• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

"Grilar" em andamento

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Boas,

o meu Alter 1, quando circula a velocidades acima dos 70, 80 faz um "grilar" (não sei se pode cahamar assim) junto das manetes das velocidaes ou redutores. Vou tocando nelas tentando procurar uma posição que não faça esse barulho, que se diga bastante irritante.

Será que existe alguam forma de eleminar este ruido.

Obrigado e abraços

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Já tentaste apertar uma contra outra?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Boas Alex,

Não percebi "apertar um contra a outra?".

Se puderes ser mais especifico.

(desculpa a massariquice

Obrigado

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Basicamente, pegar nas duas ao mesmo tempo só com uma mão, apertando um pouco uma contra outra.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Necas, se são as alavancas das redutoras só pode ser folga ou então está alguma a tocar na chapa.
Se for a tocar na chapa mete um pouco de fita isoladora à volta na zona onde toca.
Claro que vais ter que tirar os foles.
Se for folga tens de analisar bem que tipo de folga é mas para mim isso é simples.
Outra coisa que tb podes fazer é puxas os foles até encostar à maçaneta e apertas com uma abraçadeira de plástico daquelas de correr.
Os foles quando esticados tb fixam melhor as manetes. Foi o qye fiz no meu UD e resultou.

UMM abraço
Pedro Reis

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,

Tens de lubrificar o veio que passa no meio das manetes, vê tambem se as molas que presionam as manetes uma contra a outra ainda tem força.

Podes sempre colocar um elastico a presionar as manetes uma contra a outra

UMM abraço
Samuel Sousa

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
quote:Originally posted by Bordalo

ve la se é folga na manetes das rodutoras,o meu tinha isso, tirei-as fora e mandei encasquilh-las e fiz um novo veio onde elas trabalham,ficou 10 estrelas.

cUMMprimentos
Diogo Bordalo
Servidiesel TT Team - UMM Cournil 2.5 Turbo

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Olá a todos,

Necas, o meu é um Alter I de 86 e faz exactamente a mesma coisa por volta dos 80km/h, mas aos 90 acalma um bocadinho.

Vou experimentar isso de "apertar uma contra a outra" e depois digo como correu.

Abraço,

Marcelo

Life is diving. The rest is just surface interval.

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Boas Samuel,

Já tirei os foles e não verifiquei nenhuma mola nesse local (julgo ter visto no sitio certo).

Quando dizes lubrificar penso que seja o copo de lubrificação certo?

No entanto amanhã durante o dia vou experimentar já sem os foles e verificar se batem ou algo mais.

Obrigado

Luis Santos

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Certo é um copo que fica na ponta do veio, acho que so se ve debaixo do carro.

UMM abraço
Samuel Sousa

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Boas, no meu esse ruido era "apenas" o carreto de saida da caixa de velocidades solto. No meu caso aconteceu o seguinte:
As caixas ZF foram adaptadas às transferencias UGO por meio de uma chapa central, essa espessura reduz o comprimento util do veio de saida, pelo que o carreto é rebaixado interiormente para alojar a porca de aperto, essa porca obriga ao uso de uma chave especifica que provalvelmente so os consessionarios tinham, o resultado sao apertos à talhadeira que deixa a porca solta, originando um bater de estrias que danificou o veio, carreto e provocava o ruido, principalmente ao desacelerar.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
boas para o Ajoaovm, no meu caso acontece precisamente ao contrário, ou seja, faz o tal ruido quando se vai a acelarar no caso de desacelarar não provoca qualquer ruido.

Luis Santos

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Necas,

No meu o barulho também é a acelerar.

Mas já experimentei e realmente se apertar uma contra a outra o tal barulho metálico desaparece.

Abraço,

Marcelo

Life is diving. The rest is just surface interval.

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Marcelumm,

Sim também já apertei uma contra a outra e de facto o barulho desaparece

Vou lubribicar o copo e ver o que dá.

Falaram também de umas tais molas que apertam uma contra a outra, mas de facto não vejo lá molas nemhumas.

Abraço

Luis Santos

Top Inferior