• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

fumo branco depois da poça!

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Duvidas hoje depois de um pequeno passeio pelo mato o passar por uma grande poça o meu cournil Foi abaixo no meio da poça! Foi muito difícil de o voltar por a trabalhar pois quando pegava voltava a ir abaixo, o escape estava submerso e quando em marcha ia em 2ª reduzida. Não atascou pois quando pegou saio sem prisão, na boa! O que terá feito ele ir abaixo e porque foi tão difícil de o voltar a por em marcha?
Depois ficou a trabalhar bem mas mesmo depois de vario Km está a fazer um fumo branco do caraças! Quem me ajuda a desvendar…

Freitas

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Vê como está o nível da água. Vê como está a cor do óleo. O mais normal será ter entrado água pela admissão, mas quase me apetece dizer que rachou a cabeça e a água do radiador está a entrar para a combustão...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
é pá estas a deixar me com um cagaço! estive a ver as filmagens e não entendo o que se passou vou tentar por aqui as imagens

obrigado

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Água que entrou na admissão não deve ter sido mas quase que acredito, e se o faz depois de alguns km, é água nos cilindros!
Para preocupar menos, pode ser que ainda ande muita água dentro do tubo de escape o que poderá provocar isso tb com o aquecimento do metal.
A melhor forma é retirar o cano de scape junto à panela e vazar tudo e a seguir ver se não andam fugas de pressão no vaso de expansão.
Analisa se o vaso de expansão tem água ou não.
Se não tiver é mau sinal e isto não é só nos UMMs mas em todos os carros!!
Desejo-te o menor dos danos possivel! Depois posta aqui os resultados para a malta saber.

Abraço

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Boas com o carro a trabalhar na garagem deu para ver que sai muita umidade o agua para o chao pelo escape. fica aqui umas imagens do que falo
foi aqui que ele se foi abaixo e em 2ª reduzida

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Quase de certeza que te entrou agua para o motor se tiveres o tubo original de admissão até à grelha, a agua da mesmo a impressao que entrou la, nao se esqueçam que o cournil admite a frente na grelha!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
a admição do meu está por de tras do radiador e só tem a caixa do filtro, sem o tubo!

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
pelas imagens do video, digo que a principal causa da paragem do motor foi a entrada de água na admissão, estar o filtro atrás do radiador não impede de fazer a aspiração de água, quando entramos em charcos ou poças de água a uma determinada velocidade a água/lama... esta é projectada para todos os lados, existe uma boa parte que sobe até á cabeça do motor, por isso não se admire ter entrado alguma para a admissão, quando se atravessa poças, rios deveria-mos fazê-lo a velocidades baixas e de preferência ter equipado um snorkel, embora dê show deveria-mos evitar porque os shows aquáticos podem-nos sair caros.

Quanto ao sair fumo branco, partilho da mesma opinião do Pedro Reis (Kingstar), deve retirar a panela de escape para secagem, tendo a panela retirada ligue o motor e verifique se continua a sair água.... se realmente continuar a sair água então o problema está na junta da cabeça que está a deixar passar água para o motor...se o nivel de água no radiador se mantem a questão da cabeça já o deixará mais sossegado.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

lenhador

UMM
Registo
5 Fev 2011
boas, retire o filtro de ar fora, pois este deve estar alagado...dé uma volta sem filtro..

um abraço

Nada como o cheiro da solda pela manha !

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Quase 99.99% de certeza que entrou aguinha pelo narizinho do menino.
Foi o que me aconteceu, depois pegava com muita dificuldade e ia se a baixo, muito fumo branco e sem forseca nenhuma.....
optei por colocar outro motor.
Bom, mas faz o que já aqui foi dito pode ser que nao seja tao grave.
Boa sorte,
Abraço

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

se tirares a caixa do filtro fora vez logo se tem marcas de agua dentro ou nao

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
boa tarde, retirei o filtro e desmonteio e não vi possivei pistas de agua, só muito preto de sugidade.
sem filtro pegou mas ficou a trabalhar muito mal o por estar frio o sei lá e muito fumo branco. para o cournil alguei sabe que filtro se compra, é que o que lá está e de esponja!
será assim?

Obrigado

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Ao meu quando isso aconteceu, tbm retirei logo o filtro e nao tinha marcas de ter entrado água, tudo sequinho, o pior foi quando retirei a cabeça, o que a agua faz...

Lembro me que ao meu desapertaram os injectores logo lá no sitio da tragedia, para o ver se tinha agua mas nao saíu nada.
Experimenta no teu para ver o que dá

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Boas, olha Mario Oliveira depois de muito pesquisar chego a conclusão de que se entrou agua foi pelo próprio escape o tentar por o dito a trabalhar mergulhado na água.
Ponto da situação montei o filtro lavado e seco e depois dei á chave e ele pegou como o normal mas com muito mas muito fumo branco! Foi dar uma volta com ele e depois de + - 2,5 Km ficou a trabalhar bem e sem fumos estranhos e até está com mais força faz tudo em 4ª mas deve de ser por ter o filtro limpo agora vou ver com ele frio amanhã como se porta. Agua tudo bem e óleo também

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
E o fumo branco não tem cheiro a oleo?O carro depois pegou de motor de arranque ou foi puxado?
Se entrou agua pela admissão é bem possivel que tenha empenado uma biela(n)
Ou mesmo que não tenha entrado agua pela admissão só o choque térmico que o motor quente sofreu ao passar repentinamente para dentro de agua fria é suficiente para fazer estragos graves:devilish:
Espero que não seja nada de grave...

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Ok, ainda bem k ficou a trabalhar bem....mas esse fumo branco, não sei não...

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Pelo que vi no video,não achou que os salpicos que houve de agua fosse o suficiente para entrar agua pela admissão,a agua nem chegou a meio das rodas.Já entrei em agua mais profundas com o mesmo estilo que entrou o cournil e não me aconteceu nada...ok ok vai das sortes tudo bem.

Espero tambem que não seja nada de grave.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Obrigado a todos, mas continuo com duvidas do que se tara a passar e o que pode estar por traz disto.
1º porque terá ido abaixo em 2 reduzida.
2º Porque foi tão difícil por o Cournil a trabalhar, por ter o escape dentro de água?
3º Agora trabalha muito bem mais força e até pega muito melhor, mas com muito fumo branco que só passa uns 2 a 3 km depois e enquanto está a fazer fumo branco tem pouca força, depois maravilha!

Será que a BI saio do ponto com o esforço de por a trabalhar dentro de agua?

Top Inferior