Boas
Este é mais um exemplo de um post aberto sem continuidade.
foi aberto em 2007 e não houve continuidade na história. Ficámos todos sem saber o resto..... mas enfim...
Caro amigo, o meu bicho também me pregou uma partida ontem e desta vez grave. É um alter Turbo 1992, sempre teve força que nem um touro, não consumia óleo, nem água... nada!!! de repente segundo o mecânico (o motor ainda não foi aberto) deve ser um tensor que ou partiu ou se deslocou, provocando o desalinhamento do motor. O sintoma é exactamente igual ao de um motor de arranque com o induzido gasto, mas na verdade o motor não pega porque esta desalinhado e sai fumo pela entrada do filtro do ar. Ou seja na admissão sai fumo.
Voltando à tua dúvida estava lá um Alter da protecção civil com o teu problema gasóleo no óleo e tem de ser motor aberto.
cada caso é um caso, oxalá que o teu não seja tão grave, mas o que aconteceu naquele carro foi isso.
Quanto ao meu quando tiver orçamento e souber o que se passou ao certo, indico as causas e valores bem como componentes de substituição.
Penso que é assim que devemos de actuar e não abrir posts e nunca mais dar conhecimento da resolução dos problemas.
1 abraço
Vitor Rato