• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Galvanizar vs Primario vs possivel barrete

Dantas

Iniciado
Registo
5 Dez 2008
Mensagens
49
Localização
Portugal
Ora boas pessoal.

O interior do UMM, debaixo dos tapetes, sofre de ferrugem aguda :disappointed_relieved:, e até tem um buraco com cerca de 5cm numa das soldas, que remendei com silicone, foi ao bate-chapas, e o gajo, so aplicou primario (parece-me que nem lixou a ferrugme com deve ser), e não tapou o buraco.
e depois entrou uma continha de 160€:angry:

Estou a pensar lixar de novo, galvanizar a frio, e pintar com spray.
O que achas?

ah, e o suporte do pneu, tem a tinta a "descascar", devido a ferrugem, tou a pensar fazer o mesmo processo, lixar bem, galvanizar e pintar com spray.

Comprimentos
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
4.976
Localização
Portugal
Boas!

A minha sincera opiniao quanto a essas duas coisas era lixar bem lixado, aplicar um bom primario e pintar com compressor... spray... NAO hehehe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
865
Localização
Portugal
É mais que conhecido o problema da ferrugem nessas zonas! pela descrição, pareces ter a ferrugem já evoluída e uma boa solução e que acaba com o problema por uns bons anos é cortar chapa e colocar nova! Se for feito em casa, sai barato e é uma boa solução (melhor que qualquer outra que tente retardar ou disfarçar a ferrugem)...se for feito por terceiros (leia-se profissionais, se o prórpio não o for), o trabalho é bem feito, sai mais caro, mas tem-se garantia que a ferrugem por ali tão cedo não vai aparecer e é menos um ponto de preocupações. E para pagar esse valor por um arranjo que não é mais que o adiar de um problema inevitavel, mais vale meter logo no bate chapas e tratar do mal pela raíz!

cUMMprimentos
Benjamim
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.491
Localização
-
Viva,
Assim também eu ganho muitos €€€.
Concordo...A solução de cortar e retirar a chapa "podre" é a melhor. Podes voltar a colocar chapa(soldada ou rebitada se não ficar á vista). Tens ainda outra opcção...depois de retirares o "podre" meteres nos buracos a chamada massa de vibra de vidro. Deixas secar bem, lixas, betune, lixas fino e pintas.
Atenção que pintar como deve ser é a compressor!...as latas de spray metem muito pouca espessura de tinta.
E passado pouco tempo a ferrugem entra ali outra vez.
Mas a melhor solução é como o amigo Benjamim referiu. Isso sim é trabalho bem feito.
um abraço,
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
865
Localização
Portugal
E digo mais, nessas zonas é depois de reparado, dar primário e em vez de tinta, meter anti-gravilha (gravitex)!

cUMMprimentos
Benjamim
 
Top Inferior