se fosse gasolina (ate que enfim vi aqui algo bom hehehehe). Bom seja como for a tecnologia ja existe .
UMMabraco.

LUISUMM

MdeAbreu

UMMzito
Registo
3 Fev 2008
boas,
estive a falar com eles e salvo erro podia oferecer um rendimento de mais 20% ao motor (rendimento e nao força ou potencia)..

tambem sei que pelo menos um autocarro da transtejo tem esse sistema instalado, agora se correu bem ou nao, ja nao sei, mas acredito que sim . . .

eu tenho os mails algures por ai, vou ver se os encontro..

Boa Noite,

Registo
17 Nov 2007
Boas
Strex: Não duvido que hajam Forças de bloqueio a impedir que algumas ideias avancem mas não é isso que estou a a dizer.
A questão do hidrogénio como combustível, já foi muito explorado mas fora a questão ambiental(daí a utilização em autocarros e em alguns país mais ambientalistas como islandia) não é uma grande solução embora a bmw tenha já à mais de 10 anos a desenvolver esta tecnologia, criando um serie 7 com um v12 a hidrogénio com 180 cv por exemplo.
Mas o problema é que a principal fonte de hidrogénio vem da extracção dele de um hidrocarboneto que tanto conhecemos ... o petróleo.
E sem a eficiência que está prometido pelo sistema de célula de combustível para gerar electricidade para mover motores eléctricos, este sistema tem múltiplas vantagens pois a recarga em descidas, quando se trava e o consumo zero quando parados (não se esqueçam que o maior consumo verifica-se na cidade que é devido ao para-arranca) e a emissão zero de poluentes, apenas se consegue com um motor eléctrico.
Agora se quiserem comprar um veiculo eléctrico em Portugal pode comprar a vectrix que é uma scooter 100% electrica e já está a venda em portugal

http://www.acp.pt/revista/092007/26.pdf

Agora o maior problema é o tempo de regarga (não tanto para quem a usa no dia a dia ) especialmente se quiserem fazer uma viagem mais longa, pois demora sempre umas horas a carregar.

Agora a realidade é que não há falta de petróleo e o actual preço é culpa da concentração de produção num autêntico cartel de países: OPEP, e de empresas produtoras.

Agora quando a China começar a trocar aquelas bicicletas todas por automóveis... estamos fu..

Top Inferior