• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

GUIA ILUSTRADO UMM ( comentários). ** Já disponivel versão impressa. **

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Meus caros,

Como já devem ter percebido, “meti na cabeça”, que havia de fazer um resumo gráfico para compilar/agrupar várias imagens e informações, de forma a que pessoas menos conhecedores, como eu, fiquem com uma panorâmica do conjunto de informação acerca dos UMM, numa leitura mais ou menos rápida.

Comecei pelos COURNIL, de que já apresentei uma primeira versão; Passei aos ALTER, que reconheço, ainda sei pouco, mas acerca dos quais existe mais informação acessível, e “já agora”, passei a apresentar os modelos militares e os de bombeiros.

Espero que apreciem o meu trabalho e esforço.

Não considero isto concluído, longe disso. Tenho consciência que existe muita informação que ainda posso usar e tratar. Isto é antes um esboço do que pode vir a ser, desde que se reúnam as condições para concretizar o que venho a imaginar.

Devido às limitações do sistema, vou ter que colocar, em grupos de cerca de 25 páginas/cada.

Agradeço todas as ajudas, colaborações e apoios que tive, mas não deixo de lamentar, as que não tive!, principalmente de quem tinha os meios para o fazer.




xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
ver o tópico: GUIA ILUSTRADO UMM ( .......2020), que desde já informo, não estará aberto a comentários.

Assim, peço-vos que, sempre que pretenderem comentar, criticar, esclarecer, oferecer alguma informação, o façam aqui neste tópico.


Uma vez mais, solicito e agradeço a vossa ajuda, na melhoria contínua deste projecto.

Espero que apreciem.

Um abraço a todos

Paulo Nunes



1587417907759.png


⏩
 
Última edição:

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mensagens
901
Localização
-
Espectacular, todos os volumes...Paulo só uma correção na foto do ALter( pg. 54) o Turismo de 1993 do Silvino ALves diz 1998!!

Abraço
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Espectacular, todos os volumes...Paulo só uma correção na foto do ALter( pg. 54) o Turismo de 1993 do Silvino ALves diz 1998!!

Abraço


Ivan, agradeço a correcção, mas de facto, o que se está a verificar é a trama de fundo, a dificultar a leitura! A data está correcta = 1993

Se conseguir concretizar um documento viável, a apresentação deverá ser revista.

Junto a mesma página, com outro fundo;)



1587464410811.png
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Eish muito bom, grande trabalho
Parabéns Paulo eu compro.
👏👏


Gustavo, obrigado!
Tal como escrevi, é um WORK IN PROGRESS!;)

Relativamente à tua proposta, confesso que estou com várias interrogações na ideia....
Estou a ter muito prazer em fazer este trabalho, e felizmente tenho tido pessoas fantásticas a ajudar, mas confesso que:
O numero de horas dispendido é imenso!
O gasto em aquisições de livros e revistas está feito!
Alguma incompreensão e falta de apoio de alguns, leva-me a sentir alguma relutância em "ceder" gratuitamente tanto trabalho, a pessoas que se limitam a "apanhar a fruta madura"!!

Assim, e em concreto, não estou a pensar vender, em moldes de "vender papel", como tantas vezes acontece na imprensa dita especializada!!!
Vou manter a evolução do trabalho, ao meu ritmo e de acordo com as minhas possibilidades, na expectativa de que apareça algum apoio, que suporte, e possa pôr de pé, uma efectiva viabilidade/visibilidade deste estudo, num formato mais profissional.
 
Top Inferior