• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Fumo pelo respiro

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
boas .
o meu umm esta a deitar bastante fumo pelo respiro
e entra para o jipe , se tirar a vareta tambem sai um pouco
de fumo.
de referir que recentemente criei um reservatorio para o oleo que sai
pelo respiro , mas ogora faz muito fumo, o que devo fazer?
colocar o respiro para o chão?
cumprimentos.

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Boas
Olha, eu quando tive o meu Atmosférico tambem acontecia o mesmo. Se colocares o respiro para o chão vai deitar-te mais fumo para o "lado" do que pelo escape.
Para além de OBRIGATÓRIAMENTE teres de controlar o nivel do óleo, no meu caso foi feito um furo junto ao coletor do escape, assim o fumo saia pelo escape. É verdade que quase duplica a fumaça pelo escape, mas ao menos deixas de ficar a cheirar a óleo.
Pesquiza aqui pelo FORUMM que está explicado pelo menos 2 maneiras para se resolver isso.

Não esquecer o controlo do nivel de óleo!

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
André, esse motor está cansadão pra caramba como dizem os brasileiros !!!
Uns segmentos novos e está a andar !!!!
Para resolver isso só metendo para baixo um tubo.
Vê lá se o depósito que criaste tem respiração suficiente. Depende como o fizeste mas podes ter
esquecido que tem de haver livre movimentação de gases com o oleo.
Se o prendes ele sai pelo outro lado !!!

Abraço

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Como é que se liga ao escape? E depois na inspeção vai ter excesso de gases . Mas é uma boa idéia como se faz isso ? O meu reservatório para o óleo do respiro tem ventilação suficiente mas a fumaça é considerável por isso entra para o jipe pelo lugar do pendura . Abraço

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
A ligação para o cano de escape não conheço mas normalmente liga-se o tubo a uma entrada que tem no colector de admissão de ar logo a seguir ao filtro de ar.
Se faz muito fumo então poderás ter problemas na inspecção e tapar o problema metendo o tubo de saida para dentro de uma longarina é andar com 10 sitios a largar fumo.

Abraço

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Tubo apontado para baixo (preferencialmente para dentro de um reservatório, nem que seja uma caçola). Também podes montar o tubo na admissão, depois do filtro do ar.

Mas isso é mascarar o problema, tens o motor cansado. O ideal seria a troca de segmentos, uma polidela aos cilindros e aproveitas para dar uma revisão geral ao motor.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Boas.
Visto que eu neste momento não queria estar a gastar muitos euros que já são raros , a melhor maneira é ligar ao tubo do ar depois do filtro mais perto do motor certo ? Mesmo com este problema o motor cida aguenta uns bons km não? Abraço

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Quando começares a ouvir um tic tic tic ou tac tac tac dependendo da rotação vais saber que tens o motor no prego!

Já verificaste o nível do óleo?

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Dr Lion, lá por fazer tics e tacs os mesmos podem significar muita coisa.
O meu UD também faz tics e tacs e o motor quer é pregos para comer !!!!
Isso depende ! O meu UD em frio faz um tac tac que vem da zona embraiagem e depois em andamento passados uns 2 minutos já desapareceu.
O problema do André aqui nem precisa de ir pelos tics pois se sai fumo pela vareta ....!

Abraço

Top Inferior