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Guincho Mecânico

sagrolico

Iniciado
Registo
4 Jul 2007
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Boas,

Alguém terá por aaí fotos ou informaçoes da montagem de um guincho mecânico num UMM ALTER II de 93?
Já estive a olhar para a caixa de transferencias e aparece lá ao lado do cardan que segue para o eixo traseiro uma tampa com 6 ou 7 parafusos. è aí que está a tomada de força? Tem que levar alguma peça nesse sitio para acoplar o novo cardan à caixa de transferencias?

Se alguem poder ajudar agradeço.

Obrigado,

Cumprimentos,

Paulo Teixeira
 

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
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Portugal
Boas
Em Alter´s II nunca vi e não sei se vendem a tomada de força, para a caixa de ferro essa sim á.
mesmo que a européças tanha deve ser ao preço de um guincho electrico.
Para mim o melhor guincho é o hidráulico, em facilidade de montagem é o eléctrico.

Abraço
Rui Martins
 
Registo
8 Jun 2006
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Amigo Paulo

Penso que a cx de transferência que unicamente pode levar tomadas de força (PTO Power Take Off), é a de ferro. Nesse caso poderá levar vários tipos de tom. de força. Geralmente uma (a mais frequente em alumínio e chapa de aço) que direcciona para a frente um veio para accionar um guincho frontal e outra mais simples que comandará um veio (mais pequeno) para trás, dando hipóteses de ter guincho, maquinaria agrícola ou outro sistema que necessite de força nessa posição.

Já vi também TF (aplicadas em UMM Cournil) em que um único “PTO” (com a sua cx em alumínio) dá hipóteses de duas saídas (para a frente e para trás) e outro, idêntico a este, mas com saída apenas para a frente.

Desde que se obtenha um conjunto completo, é um acessório formidável (com várias velocidades conforme a mudança engatada), sem avarias eléctricas, nem fugas hidráulicas, nem problemas com água e dimensionado para o carro. Os guinchos mecânicos aplicados nos UMM eram de extrema robustez, com grandes carretos em bronze totalmente mergulhados em “valvulina”. O seu veio de comando era equipado de uma cavilha elástica em aço, degolável no caso de se exceder as 3.5ton. A maioria do material que tenho visto aplicado é Ramsey ou cópias (francesas?)de muita qualidade.

Talvez o maior inconveniente fosse o seu grande peso, rondando os 60/70 quilos, senão mais (guincho+cabo+PTO+veio)!

Se procurar no forUMM encontrará fotografias sobre este assunto.

UMM abraço

João
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
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esses guinxos so tem e um problema...tem de estar o motor a trabalhar:blush:... de resto 5 estrelas

Paulo Alves
 
Registo
8 Jun 2006
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Amigo Paulo
Esquecia-me que os "outros" têm que ter uma "BOA" bateria, ou o motor a trabalhar também;), para além de começar a deitar fumo quando aqueçem, os mecânicos não:cool:. Se eu imaginar que o meu carro poderá vir a ter um furo, nem saio de casa. Fico a ver o Youtube de cerveja na mão (a não ser que venha um terramoto).:angry: etc. etc. etc.:D
UMM abraço e bom dia, Paulo!
João
 
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