• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Guincho e inspecção

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Ora boas :)

Já tenho o meu amarelinho a uns anos, e nunca me pegaram por isto, mas hoje fui a inspecção com ele, e o homem chumbou-me por causa do guincho. Diz que tem de tar averbado no livrete.

Ora pergunto eu, como raio se faz isso? Para averbar os pneus foi um filme e já não tenho o contacto do senhor nem tão pouco sei se ainda passará licenças.

Outra pergunta, uma vez que já está na ficha técnica de inspecção como erro 620 "saliências agressivas não regulamentares.." se eu tirar o guincho e for lá, alegando que a fábrica fechou e não há como ter licença para o guincho, o carro passará?


Abraçummm

 

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
"cada cabeça sua sentença" , o meu foi com o guincho e não implicaram , implicaram com o parachoques de tras partido mas so com anotação

Quando se tem classe a velocidade não importa
 

MarioMachado

UMMzão
Registo
31 Out 2008
Mensagens
3.918
Localização
Portugal
Tira o guincho e faz a inspecção sem ele, depois de teres o jipe inspeccionado das duas uma!

Ou colocas novamente o guincho ou deixas o UMM sem ele!



 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Como digo, tenho o carro a uns 4 ou 5 anos e nunca me tinham chateado com isso... mas agora nao sei bem o que fazer...

Abraçummm

 

MarioMachado

UMMzão
Registo
31 Out 2008
Mensagens
3.918
Localização
Portugal
Com essa anotação na folha de inspecção agora só te safas se tirares o guincho!

Entretanto deixo ficar um desabafo em forma de preocupação, uma vez que também tenho guincho no meu jipe e começo a ficar preocupado com mais isso!

Que mais é que estes gajos ainda vão inventar!!!:dizzy_face::disappointed_relieved:
 

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
231
Localização
Portugal
Eu fazia o que o Mario Machado te disse...... Só tens é um pouco mais de trabalho.

_______________________
Mário Oliveira - Santarem




 
L

LTmaverick

Guest
uma nota de 20 resolve o problema quase sempre...

I commend your courage, but I will show you no mercy!
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
865
Localização
Portugal
Não sendo nenhum especialista de IPO..."saliências agressivas não regulamentares.." não é o mesmo que as chamadas "arestas vivas"...ou pelo menos não levam ao chumbo pelo mesmo motivo? Ora, como tens o guincho montado? Pelo motivo que consta na folha, não te chumbaram por falta de averbamento do guincho mas sim por algum detalhe da sua montagem...ou não tens guias do cabo ou qualquer outro motivo semelhante.

Já agora, existem carros com guincho averbado?! :| Isso não é algo acessório? E o extintor, também tem de ser averbado? :|

Tens uma outra solução, ir a outro centro de inspecção onde não sejam tão picuinhas! :p

cUMMprimentos
Benjamim
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.461
Localização
United Kingdom
e' realmente chato sermos um pais de corruptos e republica das bananas em certas areas...
E quando toca a porra das ispeccoes parece que temos a mania que somos um pais todo correcto!

Esses senhores querem enganar quem?

E' miserabilismo ler essas anotacoes como "saliencias agressivas e nao regulamentares"...e' tem tudo a ver com as maravilhosas "escapatorias" ou rampas de acelaracao nas auto estradas...
sim ha cada no mais mal feitinho e preigosissimo em muitas vias publicas...isso nao "regulamentam eles".

So desejo sorte realmente a muito pessoal que ate quer gastar umas massas em acessorios e "facturar" e pagar impostos em cima disso
E pedir aquela micro empresa para fazer umas modificacoes e pagar ...e deduzir impostos em cima disso...

E depois acordamos e vemos que essas micro empresas sao "atrofiadas" pois nao podem "produzir" essas alteracoes nem nada do que disse duas linhas atras acontece...pois nao podemos andar na via publica ...raios partam os americanos tem tanta sorte e nos aqui somos meros bobos da corte...

E' muito chato.
E' meter os filhos e os netos a aprender e a ligarem-se ao mundo automovel nas faculdades e escolas e ver se quando forem adultos e em "part time" sao politicos e depois acabam por mudar certas "regras e leis"...

Pois ate la e' uma longa espera...
(eu tenho tempo)
Carlos Pires

P.S. quanto ao guincho....tira. e vai a inspeccao - tenta contornar o problema - coisa com que temos que viver, saber contornar problemas...

 

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Mensagens
336
Localização
Portugal
Boas!

Eu tb já tive esse problema e na altura, trazia montado um rolete, que saía um bom bocado do parachoques e era deste tipo:


Depois de ter problemas, e me chumbarem o jipe na inspecção, foi substituido por uma guia do cabo menos saliente, deste tipo:


Na altura a substituição ficou relativamente barata.... acho q ficou em 15 ou 20€.
Resultado... acabaram-se os problemas.

Cumps e boa sorte na resolução do caso!

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
4.976
Localização
Portugal
Boas!

Atenção! Leiam bem isto!

Os UMM's são dos poucos veiculos em que podemos averbar os guinchos!

Os nossos carros vêm com homolgação para tal.
Para isso basta levar a factura do guincho e o guincho montado ao IMTT e pedir a inserção do mesmo no livrete!

Poucos carros têm isso mas os UMM's permitem isso.

Os guinchos são ilegais, são uma ferramenta de trabalha que como qualquer outra não faz parte das caracteristicas originais do veiculo logo nao pode estar montado a não ser que seja averbado!

Espero ter ajudado

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Bem, primeiro que nada obrigado pelas respostas rápidas.

Esta semana tou com um horario bom para isso vou tratar de o desmontar, tambem sao meia duzia de parafusos faz-se bem.

De facto os meus roletes sao como o que amota falou, mas como ja esta com a anotacao, serviria de pouco trocar a guia. Pode servir numa proxima, mas desta ou o tiro ou averbo.

Em relacao ao que o show time disse, eu tinha essa sensacao, ate porque, se nao estou em erro, as grelhas frontais com a abertura por baixo, para dar acesso ao guincho que fica na baia, nao sao de origem?! Logo da a ideia de que a propria marca desenhou o carro de forma aos guinchos poderem ser aplicados.

Seja como for, enviei um e-mail ao IMTT, a perguntar como se poderia processar ao averbamento do guincho, uma vez que a marca fechou portas e nao ha ninguem com poder para dar o aval. Nao sei se ha nem nao ha, mas eles tambem nao precisam saber tudo. Se for realmente como o show time disse so preciso de uma factura lol e que o guincho ja vinha com o carro e passados estes anos todos duvido que o dono ainda a tenha...

Por curiosidade da malta e para tirar duvidas, assim que receber uma resposta do IMTT, ou se nao receber, depois de la ir, logo digo o que eles contam.

Em relacao a anotacao, de facto o que fala e em saliencias agressivas, passo a citar: "620 CARR/CAIXA/CABINA Saliencias agressivas nao regulamentares - com alteracao de caracteristicas - guincho" de facto passa a ideia de que estando a guia mais recuada o problema das saliencias estaria resolvido. O que deixa a duvida, o problema e a averbacao do guincho, ou a posicao da guia em relacao a frente do carro?

Abraçummm

 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.539
Localização
Portugal
Zé, podes ter a certeza de que é como algumas pessoas aqui postaram.
Deves ter o guincho/guias mais saídas ao mata-vacas ou ao parachoques.
Nunca tive problema algum nas inspecções por causa disso e para mais que os roletos estão entre õs 2 ferros do mata-vacas.
Do IMTT vais ter muito que esperar pois eles gtrabalham a carvão !!..
Para todos os efeitos, se queres averbar o guincho, tenta junto da UMM com a Dª Teresa pois anda por aí o contacto algures a secção de pneus. Se bastar um documento deles, tudo bem, caso contrário não te safas se for preciso a factura do guincho.
O que me deixa irritado são estas coisas de um veiculo ir ao IPO anos seguidos sem problemas e depois de repente há um gajo que pega por tudo e mais alguma coisa. Estamos a precisar de um Egipto ou Libia neste país pois já começa a ser irritante.
Espero que tudo corra pelo melhor.

Abraço
Pedro R
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.891
Localização
Portugal
Boas!
Logo agora que ía meter uma máquina de fazer farturas lá dentro... como não é de origem não posso ter...
Eu acho que eles só pegaram com os roletes.
Faz um suporte para os roletes e abres um buraco no para-choques e os roletes ficam debaixo do parachoques. Aí podes. Eu acho que não podem pegar por ter um aparelho no jipe, mas se acham... a mim já pegaram com os tirantes que ligam o diferencial ao chassis com corrosão ou danificados. Dizei-me lá que tirantes tem o UMM de origem...

Abraço.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Como alguns disseram e bem, de facto os meus roletes saiem alem da linha do mata vacas ou mata bois, como lhe queiram chamar, a grade que mata coisas :p e sim, deinitavamente é isso que eles tão a implicar. Peco desculpa se for errado deixar o link de um outro forum, mas tem a informacao de todas as "infraccoes" possiveis nas inspeccoes, entao pode ajudar :)

http://www.garagemvw.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=5438&start=0

Agora nao deixa de ser triste a resolucao oferecida pelo CIMA ter sido averbar o guincho no livrete e nao recuar os roletes ou o proprio guincho, sendo que o problema e este passar os limites do carro. Claramente tem de ser isso, pois depois de uma leitura ao topico anterior, nao a nada que se refira a guinchos....

Abraçummm

 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.791
Localização
Portugal
Zé se fosse ati tirava só os roletes,metes a chapa de matricula a tapar a saida do cabo e vai lá outra vez.
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.716
Localização
Portugal
Eu já tinha falado com a Sra Teresa ácerca do averbamento dos guinchos e a resposta foi que não é possível, pois não é da marca dos que vinham nos UMM e não foi montado por eles, logo não dão o averbamento.
Complicado... se der com o IMTT era uma boa alternativa.
 

MarioMachado

UMMzão
Registo
31 Out 2008
Mensagens
3.918
Localização
Portugal
Bem, se a moda do averbamento dos guinchos se espalha pelos centros de inspecção estamos feitos!
Ainda nem experimentei o meu e querem ver que já o vou ter de tirar!!!!

Por acaso fiz a coisa de maneira a ficar o mais discreto possível mas mesmo assim já começo a ficar preocupado!

Olha o que fiz no meu UMM.




Fiz uma base articulada para a matricula que esconde na retaguarda a guia e o cabo do guincho, quando for preciso usar o guincho é só vascular a base da matricula para cima que o cabo do guincho aparece logo!



Mais discreto ainda não vi!
 

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
Mensagens
2.963
Localização
Portugal
boas compnheiros
quando fui avebar os pneus,perguntei a moça,e ela o que me disse foi que era necessario umm termo de responsabilidade de quem montou o guincho(eletrecista),e ai averbar ao livrete(loja cidadão em setubal)

 
Top Inferior