• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Gasoleo no oleo do motor???Ajudem-me...

• Iniciador de Tópicos Gonzalo
  • Data de início
G

Gonzalo

Guest
Boas...

Preciso da vossa ajuda..

Tem estado a entrar gasoleo no oleo do motor do meu UMM,qual será a causa?

Espero q me consigam ajudar...

UMM abraço

Registo
30 Mar 2006
À partida assim de repente serão segmentos nas couves.

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Segmentos?Não me parece...
Isso pode ser o retentor do veio da bomba injectora,e nesse caso tem que ser tirada para se substituir o retentor.

Filipe Pinheiro

G

Gonzalo

Guest
Sim,se fosse os segmentos sairia oleo pela vareta,e não é o caso...
Tbm pensei no retentor da bomba,mas pensei que poderia ser outra coisa...Alguma outra coisa q já vos tenha acontecido...

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Boas!
Estou com o mesmo problema! Qual será então a resolução?
Tirar bomba injectora fora e reparar? O retentor está "acessível" ou é melhor esquecer e entregar a quem sabe?
O arranjo será muito caro?

Obrigado.
UMM Abraço,
Alexandre

"O que é nacional... é bom!"

cournel

UMM
Registo
13 Jun 2007
De certeza que é o retentor da bomba injectota...

Não sei se a bomba sai sem tirar o carreto da distribuição, em principio não... Por isso terás de abrir a tampa da distribuição, meter o motor a ponto, sacar o carreto e então depois tiras a bomba.

Agora se não tens ideia do que estás a fazer mais vale mandar fazer....

UMM abraço...

CLUBE UMM
Sócio nº204
Diogo Ferreira

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Boas Diogo.
Tirar a bomba sei! Já tirei algumas... e não é necessário tirar o carreto da distribuição.
O meu problema é trocar o retentor da bomba injectora... cheira-me a trabalho especializado e que não é qualquer um que faz.

Obrigado!
UMM Abraço,
Alexandre

"O que é nacional... é bom!"

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
e' bomba...e' bomba....
andam ai os terroristas...
sim e' a bomba do diesel que esta a deixar passar combustivel...

Cuidado.

Carlos Pires

cournel

UMM
Registo
13 Jun 2007
Pois o retentor da bomba é que pode ser muito pior caso ele não saia para fora, que tenha de sair para dentro da bomba... Ai então não me punha a mecher....

UMM abraço...

CLUBE UMM
Sócio nº204
Diogo Ferreira

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
E quando o nivel do oleo fica demasiado alto, passa para a combustão, o motor atinge a rotação máxima e mesmo desligando a chave ele não se cala. Só com uma 5ª e largando a embraiagem.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas
Este é mais um exemplo de um post aberto sem continuidade.

foi aberto em 2007 e não houve continuidade na história. Ficámos todos sem saber o resto..... mas enfim...

Caro amigo, o meu bicho também me pregou uma partida ontem e desta vez grave. É um alter Turbo 1992, sempre teve força que nem um touro, não consumia óleo, nem água... nada!!! de repente segundo o mecânico (o motor ainda não foi aberto) deve ser um tensor que ou partiu ou se deslocou, provocando o desalinhamento do motor. O sintoma é exactamente igual ao de um motor de arranque com o induzido gasto, mas na verdade o motor não pega porque esta desalinhado e sai fumo pela entrada do filtro do ar. Ou seja na admissão sai fumo.
Voltando à tua dúvida estava lá um Alter da protecção civil com o teu problema gasóleo no óleo e tem de ser motor aberto.

cada caso é um caso, oxalá que o teu não seja tão grave, mas o que aconteceu naquele carro foi isso.

Quanto ao meu quando tiver orçamento e souber o que se passou ao certo, indico as causas e valores bem como componentes de substituição.
Penso que é assim que devemos de actuar e não abrir posts e nunca mais dar conhecimento da resolução dos problemas.

1 abraço

Vitor Rato

Top Inferior