• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Gasóleo Misturado com Óleo?????

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Ola pessoal tenho andado ultimamente com o meu UMM um pouco esquisito, quando para o carro cheira-me sempre muito a gasóleo e outro dia reparei que tinha um rasto de gotas de gasóleo num trajecto antes de ter parado. Não mudei a muito tempo todos os tubos do combustível, e já estive a ver e não tenho qualquer fuga, apenas pinga um as vezes do tubo do respiro do motor.
Depois de ver se havia fugas, hoje fui dar uma volta com ele para experimentar, parece que não tem tanta força como tinha, mas também pode ser impressão, no entanto reparei que ele libertou hoje durante a volta pequena uma boa quantidade de óleo misturado com gasóleo, que fez um rasto na estrada de cerca de 100 metros, nem queria acreditar, parei e fui la mesmo passar o dedo para ver e era bastante escuro e cheirava-me a gasóleo também.
Ao chegar a casa fui ver o nível do óleo com o motor quente e reparei que estava um pouco acima do nível máximo, tendo eu a cerca de 1 mês ido ao meu mecânico e ele tirou-me na altura óleo por estar como tá agora e deixou o nível a meio entre o máximo e o mínimo. Será que se está a passar combustível para o óleo??? será possível???
Um dos sintomas actuais que não fazia é quando o meto a 1ª vez do dia a trabalhar liga mas a seguir desliga-se e depois custa a pegar, parece que fica desferrado ou sem gasóleo por uns momentos.
O carro a trabalhar deita algum fumo do respiro do motor, hoje com ele a trabalhar tirei a vareta do óleo e também saltou de lá óleo, coisa que não fazia,isto antes da volta. E quando se mete a trabalhar deita mesmo muito fumo branco.
Posto toda esta informação aguardo ajuda por quem saiba o que possa ser, ou que já tenha tido os mesmos sintomas.
Apesar desta situação não sinto o rendimento do carro muito diferente.

Cumprimentos
José Presado

pertencer a esta comunidade é a cereja no topo do UMM.....vrrrrrUMM

Registo
1 Out 2008
Olá José. O Teu Ummm é Turbo ? , se for pode ser e deve ser passagem através da Bomba Injetora e de umma membrana de gasóleo´para o òleo , mas ha por aqui mais entendidos no assunto que te poderão dizer o que sera...!?. Cummpriimentos.

jsilva

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Não João é um Atmosférico de 1989, 5 Velocidades.....

Obrigado

José Presado

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Pois Mario, e achas que há problema de ele fazer 7 kms nas calmas só até ao mecânico??? É que eu também para estar a mexer não sei se consigo mudar o retentor da bomba injectora.....onde posso arranjar o dito retentor???

José Presado

Registo
19 Jan 2012
É assim se o oleo ainda tiver alguma viscosidade poderás fazer esses 7km nas calminhas... Mas se tirares a vareta e vires que só tens gasoleo esquece pois pode ser a morte do artista... ahh e não notes nenhum barulho esquesito no trabalhar..

Mas pelo descrito acima esquece.. pois provavelmente tens seguro e usa sempre que tenhas duvidas..

Esse problema é muito comum nas BI Lucas e o preço do retentor custa 10€ agora tirar do sitio levar a alguem da especialidade(rever a bomba toda pois se só montares o retentor, amanhã pode ser um outra borracha qualquer) e montar a BI outra vez varia muito o preço...
olha as vezes mais vale comprar uma já reconstruida toda revista como o showtime tem aí uma a vender para um 2.5ATM que pode ser bom negocio para ti se o teu for ATM. Eu tenho uma reparação numa BI em que o preço final ficou em 425€ na casa da especialidade...

Dá para poupar uns trocos..

cUMMps

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

O ideal é mesmo uma reparaçao completa da bomba e afinaçao. se precisares de algo relacionado com isso posso te resolver o problema

cUMmps

Top Inferior