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Gasoleo nao chega ao motor kd em subidas

Latitude

UMM
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12 Dez 2008
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caros,

aconteceu-me este sábado o seguinte:

kd estava a subir uma picada íngreme, k fikei aos saltos a derrapar com os pneus à procura de tração, o jipe começou a perder potência ate ir abaixo pela falta de gasóleo no motor, de referir k tinha acima de meio depósito, kd em plano teve k se bombear à mão pois tava a custar a pegar...

como solucionar este problema...

alterar algo no depósito ou na bomba de gasóleo?

abraço

Uma nova vida para mim de UMM...

MonteMonteMonteMonte
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MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Boa questão que estás a levevantar, por acaso já me aconteceu o mesmo, agora sempre que vou para algum lado nunca deixo o depósito andar abaixo do meio depósito, senão corro o risco de me ver em apuros, tanto em grandes subidas, como na estrada durante o percurso de curvas para a direita!!( só a curvar para a direita) o ponteiro do gasóleo baixa até ao fim..
Fica aqui o meu testemunho de algo que até pode ter o mesmo problema!! :)
 

Samuel

UMM
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28 Mar 2006
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Olá
Com mais de meio deposito parece estranho o que te aconteceu.

Confirma se não tens o tubo de pesca trocado com o de retorno.

Samuel

UMM abraço
Samuel Sousa

 

Cheiraaventtura

UMMzito
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6 Set 2006
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Boas
E certo que estão os tubos trocados no deposito
Ja me aconteceu um cliente inventor que andou a mudar os tubos do gasoleo(vamos la saber porquê?)e a partir dai o carro desferrava com o deposito mais de meio,isto acontecia mais a subir
Foi so trocar os tubos no deposito e probelema resolvido
Este inventor fala mal dos UMM(e tal que so dão probelemas)nao andem a inventar,no entanto continua a andar com o UMM todos os dias

www.cheiraaventtura.web.pt
http://cheiraventura.blogspot.com/
 

vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Boa noite

Se bem que o problema é estranho penso que a solução deverá ser simples.

Troca o filtro do gasóleo, e faz a purga do sistema, deste modo eliminas toda a àgua e sujidade do mesmo.
Esse filtro já deve estar bastante sujo.

Cumps
Vitor Rato
 
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8 Jun 2006
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Ao tópico (2 em 1)

Amigo Latitude

Cheira-me a troca de tubos(y).

Amigo MarioMachado

Se a boia foi alguma vez tirada(?), terá sido recolocada na mesma posição? É que me parece que tem dois problemas diferentes em vez de um. A boia (a sua resistência) também poderá ter sido alterada, durante uma anterior reparação, e estar a fazer uma leitura errada (não uniforme)

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

Fante

UMM
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5 Out 2008
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Não sei se ajuda, mas no meu caso resolvi da seguinte maneira:
substitui (ou limpar) o tubo do gasoleo deposito ate a bomba gasoleo, da bomba do gasoleo bomba injectora. Limpei o tanque e troquei o filtro de gasoleo. Quanto ao tanque não o abri mas limpei a válvula que estava entupida de sujidade e nao entrava ar suficiente para compensar a saida de gasoleo quando o motor assim o exigia. Para eliminar a possibilidade de sujidade na rede utilizei um compressor de ar, mas com cuidado para nao rebentar o tanque, fui mudando o gasoleo e dando ar no tubo que vem do tanque. Apos confirmar que o tanque estava limpo e os tubos correspondentes coloquei uma valvula anti-retorno 15 a 20 cm antes da bomba de gasoleo, logo na subida para o filtro, evitando assim, como o proprio nome indica, o retorno do gasoleo. Como fiz imensas coisas, nao sei exactamente o que resolveu. a verdade é que numa subida um pouco ingreme ele simplesmente só lá ia com o reforco, senao ia abaixo, como que afogava. afinal era falta de gasoleo.
espero que ajude! A mim resultou!

Carripana on the way ...
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Antes de mais muito obrigado a todos.
No meu caso tenho quase a certeza que o problema está na troca de tubos, é que quando comprei o meu UMM, mandei colocar tubos novos, porque os antigos eram de uma espécie de manga transparente e isso não me parecia normal.
De qualquer maneira vou tirar o depósito e fazer uma inspecção a todo o circuito, porque o meu UMM de facto já tinha andado nas mãos de muitos artistas e não sei o que para ali já andaram a fazer!!! tubos trocados!!! bóia trocada!! sei lá!!.
Mais uma vez muito obrigado!


 

Latitude

UMM
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12 Dez 2008
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quote:Originally posted by Fante

Não sei se ajuda, mas no meu caso resolvi da seguinte maneira:
substitui (ou limpar) o tubo do gasoleo deposito ate a bomba gasoleo, da bomba do gasoleo bomba injectora. Limpei o tanque e troquei o filtro de gasoleo. Quanto ao tanque não o abri mas limpei a válvula que estava entupida de sujidade e nao entrava ar suficiente para compensar a saida de gasoleo quando o motor assim o exigia. Para eliminar a possibilidade de sujidade na rede utilizei um compressor de ar, mas com cuidado para nao rebentar o tanque, fui mudando o gasoleo e dando ar no tubo que vem do tanque. Apos confirmar que o tanque estava limpo e os tubos correspondentes coloquei uma valvula anti-retorno 15 a 20 cm antes da bomba de gasoleo, logo na subida para o filtro, evitando assim, como o proprio nome indica, o retorno do gasoleo. Como fiz imensas coisas, nao sei exactamente o que resolveu. a verdade é que numa subida um pouco ingreme ele simplesmente só lá ia com o reforco, senao ia abaixo, como que afogava. afinal era falta de gasoleo.
espero que ajude! A mim resultou!

Carripana on the way ...


Caro Fante,

como consigo limpar o tubo do gasóleo? o k usar? nada de água né?!!!

isso da bomba de retorno parece mesmo boa ideia, se não a tiver!!!

agradecido...

abraço

Uma nova vida para mim de UMM...

MonteMonteMonteMonte
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Fante

UMM
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5 Out 2008
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quote:Originally posted by Latitude

quote:Originally posted by Fante

Não sei se ajuda, mas no meu caso resolvi da seguinte maneira:
substitui (ou limpar) o tubo do gasoleo deposito ate a bomba gasoleo, da bomba do gasoleo bomba injectora. Limpei o tanque e troquei o filtro de gasoleo. Quanto ao tanque não o abri mas limpei a válvula que estava entupida de sujidade e nao entrava ar suficiente para compensar a saida de gasoleo quando o motor assim o exigia. Para eliminar a possibilidade de sujidade na rede utilizei um compressor de ar, mas com cuidado para nao rebentar o tanque, fui mudando o gasoleo e dando ar no tubo que vem do tanque. Apos confirmar que o tanque estava limpo e os tubos correspondentes coloquei uma valvula anti-retorno 15 a 20 cm antes da bomba de gasoleo, logo na subida para o filtro, evitando assim, como o proprio nome indica, o retorno do gasoleo. Como fiz imensas coisas, nao sei exactamente o que resolveu. a verdade é que numa subida um pouco ingreme ele simplesmente só lá ia com o reforco, senao ia abaixo, como que afogava. afinal era falta de gasoleo.
espero que ajude! A mim resultou!

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Caro Fante,

como consigo limpar o tubo do gasóleo? o k usar? nada de água né?!!!

isso da bomba de retorno parece mesmo boa ideia, se não a tiver!!!

agradecido...

abraço

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MonteMonteMonteMonte
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latitute, antes de mais pero referir que sou novo estas andanças, por isso só quero apenas registar o que se passou comigo. É claro que àgua está fora de questao, eu simplesmente, pelo sim pelo não e como o tubo ja apresentava desgaste comprei um tubo novo do tanque pata a bomba do gasoleo e usei um compressor de ar para limpar o de retorno. se verificares que o que tens ainda da para as curvas apenas tens que usar um compressor de ar. Eu optei por mudar o tubo pois o vendedor comentou que o mecanico tinha limpo a bomba de gasoleo pois estava cheia de sujidade, logo para la chegar teve que passar pelo tubo, logo decidi substituir por um novo. Em alternativa podes utiliza gasoleo, que depois de bem limpo/filtrado podes voltar a utilizar, o que normalemnte nao se recomenda. A valvula antiretorno posso ser um exagero mas que ajuda sem duvida que sim.

infelizmente nao tenho nenhuma foto da valvula que utilizei mas log que a tenha coloco cá. espero ouvir boas novas desses lados.

Carripana on the way ...
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Já me aconteceu isso. O meu depósito não tem mama, levou uma pancada e houve deslocação do tubo no sei interior, não conseguindo puxar o combustivel em zonas inclinadas. Até ao momento não mexi em nada mas qd vou sair depósito bem em cima.




O meu jiiiiiiiipi é um bicho do mato!!!
 
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