• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Help - Alternador!!!

Registo
11 Dez 2010
Boa noite caríssimos, na últimas vezes que tenho pegado no meu bicho, para ir trabalhar, já andava a sentir sintomas de mau funcionamento e hoje de manhã, depois de uma noite de trabalho, dirijo-me para o meu PL a fim de regressar a casa. Mas eis que ao rodar a chave e depois de ter esperado que a luz da resistência se apagasse, o coração não quis trabalhar. Pensei para mim, tou F€d!Dº. O motor de arranque deve ter dado as últimas. Para minha sorte, o estacionamento da empresa é num plano um pouco inclinado e vai daí a empurrar um bocadinho. Lá começou a deitar fumo e pé na chapa até casa. Já em casa e não fosse ficar outra vez enrascado, deixei a máquina numa rua inclinada.
Fui retemperar forças e acordei disposto a tentar perceber qual o problema. Após investigar todos os tópicos aqui no forumm sobre motor de arranque e afins, meti mãos à obra. Nisto aparece um vizinho a oferecer ajuda,pergunta se não será a bateria nas couves, experimentamos ligar uns cabos de bateria e voilá, o carro pega sem custo nenhum. 1- Motor de arranque a funcionar em condições certo?
Outro vizinho lá diz: Será que o alternador está a bom? Com a máquina a trabalhar, retirei um borne na bateria e calou-se completamente :dizzy_face: (Só mais tarde é que vi aqui tópicos a explicar que este teste do borne da bateria nem é um teste e que pode-nos ir ao bolso)
Será que o alternador precisa de arranjo? Digo isto porque desde o aniversário do clube, que ainda não tive tempo para lavar a máquina, e hoje quando abri o capot é que vi a sujeira em que se encontra. :anger:
Logo irei fazer a medição com o multímetro, porque se não for do motor de arranque, nem da bateria, só pode ser do alternador, penso eu de que.
Dúvida: Caso seja o alternador, compensa mais trocar por outro ou mandar arranjar?
ps: desculpem a novela :blush:
Cummps

Bruno Antunes
PL-82-45

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Parece ser do alternador. Leva-o a um electricista auto que te deixe isso como novo, será sempre melhor do que meter um em segunda mão sem saber o que lá vem...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Registo
29 Abr 2012
Olá Bruno pode ser qualquer um dos problemas que referes .Mede a tensão na bateria antes ,durante e depois de colocares em funcionamento. Normalmente deves ter entre 11 e 12,... Volt em stand by, durante o arranque e dependendo da bateria e estado da mesma poderá cair para 10,11 Volt e após o arranque e dependendo também do alternador e bateria deverá estar acima dos 13Volt.Se a ultima condição não se verificar é porque o alternador não está a carregar a bateria .É muito comum a lama instalar-se e provocar estragos.Abraço

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
...Daqui a nada faz 1 MES!!!
Sim um mes que o teu UMM nao foi lavado apos as lamas infiltradas no aniversario do Clube UMM.

Podera que alguns UMM's encostema box.
Mister, uma boa lavadela como deve de ser.
Eu perdi uns bons 40 minutos num daqueles pontos de lavagem auto.
E te garanto que ha areas que nunca la mais chegamos...so com desmontagem geral.

Depois o pessoal queixa-se que o material nao aguenta.
O passeio foi no sabado dia 8 eu domingo pela manha ja estava de volta do que Interessa....

Custa a ganhar! Entao ha que poupar.

Quanto ao alternador nao te preocupes pois as tantas tens maais um vizinho que e' electricista e deve de conhecer alguem que recupere alternadores.

No meu caso tinha um alternador que nunca foi tocado desde 1993 ... E em janeiro deste ano teve que ser reparado.

Registo
11 Dez 2010
Vou averiguar e testar sim...
Amigo aloevera, eu sei disso, trabalho por turnos e se há alguns dias em que a vontade de não fazer nada é grande, há outros em que não faço mais nada que trabalhar e cuidar da família.Lá vai o bicho ao doutor.
Cummps

Bruno Antunes
PL-82-45

Registo
11 Dez 2010
Está visto. É mesmo problema no alternador, medi com o voltímetro e não passa dos 11 volts, mesmo acelerando um bocado. Amanhã já tenho que fazer, levar o menino ao doutor.:anger:
DAMN IT

Bruno Antunes
PL-82-45

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Isso pode ser apenas as escovas. Tive o mesmo problema. Uma chave de fendas e um par de grafitis novos por 15 euros e ficou novo. Nada de inventar.

Carripana on the way ...

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
boas

não o consegues desmontar e dar uma boa limpeza??

muitas vezes fica resolvido e poupas uns bons trocos...

abraço

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Registo
11 Dez 2010
Ontem já o retirei do lugar e hoje foi para o electricista, amanhã espero ter novidades.
Não posso ter a máquina parada.
Cummps

Bruno Antunes
PL-82-45

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Como referi também retirei e desmontei tudo sem necessidade. era apenas as escovas do regulador nas lonas, podias ver isso primeiro que são só dois parafusos na parte de trás do alternador e voila.
Já que está fora agora aproveita e dá uma limpeza geral.

Carripana on the way ...

Registo
11 Dez 2010
Boas, a máquina já rola outra vez e hoje teve direito a banho e sais de limpeza:cool:
Depois de uns rolamentos novos, regulador e mais qualquer coisita, lá meti o bicho a carregar a bateria. Está novo, obrigado pelo apoio.
Estamos jummtos
Cummps

Bruno Antunes
PL-82-45

Top Inferior