• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Gato por Lebre

tipaulo

Iniciado
Registo
21 Jul 2009
Cumprimentos a todos os UMMistas, então é assim, comprei o meu UMM Alter I de 85 há uns meses, foi me dito e o livrete confirma ,ter um motor atmosférico de 2500cm3. Até aqui tudo bem até me rebentar a bomba de água e querer comprar uma...nenhuma servia, até que o mecânico pôs a hipótese de não ser o motor original...!Numero de motor raspado e agora tou sem saber que tipo de motor lá tenho...apesar de o motor estar bem ,põe-se o problema das peças de substituição.
Então o que eu pergunto é o seguinte, alguém sabe identificar os motores sem recorrer á numeração só por fotos??
Se alguem souber , tiro as fotos.
Cumprimentos.

Paulo

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Coloca as fotos.
De qq forma posso já adiantar que entre o 2500 e o 2300 atmosférico as diferenças são mínimas exteriormente... mas coloca fotos do máximo de pormenores que puderes para ver as opiniões.

Calculo que estejas um pouco em pânico com a situação, mas de qq forma passa pela apresentação para te dares a conhecer aqui ao pessoal... gostamos sempre de conhecer a malta que por aqui anda.

Manda lá as fotos para o pessoal ver o motor que tens na máquina.

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Antes de mais bem Vindo Paulo.

Quando puderes passa no tópico das aprensentaçõe e faz a tua, diz de onde és e onde está o UMM que há sempre alguém perto de ti disponivel para te dar uma ajuda no que puder, e neste caso nada como ver o motor ao vivo, para qurem sabe é claro.

O N.º de motor raspado nunca é um factor muito bom, mas também pode não ser o fim do mundo. Deixo o conselho a quem queira comprar que verifique esse aspecto antes de comprar o UMM. Em casos que tenham muitas dúvidas quanto ao motor ser original daquele carro talvez possa ajudar num ou noutro caso através do n.º de motor.

Abraço
Bruno

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Tipaulo, no meu caso foi mais ou menos a mesma coisa, fui comprar a valvula do circuito de agua e nada. mais tarde vim a descobrir que afinal não era um 2500 mas sim um 2100. Mas isso é facil de saberes, se calhar vais ter que esfregar um pouco mas logo acima da bomba injectora entre a cabeça e o bloco do motor ai tens os dados todos que precisas. Depois vais ao topico "Como identificar um motor indenor", é como uma mini enciclopedia.

Carripana on the way ...

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Bem vindo tipaulo.
O Fante deu uma optima ideia, mas mesmo assim coloca umas fotos do motor e assim tentamos ajudar te.

cUMMps
Mogo

Top Inferior