• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

HELP semi-eixo dana30

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas

Alguem;) tem um semi-eixo da frente lado direito(mais pequeno)com relações do atomosferico alterII 91 o meu partiu:dizzy_face: a cruzeta e dobrou os olhais dos roletes e novo é upa upa 380€.:disappointed_relieved:

se alguem tem a mais ke possa deserrascar um.:blush:

obrigado;)

ps. ja nao posso fazer tt este ano:angry:

O que e nacional e bom. UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
ganda azar...a mim ja me aconteceu isso mas foi menos grave so me entortou um dos olhais.levou com umas pancadinhas e esta novo.
nao sei se e viavel soldares isso,assim uma coisa para o bem reforçado.
tenta ver nas compras e vendas a ver se alguem tem por la um diferencial as peças
boa sorte

Ps:(tenho aqui a ventuinha de motor para te dar,esto so a espera que o Samuel diga alguma coisa sobre as dobradiças para mandar tudo junto,mas como pode demorar se quiseres posso ja mandar a ventuinha)

Paulo Alves

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas paulo

podes levar o tempo ke kizeres, kuando enviares diz alguma koisa ke eu vou la de manha ou so no sabado de manha se estiver alguem la.

cUMMprimenTTos e obrigado

Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas Miguel

como deves imaginar..já foram algumas cruzetas que parti..e de todas as vezes que parti..reparei sempre os alhais (execpto uma vez..ke partiram completamente pela base!!)

e para evitar partir mais vezes resolvi fazer uma alteraçao no semi-eixos

mando as os dois semi-eixos a um torneiro..e alem de os reparar (kuando ficam espalmados, torcidos, etc)peço pra meter uma cruzeta dos diferenciais brazileiros (dana44) e desta forma a cruzeta leva muito mais tempo a partir e podesse "abusar" um "pouco" mais

na altura ainda pensei em colocar cruzetas com Grasser, mas iriam partir mais rapido..por serem ocas por dentro..logo perderiam alguma da robustez que caracterizam estas cruzetas

só me resta dizer que esta alteraçao já com montagem e cruzeta incluida custuma ficar por 80 Euros

uma foto pra melhor perceberes de ke cruzetas falo

UMM abraço
madeira

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

outra vez..ainda há pouco (na prova de Silves) parti a cruzeta do lado esquerdo(semi-eixo mais curto) á sexta pista mas acabamos as restantes pistas sem retirar o semi-eixo e desligar os cubos, mas com estas cruzetas..mesmo partidas pelo meio..nao e motivo pra trancar a roda..continua a girar..embora com pouca tracçao e os danos que fazem nos alhais ..sao minimos..nada ke eu proprio num torno e um bom martelo nao resolva:)

Uma boa maneira de ver se os alhais nao estao demasiados abertos..é colocalos na ponte e fazelos passar pelo "buraco redondo)" do braço da suspençao da roda..se nao entrarem..é por ainda estao muito "abertos"..tem de passar a justa..depois disso é so montar a cruzeta num torno

UMM abraço
madeira

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas miguel acho que esta-me a acontecer o mesmo!!!!
sera melhor tomar alguma medida por precaução???
o que é que o conterraneo acha disto tambemm???
abraços
joaquim santana

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas joaquim

tu viste como ficou o semi-eixo todo dobrado com falta da cruzeta e partido.
eu liguei para o sr castanheira e ele tem que mandar vir dos states.

cUMMprimenTTos

Ps madeira eu vou tirar uma foto para veres como ficou o semi-eixo.

Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

"acho que esta-me a acontecer o mesmo!!!!"...Joaquim deves kerer dizer é ke tens folga na(s) Cruzeta(s)..pork isso nao aconteçe aos "poucos":)

o que deves fazer é substituir as cruzetas quando estas já começam a ter folgas...(pra veres basta dois dedos e tentares oscilar..se oscilar entao tem folga)

uma cruzeta parte mais facil akuanto tem folga,,,mas tb pode partir "novinha em Folha"..mas isso já tem a ver com a conduçao e outras condicionantes

aproveito para alertar que nao se deve fazer como eu fiz..na ultima vez..e descrevi em cima
Quando se parte uma cruzeta de um dos semi-eixos dianteiros..qualquer um dá por isso..tal nao é o Barulho caracteristico..
deve-se desligar logo os cubos e a manete interior das 4x4..
pork o ke faz arrazar muito os alhais é continuarmos a "teimar"

UMM abraço
madeira

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas miguel
lá saiu caro o cafezinhumm .epá lamento o sucedido mas tambem com aqueles sapatões né?
aquilo tem ca uma tracção que é qualquer coisa depois a cruzeta devia estar meia marada,pimba la se foi! olha quanto as fotos do jorge estou a espera que ele me envie por mail!
amigo madeira realmente existe a dita folga acompanhada dum estalo ao rodar a roda e vem de lá.quanto as cruzetas br. podias-me dizer onde foi??? se puderes agradeço
abraços
joaquim santana

Top Inferior