• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Fumo branco

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Quando ponho a máquina a trabalhar, invariavelmente sai muito fumo branco e normaliza passado um bocado até aquecer. Também noto quando puxo por uma mudança mais forte as baforadas de fumo...
Será da junta, e mistura-se alguma água na combustão (não consome água nenhuma)?
Será que precisa duma afinação na bomba injectora?
Será que é alguma(s) vela de incandescência pifada?

Venham pistas dos prós.

Registo
16 Out 2006
Boas Pyranha,

Fumo branco? "Habemos Papam"!!!

Não percebo nada de mecânica, mas quanto à tua P.M, fica descansado, que vou tratar disso logo que possivel.
Não tarda nada e o "gado bovino" aí da zona que se cuide.

Um abraço

Paulo Leite
A União (Metalo Mecânica) faz a força

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Isso em principio não é problemas nenhum... são humidades no escape.
Deixas o carro na rua, certo??? e ele cria humidades no escape que de manhã fazem fumo branco, mas depois de aquecer um pouco as humidades desaparecem e o fumo desaparece... é normal. Não stresses.
se o guardares um dia numa garagem, ou o pegares só de tarde num dia de sol vais ver que já não faz fumo.

Quanto ao fumo quando puxas por ele, aí o fumo deve ser mais escuro, certo? Aí poderá ser só afinar a bomba injectora e resolves o problema

crisc

UMMzito
Registo
15 Set 2006
Boas,
o meu também teve esses sintomas, mas enquanto deitava o fumo branco o motor ficava a trabalhar todo desacertado. Levei-o a uma casa de bombas injectoras e teve que levar os bicos dos injectores e as velas de incandescência. Ficou bom.
UMM abraço.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

caso o UMM te custe a pegar?..pode ser uma ou mais velas ke estejam a presisar de reforma

a uma semana tive esse mesmo problema com a carrinha..e era uma vela

se nao for...entao eu verificaria depois os injectores..mas 1º ..as velas

UMM abraço
madeira

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
o meu so começou a fazer isso depois de avançar um pouco a bomba injectora...mas nem sempre faz(80%das vezes faz:dizzy_face:)

Paulo Alves

UMMintemporal

Iniciado
Registo
9 Mai 2006
Boas,

O meu tambem faz muito fumo branco sempre que o ponho a trabalhar, independentemente de ficar na rua ou na garagem, já lhe meti as quatro velas novas pois tinha duas queimadas, mas continua igual, já pega, mas faz muito fumo na mesma e trabalha todo desacertado até aquecer e depois passa. O que não passa e me peocupa, pois incomoda mesmo muito, é o cheiro que ele deita - até faz chorar os olhos, so tenho duas hipoteses para o conduzir, ou com os vidros todos abertos ou com todos fechados (o ideal).Será que afinando os injectores a coisa passa?

Obrigado

Nuno Correia

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
quote:Originally posted by UMMintemporal

Boas,

O meu tambem faz muito fumo branco sempre que o ponho a trabalhar, independentemente de ficar na rua ou na garagem, já lhe meti as quatro velas novas pois tinha duas queimadas, mas continua igual, já pega, mas faz muito fumo na mesma e trabalha todo desacertado até aquecer e depois passa. O que não passa e me peocupa, pois incomoda mesmo muito, é o cheiro que ele deita - até faz chorar os olhos, so tenho duas hipoteses para o conduzir, ou com os vidros todos abertos ou com todos fechados (o ideal).Será que afinando os injectores a coisa passa?

Obrigado

Nuno Correia

Nuno se fosse a ti começava por mandar avançar um bocadinho a bomba injectora,é um passo que não gastas muito dinheiro e pode ser que consigas ficar com o problema resolvido do fumo branco a frio.
A questão de ir gases de escape para dentro do veiculo isso poderá passar pela alteração de sitio da saida do escape.

Filipe Pinheiro

menUMM

Iniciado
Registo
22 Out 2006
Boas,
O meu bicho também tem esses sintomas. Depois de fazer a minha investigação cheguei às seguintes conclusões:
1 - Fumo branco no início terá a ver com resíduos de óleo que se encontram nas câmaras de combustão, cilindros... Com o trabalhar quema esse óleo e fica normal.
2 - Fumo preto tem a ver com o gasóleo que não é bem queimado e terá a ver com os injectores.
Alguém que confirme...
Abraços

crisc

UMMzito
Registo
15 Set 2006
Tinha ideia de que o fumo branco é que era de gasóleo mal queimado e que o óleo dá uma cor azulada ao fumo. No entanto os meus conhecimentos desta matéria são muito limitados.
UMM abraço

Registo
8 Jun 2006
O meu carro também fazia muito fumo (cinzento/branco) ao pegar e quando puxava por ele depois de quente.
Tudo se normalizou quando mandei limpar/afinar os injectores e acertar o ponto da bomba injectora.
Esta última afinação é a mais importante, pois determina o momento preciso da injecção do gasóleo, em relação à posição do cilindro (pistão), devendo ser executada por quem está habilitado a esse procedimento.
Esta afinação também acaba com alguns barulhos do motor, parecidos com o "bater de válvulas".
Um abraço

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas pessoal alguem me pode dizer +- quanto é que levam para limpar os injectores e afinar a bomba e um local de confiança

Registo
8 Jun 2006
No meu caso, as duas reparações (limpesa/reparação de injectores e afinação do ponto de injecção), ficaram em cerca de 80 Euro. O mesmo técnico também reparou (à mais tempo) a bomba injectora do meu UMM, que ficou excelente.

O aparecimento de fumo claro (branco/cinzento) nem sempre é indicador de queima de oleo do motor nas cameras de combustão, por falta de estanquidade nos segmentos, por desgaste dos mesmos e/ou ovalização das camisas.

O mecânico chama-se Joaquim tem o nº de tlm 964422940 (perto de Caneças).

Obviamente não tenho qualquer interesse nesta informação.
Um abraço
João

Top Inferior