• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Gasoleo a recuar

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Amigos,

o meu UMM andava-se a portar bem, até estava para lhe oferecer uns BF novos, mas como ele se está a portar mal, re calhar vou recuar!

a não ser, claro, que me ajudem!!!

problema:

Se deixar o carro parado cerca de 4/5 horas, quando vou po-lo a trabalhar o gasoleo já está todo recuado.. tenho que ir á bomba manual e "bombar" até sentir pressão. e aí sim, posso dar á chave.

Comprei uma valvula anti-retorno que apliquei no tubo que trás o gasoleo até á bomba manual, ao inicio o problema ficou resolvido, mas passados uns 15 dias, voltou...

não sei o que possa ser.. mesmo que o problema esteja da bomba manual para a frente, ou seja, até á bomba injectora, a valvula devia manter sempre o caudal de gasoleo, não??

obrigado pela ajuda que me possam dar!

Cumprimentos

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
A bomba foi toda rectificada, Mario.

ainda não fez 500km's depois da rectificação da mesma. mas no entanto vou confirmar essa questão do oleo.

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos

Alf

Iniciado
Registo
6 Mai 2007
Boas

não poderá ser um tubo da bomba de gasoleo mal apertado ou até a propria bomba de gasoleo em que entre ar e não

cria o vacuo que deveria ter???

Cumprimentos a todos

AlfUMMooo
Alfredo Santos

JocaPedrumm

UMMzito
Registo
19 Abr 2010
Oi pessoal no meu tambem acontece o mesmo,
tambem já coloquei a valvula anti retorno e nada,
agora com o restauro reparei que tenho o deposito com uma pequena
fuga. Será que entra ar por ai para o circuito?
Por favor, mais algumas opiniões era importante.:p:D

Obrigado!

Abraçumm

Jorge Pedro

jocapedrumm

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Em grande parte dos casos isto resume-se pura e simplesmente ou a passagem de ar nos tubos devido a abraçadeiras velhas e tubos furados ou então à bomba de gasoleo estagada.

Conselho:

Pegar num garrafao e com gasoleo e colocar o jipe a funcionar com os tubos directos da BI la e ver se funciona.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Top Inferior