Olá a todos! obrigado pelos elogios e pelas dicas!
Este cournil não é ex-militar mas sim uma réplica de um veiculo militar, consegui arranjar algum material nas sucatas deste país de cournil's militares em muito mau estado e depois apliquei neste!
Quanto à roda suplente quando for em janeiro à inspecção logo posso informar se é legal ou não , mas de qualquer forma alguns militares traziam a roda suplente neste local e ela não ultrapassa o limite dos espelhos retrovisores...
Portaria 472/2007 de 22 de Junho de 2007
"Artigo 13.º
Veículos isentos de autorização
1 - Estão autorizados a circular na via pública, sem necessidade de qualquer das autorizações previstas no presente Regulamento:
a)
Os automóveis de mercadorias de caixa aberta ou estrado que transportem objectos indivisíveis, desde que a carga transportada não ultrapasse, em comprimento, mais de 1 m para a frente e ou para a retaguarda os pontos extremos do veículo, nem a largura total ultrapasse a largura do automóvel, definida pelo respectivo contorno envolvente, em mais de 0,30 m para cada lado;
b) Os automóveis de mercadorias de caixa aberta ou estrado que transportem palha e cortiça, desde que a carga não ultrapasse os contornos envolventes do veículo e a altura total não ultrapasse 4 m;
c) Os automóveis ligeiros de caixa fechada que transportem objectos indivisíveis que, pelas suas dimensões, não se contenham na caixa do veículo, desde que não seja excedida qualquer das seguintes dimensões totais:
i) Comprimento: 0,55 m para a frente e 0,45 m para a retaguarda, além dos pontos extremos do veículo;
ii) Largura: a do automóvel;
iii) Altura: 4 m;
d) Os conjuntos constituídos por automóvel ligeiro e reboque adaptado para o efeito,
que transportem equipamentos desportivos ou de lazer, desde que não seja excedida
qualquer das seguintes dimensões totais:
i) Comprimento: 1m para a retaguarda além do ponto extremo do reboque;
ii) Largura: 0,30m para cada lado, além do contorno envolvente do automóvel
ou do reboque, se este for maior;
iii) Altura: 4m
Consulta da legislação em vigor em
www.imtt.pt
Quanto à matricula já tenho em lista de espera manadar fazer a matrícula antiga em relevo mas não pode ser tudo de repente... há sempre outras prioridades! Ainda estou a completar o restauro pelo que ainda me falta fazer muita coisa mas agradeço a dica.
Quanto aos passeios é só combinarmos, eu costumo ir dar umas oltas pela serra dos candeeiros, por caminhos antigos de pedra que ainda constam das cartas militares mas que poucos conhecem ou utilizam. Não podem ser é mais de 5 carros pois como é zona de parque natural mais do que 5 carros é considerado passeio organizado e as respectivas caríssimas autorizações! Sextas à noite ou sábados à tarde é só combinarmos um dia que dê para todos.
Um abraçumm
Luis
Luis Franco Silva
Benedita
96 776 47 54