• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Fumo pelo respiro

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Mensagens
85
Localização
-
boas .
o meu umm esta a deitar bastante fumo pelo respiro
e entra para o jipe , se tirar a vareta tambem sai um pouco
de fumo.
de referir que recentemente criei um reservatorio para o oleo que sai
pelo respiro , mas ogora faz muito fumo, o que devo fazer?
colocar o respiro para o chão?
cumprimentos.
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Boas
Olha, eu quando tive o meu Atmosférico tambem acontecia o mesmo. Se colocares o respiro para o chão vai deitar-te mais fumo para o "lado" do que pelo escape.
Para além de OBRIGATÓRIAMENTE teres de controlar o nivel do óleo, no meu caso foi feito um furo junto ao coletor do escape, assim o fumo saia pelo escape. É verdade que quase duplica a fumaça pelo escape, mas ao menos deixas de ficar a cheirar a óleo.
Pesquiza aqui pelo FORUMM que está explicado pelo menos 2 maneiras para se resolver isso.

Não esquecer o controlo do nivel de óleo!

 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.601
Localização
Portugal
André, esse motor está cansadão pra caramba como dizem os brasileiros !!!
Uns segmentos novos e está a andar !!!!
Para resolver isso só metendo para baixo um tubo.
Vê lá se o depósito que criaste tem respiração suficiente. Depende como o fizeste mas podes ter
esquecido que tem de haver livre movimentação de gases com o oleo.
Se o prendes ele sai pelo outro lado !!!

Abraço
 

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Mensagens
85
Localização
-
Como é que se liga ao escape? E depois na inspeção vai ter excesso de gases . Mas é uma boa idéia como se faz isso ? O meu reservatório para o óleo do respiro tem ventilação suficiente mas a fumaça é considerável por isso entra para o jipe pelo lugar do pendura . Abraço
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.601
Localização
Portugal
Boas!
A ligação para o cano de escape não conheço mas normalmente liga-se o tubo a uma entrada que tem no colector de admissão de ar logo a seguir ao filtro de ar.
Se faz muito fumo então poderás ter problemas na inspecção e tapar o problema metendo o tubo de saida para dentro de uma longarina é andar com 10 sitios a largar fumo.

Abraço
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.425
Localização
Portugal
Tubo apontado para baixo (preferencialmente para dentro de um reservatório, nem que seja uma caçola). Também podes montar o tubo na admissão, depois do filtro do ar.

Mas isso é mascarar o problema, tens o motor cansado. O ideal seria a troca de segmentos, uma polidela aos cilindros e aproveitas para dar uma revisão geral ao motor.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Mensagens
85
Localização
-
Boas.
Visto que eu neste momento não queria estar a gastar muitos euros que já são raros , a melhor maneira é ligar ao tubo do ar depois do filtro mais perto do motor certo ? Mesmo com este problema o motor cida aguenta uns bons km não? Abraço
 

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
Quando começares a ouvir um tic tic tic ou tac tac tac dependendo da rotação vais saber que tens o motor no prego!

Já verificaste o nível do óleo?

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.601
Localização
Portugal
Dr Lion, lá por fazer tics e tacs os mesmos podem significar muita coisa.
O meu UD também faz tics e tacs e o motor quer é pregos para comer !!!!
Isso depende ! O meu UD em frio faz um tac tac que vem da zona embraiagem e depois em andamento passados uns 2 minutos já desapareceu.
O problema do André aqui nem precisa de ir pelos tics pois se sai fumo pela vareta ....!

Abraço
 
Top Inferior