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Fumo Negro

triquiti

UMM
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2 Abr 2006
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Boas

Tenho um problema no meu UMM e não se descobre a causa.
Aquilo a deitar fumo parece que anda a torgas, deita muito fumo e bem negro.

Problemas de admissão de ar não é, filtro é novo e não tem nada que impeça a entrada de ar. Avanço ou atraso da bomba tambem não é, ja se experimentou a adiantar ou atrazar e bota fumo na mesma. Motor e turbo não tem problema nenhum, tao impec, puxa muito bem, injectores sao novos e ja os mandei limpar.
Gostaria de saber se alguem tem o mesmo problema ou se sabem qual a solução pro meu problema. Será que tenho que levar a bomba a alguma casa da especialidade!!!?? é que esses gajos nao têm vergonha a pedir dinheiro!
Alem do fumo intenso que deita o deposito parece que ta roto. Aquele fumo negro da a entender que é gasoleo a mais.
Ja agora o meu UMM é um alter turbo de 91.

Aceitao-se opinioes.

Abraço
Ricardo Ribeiro
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Isso é no que se chama ter as "goelas abertas",nada como ires a uma casa de bombas injectoras e pedires para fechar o gasoleo.Nas bombas injectoras rotodiesel não sei como será,nas bosch tu mesmo poderias faze-lo(ou um mecanico)agora nas rotodiesel acho que tens mesmo que ir a um especialista,mas como não deve ser preciso tirar a bomba e é só uma afinação não deve sair muito caro,nada como pedires um orçamento;)


Filipe Pinheiro
 

triquiti

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2 Abr 2006
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Boas

Ja fechei o gasoleo mas o fumo e o consumo nao variam muito, ou seja, continuam iguais. Apliquei um manometro de pressao no turbo para ver as pressoes e estao correctas.
Onde estara o problema pergunto eu!!!!????
abraço
Ricardo Ribeiro
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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boas

tao simples. nao afecta a compressao entao é segmentos do oleo que deixa passa uma percentagem mto pouca de oleo para a admissao, tao simples quanto isso o meu esta igual entao tenho que abrir o motor e o €€tempo€€ é excaso.

cUMMprimenTTos a TTodos





O que e nacional e bom. UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo
 

triquiti

UMM
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2 Abr 2006
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quote:Originally posted by miguel mauricio

boas

tao simples. nao afecta a compressao entao é segmentos do oleo que deixa passa uma percentagem mto pouca de oleo para a admissao, tao simples quanto isso o meu esta igual entao tenho que abrir o motor e o €€tempo€€ é excaso.

cUMMprimenTTos a TTodos



O que e nacional e bom. UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo

Boas

De segmentos nao é porque o motor foi reparado, foram quase 3500€ que o antigo dono pagou, tem agora uns 5 a 6000km.
Nao gasta oleo, apenas tenho uma bateria de 55Amp e o motor pega sempre sem um unico problema, se o motor nao tivesse grande coisa nao pegava com uma bateria tao fraca.

Vou ter que perder o amor aos €€€ e leva-lo a uma casa de bombas. o meu medo é que venha de la na mesmas, apenas com a carteira mais vazia.


Abraço
Ricardo Ribeiro
 

amota

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1 Abr 2006
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Eu já tive um problema semelhante no meu... consumia para cima de 20l/100km, andava q se desunhava, e toda a gente se recusava a andar atrás de mim. Levei-o a uma casa de bombas injectoras e mandei fechar o débito de gasóleo. Eles fizeram isso...e aperceberam-se q não houve grandes melhoras, e foram À procura da origem do problema. Resultado: era uma membrana qq dentro da bomba q estava rota. Mandaram vir a peça, afinaram a bomba... diminuiram o débito para valores mais aceitaveis e não notei diferenças em termos de andamento... só mesmo em termos de consumos e de fumo.... praticamente desapareceu :cool:

Espero q tenha ajudado

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com
 

MRoque

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2 Set 2006
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Ora viva.

Eu tenho o mesmo problema no meu, no ultimo passeio que fui numa subida puxei mais um bocadinho por ele o fumo era tanto que a malta que vinha atraz de mim teve quase de parar para conseguir ver a estrada.
Tambem ja mandei o mecanico cortar o gasoleo mas a diferença mal se nota.
Como mandei fazer um escape novo e por uma panela (estava directo) quero ver qual é o resultado na casa de escapes o senhor diz que vai ficar muito melhor tanto a consumir como no fumo, se nao melhorar tambem tenho de mandar ver a bomba o meu medo é que fique o puxar muito menos.

Abraço
Marco Roque
 

triquiti

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2 Abr 2006
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Boas Marco

Eu no meu tinha panela a traz e o fumo era o mesmo.
Se quiseres uma panela de um turbo de origem em muito bom estado eu dou-te a minha porque nao pressiso dela.
Quando comecei a arranjar o jeep eu tinha uma menbrana roda, era aquela peça que depois vai ligar atraves de um tubo a admissao e vertia gasoleo por ai. Quando meti essa dita menbrana nova o jeep andava mais e ja não verdia gasoleo.

Abraço
Ricardo Ribeiro

quote:Originally posted by MRoque

Ora viva.

Eu tenho o mesmo problema no meu, no ultimo passeio que fui numa subida puxei mais um bocadinho por ele o fumo era tanto que a malta que vinha atraz de mim teve quase de parar para conseguir ver a estrada.
Tambem ja mandei o mecanico cortar o gasoleo mas a diferença mal se nota.
Como mandei fazer um escape novo e por uma panela (estava directo) quero ver qual é o resultado na casa de escapes o senhor diz que vai ficar muito melhor tanto a consumir como no fumo, se nao melhorar tambem tenho de mandar ver a bomba o meu medo é que fique o puxar muito menos.

Abraço
Marco Roque
 

toz

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31 Mar 2006
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Boas!
Diz-me uma coisa.
Por acaso a bomba é Lucas e andaram a mexer naquele parafuso que está tapado com uma rela?

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
 

triquiti

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2 Abr 2006
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quote:Originally posted by toz

Boas!
Diz-me uma coisa.
Por acaso a bomba é Lucas e andaram a mexer naquele parafuso que está tapado com uma rela?

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

Boas

Sim, a bomba é Lucas. Desde que comprei o UMM ele sempre fez esse fumo, o parafuso que se mexeu é aquele de abrir ou fezar o gasoleo, não sei se é esse que estas a falar.

Abraço
Ricardo Ribeiro
 

MRoque

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2 Set 2006
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Ola Ricardo.

Agradeço a tua oferta mas ja tenho o escape feito.
Eu panela tambem tinha mas quando o comprei o umm um extra que trazia era a adaptaçao para o por directo, o que fui mandar fazer agora foi um escape todo novo mais a direito e por uma panela de rendimento.
Ainda só dei uma volta pequena com ele mas acho que o fumo continua o que desapareceu foi o barulho lindo que fazia sem panelas, nao se pode ter tudo.


Abraço
Marco Roque
 

triquiti

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2 Abr 2006
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Boas

Eu retirei a minha panela por isso mesmo, o som que ele agora faz nao tem nada a ver, o fumo é que continua o mesmo :|
O teu UMM ta na oficina!! de manha esta a porta de um mecanico no valongo.

Abraço
Ricardo Ribeiro
 

MRoque

UMM
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2 Set 2006
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Boas
Nao é um mecanico é um bate chapas só la esta para retocar a maquilhagem he he.

Abraço
Marco Roque
 

triquiti

UMM
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2 Abr 2006
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Boas

Marco, Antes isso que outra coisa

Alguem sabe qual é a bomba injectora da bosh dos UMM turbo? Quais os carros que têm uma bomba igaul? mais ou menos o preço de um usada? compensa trocar a da lucas que vem no UMM por uma da boch!?

Abraço
Ricardo Ribeiro
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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As que costumam equipar os indenor turbo são as boschve4 mas há muitas dentro desta referencia,há varios carros que têm que parecem serem iguais, pelo menos por fora.Golf´s e passat gtd(daqueles antigos) Iveco Daily 35-12 etc..Agora não sei se dão para montar nos indenor,só vendo a ponta dos veios das mesmas se dá para montar os nossos carretos e claro saber a pressão de injecção delas.Talvez das Ivecos sejam compativeis,pois debitam 115cv...


Filipe Pinheiro
 
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