• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Fumo no "cockpit" e mais umas coisinhas

Dantas

Iniciado
Registo
5 Dez 2008
Caros amigos UMMistas, tenho um UMM Alter:D que não sei bem se é o I ou II, pertencia ao meu avô e recentemente veio para as minhas mão, infelismente deixou-me os bolsos mais leves,mas como é por paixão...

O bicho quando ta a andar, manda fumo para dentro do "cockpit":dizzy_face:, pelo "Y", é normal ou tem alguma coisa rota? o

Tambem ja reparei que tem um tubinho do sistema de sofage, tapado,e a ventoinha não funciona, o meu avô disse que ja estava assim, penso que não é normal, o que posso fazer?

Vou tentar por fotos dele, mas ainda não sei funcionar mto bem com isto. xD

Muito obrigado
Jorge Dantas

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Caro Jorge :)

O fumo no interior do habitáculo não é normal nem saudável :disappointed_relieved:
Provavelmente estás com uma fuga ao nivel do escape (quase de certeza na saída do colector), que por sua vez faz entrar fumo para o habitáculo pelo sistema de ventilação quando há deslocação de ar provocada pelo movimento.

O tubinho que referes deve mesmo estar tapado com uma tampa em plástico na cor branca (pelo menos no meu é assim).

Em relação à ventoinha da sofagem ela deve funcionar quando ligas o botão.
Ou há algum problema na ligação dos fios, ou tens o fusivel queimado, ou o botão não funciona, ou então o motor eléctrico entregou a alma ao criador. :disappointed_relieved:
Se ligares directamente o fio vermelho ao (+) da bateria e o fio preto ao (-) da bateria tiras logo as dúvidas.
Os fios que falo são os que entram dentro do Y.
Para fazeres este teste tens que os desligar primeiro e só depois fazes a ligação directa à bateria para testar a ventonina.
Se deres um spray de WD40 no botão não se perde nada.
O normal é a ventoninha funcionar, para isso ela lá foi colocada.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Se vêm fumo pelo Y é porque não tens tb borracha nenhuma a fazer a vedação capot/entrada de ar.
Essa abertura no motor tem de dar entrada apenas a ar fresco do entrada do capot.
Pode existir alguma folga ou abertura entre as chapas ou na zona acústica da sofagem mas duvido
que seja por aí.
Quanto à venteoínha não trabalhar e antes de ligares seja o que fôr, vê primeiro se a tens senão
acontece-te como a mim que fiz trinta por uma linha para pôr a sofagem a trabalhar e depois no
restauro quando tirei a tampa do Y : ZERO, no ventoinha !!!! Essa foi a melhor do restauro!!!
Se precisares de um botão e fôres de perto, tenho cá um em bom estado!
Outra coisa: tem de estar um tubo da sofagem tapado! Se está, tudo bem!

UMM abraço
P Reis

Dantas

Iniciado
Registo
5 Dez 2008
Muito Obrigado pessoal, ja tou mais esclarecido.

Quando a vedação capot/entrada de ar tenho uma borracha nova, por isso o problema deve ser mais grave

Quando tiver com mais €€ ja ponho o "animal" no mecanico.
Sou da madeira, infelismente tou longe de peças.

Mais uma vez obrigado

CUMMprimenTTos

Registo
28 Abr 2007
Caro Dantas tudo o que é relacionado com a sofagem dos nossos UMM vem de outra grande maquina,a famosa Renault 4L,por isso se tiveres a tua morta já sabes onde buscar outra.Em relação a esse misterioso provavelmente do escape.

A Estrada Acaba e o UMM Continua

Top Inferior