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Fumo Branco

Kawazaki

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14 Out 2011
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Boas pessoal.
Como andava com a máquina a fumegar bastante( fumo branco ), resolvi trocar os bicos dos injectores.Com bicos novos o trabalhar ficou mais macio contudo parece que ainda faz mais fumo branco.
Li neste forum que avançando a bomba poderá resolver este problema, no entanto só consegui desapertar um dos parafusos da bomba, o do lado do bloco e o de baixo nem pensar, não estou a achar muita graça uma vez que não faço ideia de como irei conseguir faze-lo, acho que esta deve ser a operação mais dificil de fazer na máquina, ajuda expliquem me que ferramentas usaram tecnicas etc, obrigado

Umm Alter II 2.5D - 1989
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toz

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31 Mar 2006
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Bom dia.
Normalmente o de baixo não existe. Existe sim um no "rabo" da bomba. O junto ao bloco, com um roquete pequeno e o aumento pequeno e o grande dá para enfiar até cegar ao parafuso. É de artista mas é possível.

Caso tenha parafuso por baixo, ou se é muito artista mesmo ou então tens que tirar o suporte da bomba de direcção.

Boa sorte. Não sei de onde és, mas se precisares de ajuda, apita.

Cumprimentos.
Tozé.

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Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 

Kawazaki

UMM
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14 Out 2011
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ainda bem que em principio não tem o parafuso inferior, O que queres dizer "cegar" o Parafuso???

Umm Alter II 2.5D - 1989
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Kawazaki

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14 Out 2011
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Olá TOZ, hoje levei uma sova de 3 horas para conseguir desapertar os parafusos de fixação da bomba injectora, infelizmente existia um parafuso inferior e tive que desmontar o suporte da bomba de direcçao assistida, nem sei quantas vezes tive que sair debaixo do umm para ir buscar ferramenta.Acho que foi uma das obras mais trabalhosas que fiz na máquina.
agora tenho a bomba desapertada, contudo já lhe dei umas pancadas para ela rodar e nada, ser'a que tenho que desligar os tubos que conduzem o diesel aos injectores para que a bomba possa rodar????


Umm Alter II 2.5D - 1989
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show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas

O teu Umm e atmosférico?

A bomba para rodares podes precisar de uma alavanca para fazer forca ou de dobrar um pouco os tubos.

Nao tens fugas?

 

Kawazaki

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14 Out 2011
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não, não tenho fugas, não sabia que era necessario uma alavanca??? ugassse..., mas se desapertar os tubos não é necessario alavanca,pois não show time????
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas

Nao e necessário mas depois tens que dobrar os tubos para voltarem a conseguir encaixar, nas bombas atmosféricas isso e muito manhoso, a posição de encaixe dos tubos faz com que elas fiquem quase imóveis.
A alavanca e só para tu teres a noção se o problema e mesmo do ponto da bomba ou nao.

Depois se ficar certo apertas a bomba e vez se os tubos nao estão em esforço em demasia, se estiverem tens que os dobrar

Senão resolveres o problema podes ser mandar a bomba para testar, pode ter alguma coisa estragada ou os vedantes ressequidos.

 

Abreu

UMM
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25 Mai 2009
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Boas, com direcção assistida fazer essa intervenção num atmosferico (no turbo só tem 2 parafusos) é de facto um bico de obra...

Atenção que a bomba tem 3 parafusos que a fixam na tampa da válvulas mas tem mais um que fica por baixo da bomba e a fixa ao bloco, tens que desapertar esse também (chave 13).

O mais fácil é mesmo desapertares os tubos de gasóleo no injectores, marcares a posição da bomba e depois com a ajuda de uma alavanca rodas no sentido do motor, 1 mmm é suficiente, depois ferras ligas o motor e vais testando, o som do motor vai ficando mais rijo.

Deves também procurar outros sintomas, se desaparece água, se está a beber óleo, se fuma muito pelo respiro... muitas vezes infelizmente o fumo branco não é só provocado pelo atraso da bomba injectora.

cUMMprimentos;

 

Kawazaki

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Depois de desligar os tubos e avançar a bomba, quando se ligar os tubos que vão aos injectores como é que são ferrados, eles ferram por si???

Umm Alter II 2.5D - 1989
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Kawazaki

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14 Out 2011
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Um pormenor que me esqueci de referir no inicio, é que, mesmo depois do motor aquecer, nunca deixa de fazer fumo.
O oleo não apresenta vestigio de agua. A quente e a trabalhar sem o tampão do radiador a agua não sai fora nem borbulha. ?????????????

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Abreu

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Ligas os tubos todos, depois alivias o primeiro na ligação ao injector, dás à chave até só sair gasóleo nele, apertas e vê se já pega. Se não pegar vais fazendo o mesmo nos outros até pegar.

Esse fumo branco pode desaparecer após avançar a bomba, se não desaparecer deves verificar se desaparece água, se os tubos da água ficam rijos quando quente ou se... anda a beber óleo e se espirra óleo pela varela (a acelerar)-

cUMMprimentos
 

Kawazaki

UMM
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Obrigado Abreu, TOZ e Show Time pela ajuda, eu que pensava que a bomba rodava á mão, depois de tudo desapertado,não imaginava que se tinha que utilizar uma alavanca para rodá-la, ugasse. Obrigado a todos depois informo como correu a operação.:eek:)

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Kawazaki

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Olá Pessoal.
Já resolvi o problema do atraso da minha bomba, teve que avançar 6 mm, para que terminasse a fumarada, ao relantim já não faz qualquer fumo, contudo, em andamento verifico que o meu motor está cansadito, em esforço faz alguma fumaça azulada, ao retirar o tampão do motor fuma um bocado.Enfim está como 75% dos UMMs que ainda não repararam o motor, motores com 20 e tais anos, o que se pode esperar!!!!
Mais uma vez o brigado pelo apoio
Nuno

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