• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

GPS

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
pessoal gostava de por um gps no meu UMM para utilizar no campo como é obvio mas... gostava de lhe dar utilização em viagens numa viatura considerada normal... queria saber se alguem tem alguma ideia... Se por acaso um TOM TOM dá igualmente para gravar caminhos de campo???

Qual a vossa opinião e conselho.

Abraço
Carlos Reis
 

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Mensagens
339
Localização
Portugal
Boas!

Eu faço minhas as palavras do Viriato. No entanto acrescento só mais uma coisa. No caso do tomtom, não é permitido fazer a marcação de novas rotas, havendo apenas lugar à "navegação" pelas rotas pré-definidas. Há no entanto alguns GPS's dedicados,tais como alguns modelos da Garmin e da Magellan (por exemplo) q permitem fazer a marcação de rotas e afins, para além da navegação "rodoviária". PAra quem quer só um GPS, fica mais barata essa solução. para quem quer tirar mais e melhor partido do equipamento, continuo a preferir o PDA.

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com
 

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Amigos muito obrigado pela resposta rápidas. André vou testar uma dessas marcas a ver o que se adapta melhor ao que quero visto que um PDA para a utilidade que lhe vou dar ser um preço muito a cima do aceitavel

abraço
Carlos Reis
 
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
267
Localização
Portugal
boas
Tenho um ndrive (tambem tenho um garmin antigo sem mapas)
Paraalem da capacidade "normal" do ndrive para navegação por estrada instalei-lhe o oziexplorer com mapas mailitares calibradas
para uso em fora de estrada
Posso dizer que o passeio recente à serra da estrela foi feito com esse Ndrive (g50) vedem-se por 120€ ou menos com a via verde
basta por um cartão de memória e tens um 2 em 1.
Calro que não é versátil como um pda, mas fucniona e por metade do preço de um PDA
Um abraço



Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Eu tenho o S300 da NDRIVE e estou mto contente... vai em viagem a servir de telefone, toca música e ainda é GPS, ora com o NDRIVE para estrada ora com o Ozi para TT... excelente.
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

O G50 para clientes via verde custa € 99,99 traz o mapa de Portugal continental e ilhas.

Nuno se chegar a adquirir este aparelho depois podes disponibilizar o outro programa com as cartas militares?


Abraço
 
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
267
Localização
Portugal
Boas
Claro que posso, até te mando o conteúdo do cartão (é só colocar num cartão e tá a funcionar )
Alias, a ver se arranjo um tempinho para fazer um "manual ilustrado para pôr a bombar O Ndrive "
O melhor é que fica tudo no cartão de memoria
(Tens de comprar um cartão, o N50 não vem com nenhum, 1gb por exemplo)
Ou seja mesmo se tiveres uma avaria que necessites de devolver em garantia ou assim Quando tiras o cartão ele volta a estar como de origem sem qualquer vestígio de ter utilizado nenhum outro programa.


Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 
Registo
7 Set 2007
Mensagens
161
Localização
Portugal
Boas tambem estou apensar comprar um gps! O N Drive em estrada é fiavel como o TomTom? Tambem tem actualizações?

Estava a pensar no TomTom XL, mas já que falam no N DRIVE parece-me melhor hipotese! O GPS NDRIVE G800S IBERICO vi no site da Radio Popular por 179 euros é bom?!!! Também é possivel aplicar neste o software para fora de estrada? Qual aconselham?

 
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
267
Localização
Portugal
Boas
Na empresa onde trabalho uso um TomTOM pessoalmente tenho um Ndrive
Ambos têm vantagens e desvantagens
Ambos te mandam para ruas sem saida e que não existem etc.
Não noto grande vantagem de parte a parte.
Apenas conheço o G50 mas não deve ser difícil fazer o mesmo
Tambem sei que há programas para Todo terreno para o Tom TOm mas não os conheço pessoalmente.



Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Eu tenho trabalhado com o NDRIVE e até agora estou satisfeito... ainda para mais com o "boa cama boa mesa" tem uma grande base de dados de restaurantes e hoteis com descrições detalhadas e fotos.
 
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
267
Localização
Portugal
Boas
Os PNA (Personal Navigation Assistant) São basicamente PDAs com GPS integrados que comunica atravez de uma porta serie (virtual)(normalmente com7 ou 9).
Utilizam normalmente Windows CE (compact edition) que não é mais do que uma versão reduzida do Windows Mobile.
No caso do G50 sempre que o mesmo arranca carrega um loader que fica em memoria e permite escolher o local do programa de navegação
(cartão ou memoria interna), neste caso um ficheiro chamado NdriverCE420.exe, numa pasta chamada NDrive ou seja basta colocar um programa compatível com esse nome e nessa pasta , e pronto quando arranca passa a funcionar esse programa.
No caso em questão :
1 - Descarregar e instalar do site da OziExplorer a versão para windowsCE do ozi, com o activesync.
2 - Quando o instalador pedir a localização para a instalação escolha o cartão (SD/MMC)
3 - Atravez do explorador ir a "meu comp***dor" "mobile device" SDMMC
deverá ter já uma pasta chamada OziExplorer e OziExplorer Common files
ou equivalente
Se não tiver retire e coloque de novo o cartão
4 - Crie uma pasta chamada NDrive
5 - Copie tudo que estiver na Pasta Oziexplorer para essa pasta
6 - Altere o nome do executável OziExplorerCE.exe para NDriveCE420.exe
7 - Já deve funcionar em modo demonstração ( se não Desligue e volte a ligar)

Agora basta colocar o vosso nº de serie que obtiveram quando comprarem o software.
Aki coloca-se um problema( o ndrive não tem teclado)
Para dar a volta a essa situação instale no PC um programa para "controle remoto do PNA" que permite usar o teclado e rato do comp***dor para "Teclar" no PNA por exemplo o Pocket Comproller disponivel em www.soti.net
Depois é só colocar os vossos mapas, etc
Se não apanhar sinal altere as definições do GPS para COM7 a 9600 bps

qq duvida digam

Abraço
O



Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 
Registo
7 Set 2007
Mensagens
161
Localização
Portugal


Boas!
A versão a instalar é a que está assinalada a vermelho?


"1 - Descarregar e instalar do site da OziExplorer a versão para windowsCE do ozi, com o activesync.
2 - Quando o instalador pedir a localização para a instalação escolha o cartão (SD/MMC) "

Mas nem chegamos a passar o oziexplorer para o pc ? Passamos logo para o cartão de memoria?
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Desculpem ir buscar o tópico antigo, mas no entanto a minha questão não ficou resolvida com o que o Nuno Abreu explicou.

Eu possuo um Ndrive G800 e gostava de instalar junto com o software de estrada que já possuo o OziExplorer, para isso gostaria que ao selecionar navegação no meunu principal pudesse aceder ao um sub-menu onde constasse o Ndrive e o OziExplorer, assim daria para optar entre navegação na estrada ou fora dela.

Eu já pesquisei na internet e já verifiquei que isso era possível, mas em nenhum dos locais que pesquisei encontrei o modo de instalar e criar esse tal sub-menu. Se alguém puder ajudar...

Abraço
Bruno
 
Top Inferior