• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Fumo branco

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Quando ponho a máquina a trabalhar, invariavelmente sai muito fumo branco e normaliza passado um bocado até aquecer. Também noto quando puxo por uma mudança mais forte as baforadas de fumo...
Será da junta, e mistura-se alguma água na combustão (não consome água nenhuma)?
Será que precisa duma afinação na bomba injectora?
Será que é alguma(s) vela de incandescência pifada?

Venham pistas dos prós.
 
Registo
16 Out 2006
Mensagens
262
Localização
Portugal
Boas Pyranha,

Fumo branco? "Habemos Papam"!!!

Não percebo nada de mecânica, mas quanto à tua P.M, fica descansado, que vou tratar disso logo que possivel.
Não tarda nada e o "gado bovino" aí da zona que se cuide.

Um abraço

Paulo Leite
A União (Metalo Mecânica) faz a força
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.694
Localização
Portugal
Isso em principio não é problemas nenhum... são humidades no escape.
Deixas o carro na rua, certo??? e ele cria humidades no escape que de manhã fazem fumo branco, mas depois de aquecer um pouco as humidades desaparecem e o fumo desaparece... é normal. Não stresses.
se o guardares um dia numa garagem, ou o pegares só de tarde num dia de sol vais ver que já não faz fumo.

Quanto ao fumo quando puxas por ele, aí o fumo deve ser mais escuro, certo? Aí poderá ser só afinar a bomba injectora e resolves o problema
 

crisc

UMMzito
Registo
15 Set 2006
Mensagens
77
Localização
Portugal
Boas,
o meu também teve esses sintomas, mas enquanto deitava o fumo branco o motor ficava a trabalhar todo desacertado. Levei-o a uma casa de bombas injectoras e teve que levar os bicos dos injectores e as velas de incandescência. Ficou bom.
UMM abraço.
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Boas

caso o UMM te custe a pegar?..pode ser uma ou mais velas ke estejam a presisar de reforma

a uma semana tive esse mesmo problema com a carrinha..e era uma vela

se nao for...entao eu verificaria depois os injectores..mas 1º ..as velas

UMM abraço
madeira
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
o meu so começou a fazer isso depois de avançar um pouco a bomba injectora...mas nem sempre faz(80%das vezes faz:dizzy_face:)

Paulo Alves
 

UMMintemporal

Iniciado
Registo
9 Mai 2006
Mensagens
41
Localização
Portugal
Boas,

O meu tambem faz muito fumo branco sempre que o ponho a trabalhar, independentemente de ficar na rua ou na garagem, já lhe meti as quatro velas novas pois tinha duas queimadas, mas continua igual, já pega, mas faz muito fumo na mesma e trabalha todo desacertado até aquecer e depois passa. O que não passa e me peocupa, pois incomoda mesmo muito, é o cheiro que ele deita - até faz chorar os olhos, so tenho duas hipoteses para o conduzir, ou com os vidros todos abertos ou com todos fechados (o ideal).Será que afinando os injectores a coisa passa?

Obrigado

Nuno Correia
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
quote:Originally posted by UMMintemporal

Boas,

O meu tambem faz muito fumo branco sempre que o ponho a trabalhar, independentemente de ficar na rua ou na garagem, já lhe meti as quatro velas novas pois tinha duas queimadas, mas continua igual, já pega, mas faz muito fumo na mesma e trabalha todo desacertado até aquecer e depois passa. O que não passa e me peocupa, pois incomoda mesmo muito, é o cheiro que ele deita - até faz chorar os olhos, so tenho duas hipoteses para o conduzir, ou com os vidros todos abertos ou com todos fechados (o ideal).Será que afinando os injectores a coisa passa?

Obrigado

Nuno Correia

Nuno se fosse a ti começava por mandar avançar um bocadinho a bomba injectora,é um passo que não gastas muito dinheiro e pode ser que consigas ficar com o problema resolvido do fumo branco a frio.
A questão de ir gases de escape para dentro do veiculo isso poderá passar pela alteração de sitio da saida do escape.


Filipe Pinheiro
 

menUMM

Iniciado
Registo
22 Out 2006
Mensagens
49
Localização
Portugal
Boas,
O meu bicho também tem esses sintomas. Depois de fazer a minha investigação cheguei às seguintes conclusões:
1 - Fumo branco no início terá a ver com resíduos de óleo que se encontram nas câmaras de combustão, cilindros... Com o trabalhar quema esse óleo e fica normal.
2 - Fumo preto tem a ver com o gasóleo que não é bem queimado e terá a ver com os injectores.
Alguém que confirme...
Abraços
 

crisc

UMMzito
Registo
15 Set 2006
Mensagens
77
Localização
Portugal
Tinha ideia de que o fumo branco é que era de gasóleo mal queimado e que o óleo dá uma cor azulada ao fumo. No entanto os meus conhecimentos desta matéria são muito limitados.
UMM abraço
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
O meu carro também fazia muito fumo (cinzento/branco) ao pegar e quando puxava por ele depois de quente.
Tudo se normalizou quando mandei limpar/afinar os injectores e acertar o ponto da bomba injectora.
Esta última afinação é a mais importante, pois determina o momento preciso da injecção do gasóleo, em relação à posição do cilindro (pistão), devendo ser executada por quem está habilitado a esse procedimento.
Esta afinação também acaba com alguns barulhos do motor, parecidos com o "bater de válvulas".
Um abraço
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Boas pessoal alguem me pode dizer +- quanto é que levam para limpar os injectores e afinar a bomba e um local de confiança
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
No meu caso, as duas reparações (limpesa/reparação de injectores e afinação do ponto de injecção), ficaram em cerca de 80 Euro. O mesmo técnico também reparou (à mais tempo) a bomba injectora do meu UMM, que ficou excelente.

O aparecimento de fumo claro (branco/cinzento) nem sempre é indicador de queima de oleo do motor nas cameras de combustão, por falta de estanquidade nos segmentos, por desgaste dos mesmos e/ou ovalização das camisas.

O mecânico chama-se Joaquim tem o nº de tlm 964422940 (perto de Caneças).

Obviamente não tenho qualquer interesse nesta informação.
Um abraço
João
 
Top Inferior