• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

GPS

NAGS

Iniciado
Registo
1 Out 2014
Mensagens
44
Localização
Portugal
Boas, não sei se já existe algum tópico sobre gps.
Gostava de opinião vossa, o que usar, tablet ou gps.
Por muitas pesquisas que fiz ainda não sei o que é melhor, muitos dos meus passeios uso os 2. O meu gps tá um pouquinho desactualizado (ndrive n90 com mapas de 2007) dai complementar com o tablet ( com software Google maps, wikiloc, meodrive), mas quando se fala andar fora de estrada fico sempre a deriva ( lá tenho que olhar para busula para ver a onde fica o norte).
O que usam? O que é mais prático?
CUMMprimentos
Nuno Santos
 

rmnunesr

Iniciado
Registo
9 Mai 2011
Mensagens
16
Localização
Tomar Portugal
Boa noite,
A sua questão é algo que já no passado coloquei e procurei a resposta.
Neste momento já experimentei o GPS integrado do meu telemóvel e o GPS assistido do telemóvel da minha esposa. Mesmo velhinho e não sofrendo actualizações (pelo menos para Portugal desde 2015) prefiro o integrado. É mais rápido melhor para corrigir percursos podendo - admito - perder para os POI (pontos de interesse) e por vezes presenteia-me com percursos (curtos) fora de estrada.
Não adquiri, mas estive numa loja na Grande Lisboa com vários modelos de GPS outdoor em que também tinha - espero não falhar - instaladas estradas e estradões dando uma vocação de orientação para fora de estrada.
A bússula do meu GPS também já a utilizei na Peneda-Gerês mas a pé e considero funcionar com bastante fiabilidade.
A loja tem página na internet e como me desloquei pessoalmente, tenho a dizer que gostei da abordagem e das explicações dadas pelo funcionário. Mas esta é uma solução baseada numa compra não me recordo se vendem mapas.
Há alguns colegas de trabalho que planeiam percursos de BTT e utilizam o Google Earth para os preparar e exportar para um aparelho de GPS integrado baseado em coordenadas. Essa experiência já fiz no meu telemóvel mas como é Symbian é um pouco mais rebuscado mas faz-se. Pesquisando da internet é também possível encontrar aplicações que convertem ficheiros de percursos entre sistemas diferentes.

Cumprimentos,

Rui Rosado
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.791
Localização
Portugal
Para fora de estrada, em tablet Android utilizo o Oruxmaps, fácil de usar e com possibilidade de adicionar cartografia grátis.
 
Top Inferior